Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Leia o relatório policial sobre a Secretaria de Cultura de Taboão

Por Sandra Pereira | 13/09/2011

sec_1

Arquivo Jornal na Net A quarta etapa da Operação investiga irregularidades na Secretaria de Cultura e ONGs de Taboão

A Polícia Civil de Taboão da Serra cumpriu nesta terçafeira, 13, mandados de busca e apreensão em Taboão da Serra como parte da quarta etapa da Operação Cleptocracia. Entre os locais que foram alvos da operação estão o Gabinete da vice-prefeita esecretaria Municipal de Cultura, Márcia Regina, apontada pelo relatório da Polícia Civil como sendo a "chefe" do esquema criado para fraudar ps cofres públicos.

O documento policial obtido pelos sites O Taboanense, Taboão em Foco e Jornal na Net aponta que o esquema envolvia o uso de notas frias.

 Também foram alvos da operação o Liceu Municipal de Artes, a casa de um funcionário da cultura identificado como Roberto, e as sedes das ONGs: PH/4, Fique Vivo e a Liga das Escolas de Samba que prestam serviço para a secretaria. Foram apreendidos documentos, computadores e notas.

Segundo o relatório policial o esquema teria desviado dos cofres públicos municipais em torno 1,8 milhão de reais com o uso de notas frias. As prestações de conta das Ongs envolvidas no esquema em 2010 teriam várias fraudes, conforme o relatório da Delegacia Seccional de Taboão da Serra.

A polícia alega que ouve erros graves no comando da Secretaria Cultura, que foram retratados por uma funcionária concursada da prefeitura, identificada no relatório como Rosena Marciel.

Os policiais envolvidos na operação passaram a manhã buscando em documentos e computadores com a finalidade de obter provas do esquema envolvendo as Ongs que prestam serviço à Secretaria Municipal de Cultura.

Os funcionários contratados pelasONgs que prestamm serviço à secretaria investigada reclamam que estão há vários meses com salários atrasados. Eles ficaram apreensivos com a operação, mas ainda esperam receber os seus salários.

 Veja aqui a íntegra do relatório da Polícia Civil:  http://jornalnanet.com.br/public/files/cultura(1).pdf

13º

Mario Alves

Para os não militantes, só resta a obscuridade de um mundo sem sentido. Moro em Taboão da Serra a mais de 25 anos, e nunca na história deste Município foi desenvolvida uma política cultural tão ampla. Antes, os agentes culturais que promoviam cultura aqui em Taboão ganhavam uma bolsa auxílio de R$120,00 reais/mês e quando recebiam. Hoje todos os profissionais ganham no mínimo 1.200,00 por mês e possuem registro em carteira. Mesmo com este avanço, insistem em alegar que existe uma "Organização criminosa" na Secretaria de Cultura. E há quem diga que professor de Artes é Criminoso! Ele trás a sabedoria, dignidade humana, o poder de indignação, isto é um crime diante dos magnatas do poder que corroboram para a ignorância do povo, para facilitar o domínio. “A desgraça dos que não se interessam por política é serem governados pelos que se interessam”. Nesta mesma linha, Bertold Brecht nos ensina que “o pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, e nem participa dos acontecimentos Políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio depende das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe que da sua ignorância política nasce à prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais”.

12º

João paulo

Fiz uma apuração, são mais de 8.000 mil alunos beneficiados, eles estarão na praça nicola vivilechio dia 24 para protestar junto aos professores !

11º

arthur (aluno)

Ei pessoal , corrupção a em todo lugar , o que nao esta constando ai é a prestação de srviços que a Cultura nos trouxe !! sou aluno e me recuso ter a melhor coisa de taboao da serra (o liceu de artes e demais centros culturais) de portas fexadas!! podem procurar mais sei que houve resultados , me apresentei em diversos lugares graças a cultura , hoje possuo material profissional artistico , coisa que nunca houve em taboao (sou residente de taboao desde que me conheço) qual é , quando finalmente acontece uma coisa boa para a população , vcs querem tirar da gente , isso eh uma revolta !! nós cidadãos devemos sim escolher muito bem nossos candidatos , mais condenar todos por erro de poucos nao é justo !!! acorda pessoal , aposto que nenhum de voces faz alguma linguagem artistica no taboao , pois quem faz da valor ao que tem , quer caçar prender os corruptos , cace , eu axo certo isso , mais nao axo certo mais de 300 alunos deixarem de exercer suas atividades culturais !!!

10º

eu

essa ong ph 4 elementos e formada apenas por quatro elementos e queimaram toda essa grana ????? onde????em que????,quando????e...????p....???? ou virou p....,

Dona Cida

o POVO precisa dizer adeus a esses mal politicos e safados que querem ser candidatos a prefeito e vereadores em 2012!!!, estamos cansados!!!! precisamos renovar e colocar gente do bem e trabalhadores do bem e honestos e chega de corrupção e desvio de dinheiro público!, mas só aqui que roubam .... roubam e continua a mesma coisa e ninguém devolve para os cofres públicos!, então é facil entrar para a prefeitura e roubar e sair rico e nem vai preso!, que pouca vergonha!!!!

Zé revoltado

O povo precisa se reunir e ver bem em que votar em 2012 para prefeito e vereadores dessa cidade e que serão nossos representantes legais!, e que seja pessoas honestas e trabalhadoras e que também deem chances para os servidores concursados que não se envolvem nesses escandalos e devio de dinheiro público e que os futuro prefeito também olhem para a saúde que está uma porcaria, nem tem remédios nas UBS!!!!

