Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Moradores reclamam de ponte fechada em Taboão

Por Sandra Pereira | 11/09/2011

ponte1

Ricardo VazPrefeitura diz que vai abrir acesso no prazo de 40 dias, moradores reclamam da demora

A ponte entre a rua Paulo Portman e Avenida Cid Nelson Jordano, que dá acesso aos bairros como o Jardim São Judas, Jardim Helena, Saint Moritz e outros da região, foi fechada para as obras de canalização do Córrego Ponte Alta, trazendo transtornos aos motoristas da região. Os moradores reclamam da demora da reconstrução da ponte que  é a principal via de acesso aos bairros citados. 

"Outro dia esqueci do fechamento da ponte e  passei quase 1 hora dando voltas até chegar em casa no Salete", reclamou uma leitora do Jornal na Net.  

“Nem mesmo a pé podemos cruzar do Jardim Novo Record sentido BR”, reclama Antônio Soares, morador do Jardim Novo Record.

Dona Neusa dos Santos diz que as obras estão devagar, e, que a necessidade de conclusão delas é grande. Segundo ela, além do acesso bloqueado a quantidade de entulho e lixo que é jogado diariamente em sua porta é insuportável. 

“A poeira é intensa, com esse tempo seco as crianças  ficam frequentemente com  problema de respiração. Uma obra como essa precisa ser feita rápido”, avisa. 

O morador da região Ricardo Soares, 59,  falou que esse tipo de serviço deveria ser prioridade, pois já faz mais de trinta dias que a ponte foi retirada, e, por se tratar de um acesso deveria ser recolocado com mais rapidez. “Pelo que se pode observar devem primeiro terminar parte da canalização para reconstruir a ponte e isso é um absurdo”,  ressalta indignado.

A prefeitura de Taboão da Serra informou por meio de sua assessoria de imprensa que a abertura da ponte vai acontecer no prazo estipulado de 40 dias. Além disso, garante que há rotas alternativas para evitar que os bairros fiquem ilhados.
 Segundo a prefeitura o  local foi sinalizado e o trânsito desviado para as ruas laterais. “Estamos orientado os motoristas que utilizavam essa ponte, como rota alternativa, que passem a usar a Estrada Tenente José Maria da Cunha como acesso provisório aos bairros de origem e o destino desejado”, informou o secretário Zoroastro Júnior.

As obras de canalização do córrego Ponte Alta se estendem por mais de 240 metros e vai beneficiar os moradores dos Jardins Record e Gleba C além de levar total infra-estrutura ao local e melhorar a qualidade de vida dos moradores.


wesley p. sousa

bom esta ponte estar + de dias interditada isso ja e um apsudor pois ela e a unica opção para quem vem do shop ou do taboao para chegar no sao judas, salete, scandia, e outros nos moradores dessa regiao termos agora que ficar dando voltar igual a circular para chegar em casa , a fora que os onibus intermunicipais que passavam por la estao dando + voltar que o circular ser estar ponte nao ser comcretizar logor sera um verdadeiro disrespeito com nós moradores desta regiao esperor que ate o fim de setembro ser comcluir..

wesley p. sousa

bom esta ponte estar + de dias interditada isso ja e um apsudor pois ela e a unica opção para quem vem do shop ou do taboao para chegar no sao judas, salete, scandia, e outros nos moradores dessa regiao termos agora que ficar dando voltar igual a circular para chegar em casa , a fora que os onibus intermunicipais que passavam por la estao dando + voltar que o circular ser estar ponte nao ser comcretizar logor sera um verdadeiro disrespeito com nós moradores desta regiao esperor que ate o fim de setembro ser comcluir..

