Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Seminário do Conegro traz Leci Brandão a Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 13/09/2011

conegro1

DivulgaçãoLeci Brandão estará em Itapecerica sexta-feira, dia 16/9

O Conselho Municipal do Negro de Itapecerica da Serra realizará nesta sexta-feira (16 de setembro) seu 2º Seminário, com o tema “Itapecerica na Luta Pela Igualdade Racial”. O evento contará com palestras de defensores da causa e receberá a ilustre presença de Leci Brandão.

Cantora e compositora com 36 anos de carreira, Leci Brandão é deputada estadual por São Paulo. Em 2003, passou a integrar o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial. “Quando fui procurar o primeiro emprego, o fato de ser negra atrasou o processo. Os empregadores queriam ‘moça de boa aparência’, que significava ‘ser branca’”, afirma Leci.

Para o presidente do Conegro e organizador do encontro, Paulo Sérgio Barboza (PC), o 2º Seminário do Conselho Municipal do Negro tem caráter conscientizador e educativo. “Vamos debater a intolerância religiosa e a criação de um cenário com igualdade de oportunidades”, disse.

Serviço
2º Seminário do Conselho Municipal do Negro de Itapecerica
Quando: 16 de Setembro, às 19 horas
Onde: Câmara Municipal de Itapecerica da Serra

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.