Verdadeiro

Todos precisam escrever num papel e guardar os nomes desses mal carater de prefeito e vereadores e secretário para observar no ano quem vem 2012 para não cometer o mesmo erro e votar ou seja colocar esse para roubam e desviarem o dinheiro dos cofres públicos que é do povo!!! e com isso falta para educação, saúde e moradia e também tem muita gente passando necessidade e esses mal carater roubando e fazendo festa com o dinheiro público que é do povo!!! O POVO UNIDOS JAMAIS SERÁ VERNCIDOS!!!!

Janira

O POVO PRECISA SE UNIR E DIZER NÃO E CHEGA DE FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO E TAMBÉM DIZER NÃO NAS URNAS EM 2012!!!, VAMOS ELEGER PESSOAS HONESTAS QUE REALMENTE SE PREOCUPA COM O POVO!, E QUE SEJAM HONESTOS E TRABALHADORES E SAIBAM RESPEITAR!!!!, VAMOS COLOCAR ORDEM!!! CHEGA DE CORRUPÇÃO AGENTE NÃO AGUENTA MAIS ISSO!!!!!

Jonas

Nossa!!!! mais um escandalo para Taboão!!!, se não bastasse o prefeito e vereadores e secretários e agora a Vice Prefeita Márcia e as Ongs que puca vergonha!!!, essa prefeita é uma verdadeira corrupção de desvio de dinheiro público!!!, por isso que todo mundo quer ser canditado a vereador e prefeito nessa cidade!!!, e também são colocados muitos funcionários indicados pelos mesma panela para roubaram e desviarem o dinheiro público!!!, mas uma véz parabéns Taboão pela corrupção e nos aguardem nas urna em 2012 para darmos o troco para esses mal politicos!!!! PALHAÇADA MAIS UMA VEZ!!!! E COM ISSO AGUENTA O POVO!!!!

wellington (vice presidente ong ph4)

nós da ong ph4 elementos vamos provar que não temos nada a verv com a corrupção, quero ver o que vão dizer as más línguas, não preciso nem dizer aonde eles vão enfiar a língua, rrrsssss!!

marcos

Humm!!! incendio? pegou fogo nos arquivos?? coitados!!

PH/4

Grande parte da economia americana são geradas pelo 3º Setor, ou seja as entidades não governamentais. Existe sim ONGs com excelentes trabalhos e, nós da ONG PH/4 Elementos podemos nos enquadrar nesta situação, realizamos junto a comunidade cursos, esportes e lazer. As portas da PH/4 estão abertas para todos sem discriminação. Foi uma conquista participar-mos do "Projeto Cultura para todos", atendendo 1500 pessoas nas modalidades musicais no Liceu de Artes e gerando empregos para 28 profissionais, nossa organização para participar deste projeto teve que se estruturar de forma dinâmica, com todas as certidões negativas exigidas (ISS e FGTS), Ata e Estatuto nas conformidades. Estamos atônitos com o desenrolar dos fatos que envolve nossa cidade. Em decorrência, facilitamos as investigações da polícia civil, fornecendo nossos documentos, notas e computadores. Realizamos um trabalho sério com dignidade, transparência, honestidade, trabalho e muita criatividade.A verdade prevalecerá, não nos intimidando com os acontecimentos, fortalecendo-nos. Quanto ao incêndio provocado nas instalações da PH/4 trouxe-nos grandes prejuízos, elaborado B.O pela Polícia Militar na Del. Pol. O Convênio firmado com a Secretaria de Cultura e turismo, não reza no contrato lucro para a nossa entidade, somente a satisfação da realização de um desafio que enriquece o nosso currículo. Arnaldo Léo - Presidente

Lara

Tantas denuncias, mas nada acontece que possa realmente dar o IMPEACHMENT ao prefeito. Denuncias, denuncias e nada mais. TUDO FICA IGUAL!

21/07/2017

GCM de Itapecerica prendeu três homens e apreendeu dois caminhões após crime

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu em flagrante nesta sexta-feira, 21,...

21/07/2017

Novos Guardas Municipais serão incorporados a GCM de Taboão

Aprovados no Concurso Público da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra uma nova turma de 29...

19/07/2017

Policial à paisana reage a assalto e deixe um morto em Embu das Artes

Um policial a paisana foi vítima de tentativa de assalto na noite da ultima segunda-feira (17)...

19/07/2017

Alckmin entrega 76 novas viaturas para reforço da frota da Polícia

O governador recebeu nesta quarta-feira, 19/07, da Secretaria Nacional de Segurança Pública...

18/07/2017

Três pessoas são presas ao tentar subornar PMs e Delegado em Taboão

Policias da CGP IV, efetuou na noite da última segunda-feira (17), a prisão de três pessoas...

18/07/2017

PRF captura na Régis Bittencourt homem procurado por estupro de vulnerável

A PRF conseguir efetuar a prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável na manhã desta...

17/07/2017

Prefeitura de Embu inaugura base da GCM 24 horas no Jardim Santo Eduardo

O Governo de Embu das Artes inaugurou no último sábado, dia 15 de julho, uma base da GCM 24...

15/07/2017

PM apreende três menores com carro roubado e simulacro em Embu

Policiais do 36º Batalhão conseguiram recuperar no início da manhã deste sábado (15), um veículo...

15/07/2017

GCM e Policia Militar realizam Operação Saturação no Jardim Monte Alegre

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Taboão (GCM) e a Policia Militar deu inicio...

15/07/2017

Guarda Civil Municipal de Taboão conta com novos coletes balísticos

A corporação da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra (GCM) adquiriu 135 novos coletes de...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.