Resposta:

Débora

O mal do povo brasileiro e q nunca fazem nada...e qando decidem fazer ficam reclamam e botão defeito,qr fazer melhor?!?!?!...FAZ!!!... Falo isso pq passo por lá,e todos estão trabalhando...acho q vcs moradores poderiam pedir para a prefeitura q as obras ñ parem,ou melhor, para q elas continuem sendo feitas durante a noite....mas ai vcs moradores iram reclamar do barulho insuportável...ta vendo q é melhor espera e ter paciência! Logo isso acaba! E os q serão mais beneficiados??? VCS!

cidão

DANILO VC É MUITO MAL INFORMADO,NÃO É SÓ QUEM MORA LÁ ONDE FOI INVADIDO QUE UTILIZA A PONTE,EU MORO NO VILA IASI E A UTILIZO E TBM PAGO MEU IPTU QUE POR SINAL É MUITO CARO,LÁ PASSA UMA LINHA DE ONIBUS,QUE FOI DESVIADA,E TEM MAIS AQUELAS PESSOAS QUE INVADIRAM LÁ,INVADIRAM NO GOVERNO DO EVILÁSIO QUE FEZ VISTAS GROSSAS PRA GANHAR AS ELEIÇÕES,PERGUNTE LÁ EM QUEM ELES VOTARAM PRA VC VER,PROCURE NÃO DESVIAR O FOCO PQ DEIXARAM OS MORADORES ILHADOS POR INCOMPETENCIA,SE TODA OBRA QUE TIVER QUE FAZER TEM QUE FECHAR AS ENTRADAS E SAIDAS DA CIDADE É MELHOR NÃO FAZER,NÓIS MUNICIPES UTILIZAMOS A VIA E ELA SÓ PODE SER FECHADA EM CASOS DE CALAMIDADE PUBLICA,QUE NÃO FOI O CASO,SE NESSA SECRETÁRIA TIVESSE UM SECRETÁRIO DE PULSO FIRME ISSO NÃO TERIA ACONTECIDO,É LAMENTAVEL PESSOAS COMO VC QUE SE FAZ UM COMENTÁRIO DESSES,ACHO QUE VC PERDEU A GRANDE OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO!!!

Danilo

engraçado que o pessoal que reclama é o mesmo que nao paga 1 centavo de IPTU, pois aquela área ao fundo é toda invadida! Isso mesmo, INVADIDA!! Logo estão sendo beneficiados por uma obra que se quer foi contribuida por essas pessoas.

cidão

MAIS UMA VEZ VENHO DIZER,SE ELES SE PREOCUPASSEM COM A POPULAÇÃO TERIAM FEITO UMA PONTE PROVISÓRIA DE MADEIRA COMO AS QUE TEM NO INTERIOR,PASSA ATÉ CAMINHÃO,EM 2 DIAS ESTAVA PRONTA,MAIS COMO NÃO ESTÃO NEM AI COM A GENTE,VAMOS TER QUE AGUARDAR A BOA VONTADE DELES,COMO DISSE O ZOROASTRO "DEM A VOLTA PELA ESTR.TENENTE J.MARIA DA CUNHA",É FACÍL DIZER ELE NÃO MORA LÁ,REALMENTE É UM DESCASO TERRIVEL PRO POVO TABOANENSE,LAMENTAVÉL ESSA SITUAÇÃO,UMA VERGONHA

Mauricio

Essa ponte é acesso de quem vem da av. paulo ayres, vai pela Faustino de Camargo cruza a Benedito Cezário para chegar ao Salete, São Judas e outros e, quem vem pela Av. Cidnelson Jordano para a BR116 sentido centro de Taboão, mas devemos ter um pouco de paciência; ali está sendo canalizado o corrego e sendo construido um conjunto habitacional (ponte alta), que exige readequação do viário local. Digo isso porque moro bem próximo acredito que vai melhor bastante a região.

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

03/04/2017

Prefeitura de Taboão vistoria toda a frota do transporte público municipal

Uma força-tarefa conduzida pela secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) coordenou...

31/03/2017

Grupo queimou pneus na Régis contra reformas do governo Temer

Manifestantes atearam fogo a pneus e bloquearam trecho da Rodovia Régis Bittencourt, na região...

30/03/2017

Engenheiro químico tem mal súbito e morre em trecho do Rodoanel Mário Covas

O engenheiro químico Rafael Holanda Mantelatto, de 28 anos, morreu depois de passar mal e...

23/04/2017

Mancha Alvi Verde Taboão ajuda a alegrar festas das crianças do Amor Perfeito

Um grupo de integrantes da Mancha Alvi Verde Taboão da Serra Zona Sul faz bonito fora dos...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.