Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Copa São Paulo: Cruzeiro e Botafogo ganham, Taboão da Serra e São José sofrem a primeira derrota

Por | 3/01/2010

copa.jpg

O placar faz com que Cruzeiro e Botafogo liderem a chave com três pontos

O Estádio Vereador José Ferez em Taboão da Serra recebeu um grande número de pessoas, neste sábado, 02, na abertura da edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tradicional competição envolvendo as categorias de base de futebol do Brasil.

Este ano a competição conta com a participação de 92 times, divididos em 23 grupos. Para a segunda fase, o regulamento prevê a classificação de todos os primeiros colocados mais os noves times que forem melhores segundos colocados. A decisão da Copinha, como é conhecida, será no dia 25 de janeiro, aniversário da Cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.

A abertura da Copinha aconteceu no estádio da cidade e contou com a presença do Prefeito Evilásio Farias. A partida que abriu o Campeonato começou disputada, mesmo com as condições do gramado que não era uma das melhores, por causa da chuva que se estendeu nos últimos dias.

O Cruzeiro (MG), visto como um dos grandes favoritos tanto para disputar o título quanto para se classificar no grupo A, estreou com o pé direito, isso porque conseguiu aplicar uma grande goleada de 5 a 0 no seu adversário o São José (RS).


O primeiro gol da competição foi feito pelo jogar  Alan, do time mineiro, que aproveitou a a boa chance de gol e mandou para o fundo da rede. O Cruzeiro manteve a posse de bola e chegou ao segundo gol, com Élber, aos 43 minutos. No minuto seguinte, Weber marcou o terceiro.

Na segunda etapa, Zequinha tentou marcar para o São José, mas foi o jogador Élber que ampliou o placar. E Sebá, aos 15 minutos, garantiu a goleada marcando o quinto gol da Raposa. O time de São José ganhou mais espaço e conseguiu ter algumas chances de marcar, mas não conseguiu finalizar e inicia a competição com derrota.

Na seqüência, as 16h, os donos da casa, o Taboão da Serra enfrentou o Botafogo (SP) na partida que encerrou os jogos do Grupo A. Mesmo enfrentando o time da casa, que teve o apoio da torcida, a Pantera conseguiu um bom desempenho ao vencer por 3 a 2. Os gols da equipe de Taboão da Serra foram marcados por Wilker e Bruninho, ambos no segundo tempo, enquanto que Geovânio, Luís Gustavo e Welber garantiram a vitória na etapa inicial.

O placar faz com que Cruzeiro e Botafogo liderem a chave com três pontos, enquanto que Taboão da Serra e São José ficam com zero ao final da primeira rodada. A próxima rodada acontecerá no dia 5/01 e contará com os confrontos entre: Taboão da Serra x São José e Cruzeiro x Botafogo.










Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.