Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

DEM denuncia contratação de livres nomeados em Taboão

Por Sandra Pereira | 12/09/2011

foto

Arquivo do Jornal na NetPartido alega que contratação de livre nomeados tem finalidade eleitoral

O partido Democratas (DEM) de Taboão da Serra denunciou ao Ministério Público a contratação de vários livres nomeados da administração municipal sob a alegação de que os mesmos são pré-candidatos, parentes de até o 3º grau, e, até apadrinhados políticos do o prefeito Evilásio Farias, visando a eleição de 2012. 

O DEM alega o prefeito vem cooptando e nomeando pré-candidatos, parentes e apadrinhados com altos salários pagos pelos cofres públicos. O partido pediu a abertura de inquérito civil para apurar as denúncias.

Entre os nomes citados no pedido de abertura do Inquérito Civil para propositura de Ação Civil Pública e de Improbidade Administrativa estão Adalberto Franco, Carlos Luiz de Souza, Érica da Enfermagem, Carlinhos do Leme, Maurício dos Santos, Luzia Fernandes, Eugênio Custódio Neto, Luis Teles de Oliveira, Vera Lúcia dos Santos. 

O documento cita ainda que várias lideranças foram assediadas pelo prefeito entre os quais cita  Dr Khaled Ali Fares, Olympio Savazi Junior, Sebastião Ferreira da Silva, Amaral José Alves, Edson Araújo de Paiva, Osório Ferreira Lima e Antonio Alves Barreto. 

“O senhor prefeito vetou o aumento para o funcionalismo público municipal por falta de dinheiro, mas, por outro lado, promove uma verdadeira farra com dinheiro público, contratando inúmeras lideranças”, sustenta o advogado e presidente do DEM de Taboão da Serra Gerson Pereira.

O advogado pede que todos os envolvidos tenham os registros de candidatura impugnados, e, ainda respondam uma ação de investigação eleitoral por abuso de poder econômico e político.

Luciano

Deve ser por isso que um assistente administrativo ganha líquido 300,00, sim! Pois tem que arcar com vale transporte do próprio bolso (mais de 90% não moram na cidade), e muitas vezes pegam até 2 conduções e inclusive intermunicipal - que é mais caro; pagam também pela refeição diária e não tem assistência médica!!!

Luciano

Dizem seus próximos que o Doutor Evilásio está construíndo uma rede de hospitais no nordeste. Isso é compatível com seu salário de prefeito?? E... equanto isso, muitos funcionários se deslocam a pé de outra cidades para trabalhar em taboao da serra!! Lamentável... insalubre...

Luciano

E o afilhado do prefeito, que nem sequer foi preso... aquele que furtou mihões dos cofres públicos, baixando IPTU... fica dando risada da cara dos cidadãos de taboão... no páteo da prefeitura, fumando... isso que é afilhado apadrinhado!!! Era livre nomeado...

Andrea

Todos se esquecerão que na época do ex prefeito Fernando Fernandes, existia livres nomeados que ganhavam de 10.000 a 15.000R$$ e os mesmo continuam trabalhando com a deputada. Livre nomeado sempre existiu e sempre vai existir, agora vai da gestão saber administrar os mesmo e não ha lei que proíba a contração de um livre nomeado.

tony

enquanto isso o pronto socorro akira esta sem medicação.estes dia não tinha tem dipirona para dar para os pacien tes.eu sei porque tenho alguem da minha familia que trabalha las.e não acredita e sou ir la pequisar.

Maria

È por isto que a cidade não funciona, Altos salários para Livre Nomeados pré-candidatos que não tem não a menor qualificação profissional e uma miséria para os servidores municipais.

José Pereira

Parabéns ao DEM e ao povo de Taboão que esta ai de olho no Prefeito e em vereadores que farão de tudo para tenta lezar o povo! porque eles sabem que o povo não vai vota novamente neles e também em candidatos apontados por eles! todos estarmos de olhos aberto e saberemos quem são os novos candidatos que vamos vota! QUALQUER PALANQUE QUE ESTIVER UM DESSES VEREADORES OU O PREFEITO, É FIM DO CANDIDATO AS ELEIÇÕES DE 2012!

Gomes

Nesta cidade provincia, basta ter 20 votinhos na eleição para ser cotado e se tornar um borra botas com ótimo salário, logicamente, pago com verba pública. É uma vergonha absurda, sugiro que acompanhem as publicações no Diário Oficial do Municipio e verão a dança das cadeiras dos apadrinhados, retiraram a pessoa de um bom salário e dão um ótimo salário. É a lambança com nosso suado dinheirinho. Não votem neles JAMAIS.

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.