Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

DEM denuncia contratação de livres nomeados em Taboão

Por Sandra Pereira | 12/09/2011

foto

Arquivo do Jornal na NetPartido alega que contratação de livre nomeados tem finalidade eleitoral

O partido Democratas (DEM) de Taboão da Serra denunciou ao Ministério Público a contratação de vários livres nomeados da administração municipal sob a alegação de que os mesmos são pré-candidatos, parentes de até o 3º grau, e, até apadrinhados políticos do o prefeito Evilásio Farias, visando a eleição de 2012. 

O DEM alega o prefeito vem cooptando e nomeando pré-candidatos, parentes e apadrinhados com altos salários pagos pelos cofres públicos. O partido pediu a abertura de inquérito civil para apurar as denúncias.

Entre os nomes citados no pedido de abertura do Inquérito Civil para propositura de Ação Civil Pública e de Improbidade Administrativa estão Adalberto Franco, Carlos Luiz de Souza, Érica da Enfermagem, Carlinhos do Leme, Maurício dos Santos, Luzia Fernandes, Eugênio Custódio Neto, Luis Teles de Oliveira, Vera Lúcia dos Santos. 

O documento cita ainda que várias lideranças foram assediadas pelo prefeito entre os quais cita  Dr Khaled Ali Fares, Olympio Savazi Junior, Sebastião Ferreira da Silva, Amaral José Alves, Edson Araújo de Paiva, Osório Ferreira Lima e Antonio Alves Barreto. 

“O senhor prefeito vetou o aumento para o funcionalismo público municipal por falta de dinheiro, mas, por outro lado, promove uma verdadeira farra com dinheiro público, contratando inúmeras lideranças”, sustenta o advogado e presidente do DEM de Taboão da Serra Gerson Pereira.

O advogado pede que todos os envolvidos tenham os registros de candidatura impugnados, e, ainda respondam uma ação de investigação eleitoral por abuso de poder econômico e político.

Luciano

Deve ser por isso que um assistente administrativo ganha líquido 300,00, sim! Pois tem que arcar com vale transporte do próprio bolso (mais de 90% não moram na cidade), e muitas vezes pegam até 2 conduções e inclusive intermunicipal - que é mais caro; pagam também pela refeição diária e não tem assistência médica!!!

Luciano

Dizem seus próximos que o Doutor Evilásio está construíndo uma rede de hospitais no nordeste. Isso é compatível com seu salário de prefeito?? E... equanto isso, muitos funcionários se deslocam a pé de outra cidades para trabalhar em taboao da serra!! Lamentável... insalubre...

Luciano

E o afilhado do prefeito, que nem sequer foi preso... aquele que furtou mihões dos cofres públicos, baixando IPTU... fica dando risada da cara dos cidadãos de taboão... no páteo da prefeitura, fumando... isso que é afilhado apadrinhado!!! Era livre nomeado...

Andrea

Todos se esquecerão que na época do ex prefeito Fernando Fernandes, existia livres nomeados que ganhavam de 10.000 a 15.000R$$ e os mesmo continuam trabalhando com a deputada. Livre nomeado sempre existiu e sempre vai existir, agora vai da gestão saber administrar os mesmo e não ha lei que proíba a contração de um livre nomeado.

tony

enquanto isso o pronto socorro akira esta sem medicação.estes dia não tinha tem dipirona para dar para os pacien tes.eu sei porque tenho alguem da minha familia que trabalha las.e não acredita e sou ir la pequisar.

Maria

È por isto que a cidade não funciona, Altos salários para Livre Nomeados pré-candidatos que não tem não a menor qualificação profissional e uma miséria para os servidores municipais.

José Pereira

Parabéns ao DEM e ao povo de Taboão que esta ai de olho no Prefeito e em vereadores que farão de tudo para tenta lezar o povo! porque eles sabem que o povo não vai vota novamente neles e também em candidatos apontados por eles! todos estarmos de olhos aberto e saberemos quem são os novos candidatos que vamos vota! QUALQUER PALANQUE QUE ESTIVER UM DESSES VEREADORES OU O PREFEITO, É FIM DO CANDIDATO AS ELEIÇÕES DE 2012!

Gomes

Nesta cidade provincia, basta ter 20 votinhos na eleição para ser cotado e se tornar um borra botas com ótimo salário, logicamente, pago com verba pública. É uma vergonha absurda, sugiro que acompanhem as publicações no Diário Oficial do Municipio e verão a dança das cadeiras dos apadrinhados, retiraram a pessoa de um bom salário e dão um ótimo salário. É a lambança com nosso suado dinheirinho. Não votem neles JAMAIS.

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

17/08/2017

Mulheres vítimas de violência emocionaram público em Audiência de Taboão

A violência contra a mulher ganhou rosto, voz e vez no plenário da Câmara Municipal de Taboão da...

16/08/2017

Deputada Analice consegue 1 milhão para reforma de UBS em Itapecerica

O prefeito Jorge Costa, o vice Paulinho, os vereadores Allan, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos...

12/08/2017

Audiência pública da comissão dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta

A comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizará no próximo dia...

12/08/2017

Taboão aprova requerimento para conscientização sobre mortes no trânsito

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos na sessão do dia 8,...

12/08/2017

Pq. Marabá ganha nova sinalização viária, diz vereadora Rita de Cássia

Um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra, o Pq. Marabá, recebeu nos últimos dias uma...

10/08/2017

Vereadores de Embu defendem Taxa do Lixo e manifestantes esvaziam Câmara

Num embate nunca visto anteriormente na história recente de Embu das Artes o governo municipal...

09/08/2017

Dr. André da Sorriso atua para construção de novo retorno no Pirajuçara

Com indicações e ofícios encaminhados à Prefeitura Municipal de Taboão da Serra desde 2014, Dr....

06/08/2017

Presidente Joice Silva aprova Moção contra a Liberação da Maconha e Cocaína

Por iniciativa da presidente Joice Silva (PTB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

19/08/2017

GCM prende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou a prisão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha em...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.