Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Teatro Popular Solano Trindade recebe turnê de música popular sábado, dia 17/9

Por | 13/09/2011

flyer1

DivulgaçãoMarquinho Mendonça se apresenta em Embu neste sábado, dia 17 de setembro

O teatro popular Solano Trindade, localizado na Av. São Paulo, 100, na cidade de Embu das Artes recebe neste sábado, dia 17 de setembro a Turnê "Tempo Templo": Marquinho Mendonça e Banda Em Órbita com a participação especial de Vitor Trindade e Caçapava. O espetáculo está marcado para as 19h e a entrada é gratuita.

Na turnê "Tempo Templo", Marquinho Mendonça vem acompanhado pela Banda Em Órbita onde apresenta um repertório baseado nos seus 2 discos autorais (Tempo Templo e Filosofolia) que realiza um passeio pelo universo da música popular e instrumental brasileira, abordando diversos gêneros como choro, samba, jongo, frevo, boi, baião e outros ritmos tradicionais apresentados em composições inéditas e contemporâneas.

Conheça os artistas

Marquinho Mendonça, compositor, multi-instrumentista e arranjador conta com grande influência da música popular e regional brasileira. Já realizou trabalhos ao lado de grandes músicos como Zé Menezes, Orquestra popular do Recife, Renato Anesi, Banda Mafuá, Vanessa da Mata, Tião Carvalho, Dominguinhos, Yamandu Costa, etc.

Vitor Trindade, compositor, percussionista e professor de ritmos e danças afrobrasileiras, atuou em Casas de Cultura, ONGs. Compôs para peças de teatro, como Quem diz se... e A Travessia para o Ballet As Yabás. Acompanhou a Companhia Estável de Repertório, Maria Alice Vergueiro e Cristiane Tricerri, Rosi Campos, grupo Aquilo Del Nisso, etc. Anualmente, ministra workshops na Alemanha e Itália, pela daLandesmusikakademie de Berlim. 

Carlos Caçapava percussionista, compositor, pesquisador de ritmos e instrumentos afro-brasileiros, luthier e professor de percussão, já tocou com Dudu Marote, Banda Tarsila, Grupo Construção, Embu Jazz Big Band etc..

O projeto “Tempo Templo” tem o apoio da lei do Proac ICMS do Governo do Estado de São Paulo – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura e conta com os patrocínios das empresas Casa Conti, Leo Madeiras, Lorenzetti e HTH.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.