Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

GCM soluciona furto e clonagem de veículo

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 5/01/2010

GCM.jpg

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapecerica da Serra recuperou um carro no dia 12 dezembro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapecerica da Serra recuperou um carro no dia 12 dezembro.

A ação aconteceu quando uma viatura da guarda retornava à base. Ao perceberem que no interior de um veículo dois indivíduos portavam armas de fogo, os GCMs o abordaram e solicitaram que o condutor encostasse para averiguação.

Quando o mesmo acelerou em fuga, os guardas o acompanharam até próximo à divisa da cidade de Embu, onde o alcançaram.

O veículo, um Chevrolet Astra, então foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Este foi o segundo caso solucionado pela GCM em menos de uma semana.

No dia 9, um munícipe procurou a guarda alegando ter visto um carro com as mesmas especificações do automóvel de um amigo.

Um dos guardas, acompanhado pelo solicitante, abordou o condutor do veículo, que apresentou os documentos pessoais, bem como o do carro.

O GCM pediu apoio à ROM (Rondas Ostensivas Motorizadas), que comprovou a duplicidade do automóvel, encaminhando as partes para elaboração do boletim de ocorrência.

Segundo o Comandante da GCM, Claudio Pavanelli, “são iniciativas deste tipo que dignificam nossa profissão e fazem com que a população acredite na força do trabalho da nossa GCM, dando a sensação de segurança almejada, protegendo e deixando o cidadão satisfeito em morar neste município”.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.