Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Secretário denuncia relator da CEI de Taboão

Por Sandra Pereira | 6/09/2011

Paulofelix

Sandra PereiraRelator da CEI foi acusado de dar baixa de IPTU. Ele nega acusações;

Nesta segunda-feira, 5, o secretário de Comunicação de Taboão da Serra, jornalista Mário Freitas trouxe à tona novas denúncias contra o relator da Comissão Especial de Investigação (CEI), vereador Paulo Félix (PSDB), que apura as fraudes na arrecadação de tributos da cidade. Ele acusa o vereador de ter feito baixa indevida de IPTU e lembrou que o parlamentar é réu no processo sobre a comercialização de terrenos pela Cooperativa Habitacional Novo Horizonte. Paulo Félix nega as fraudes, e, diz que tudo não passa de uma tentativa de desmoralizar o trabalho da Comissão. 

O pedido de afastamento de Félix foi recusado na manhã desta terça-feira, 6,  pelos procuradores da Câmara Municipal. Agora a Justiça deverá se pronunciar sobre o caso, ao menos é o que acredita o vereador José Aparecido Alves, o Cido, presidente da CEI.
Mário de Freitas ia depor na CEI na segunda-feira. Ele chegou acompanhado do advogado, trazendo um dossiê contra Paulo Félix, totalizando mais de 300 páginas. Ao Ministério Público foram encaminhadas 1.400 páginas. O depoimento dele foi adiado e remarcado para o próximo dia 12.

“Há indícios claros de que Paulo Félix fez ao menos três baixas. Juntei isso com a investigação sobre a Cooperativa Novo Horizonte. O vereador não tem condição moral para me inquirir. Entendo que ele é suspeito. Não posso ser inquirido por uma pessoa que o Ministério Público investiga por fraude na comercialização de terrenos na cidade”, acusa Mário de Freitas.

O secretário antecipou ao Jornal na Net que se fosse convocado novamente iria pedir proteção, pois entenderia o fato como prevaricação dos vereadores da CEI. “Para mim a situação do Paulo Félix é ainda pior do que a dos vereadores que estão sofrendo processo de cassação na Casa. Ele vendia terrenos mais caros que no Morumbi. A única diferença é que ele não foi preso”, dispara.

O outro lado


Paulo Félix falou com a imprensa sobre o pedido de afastamento e as denúncias de  irregularidades na Cooperativa Habitacional Novo Horizonte, nesta terça-feira, 6. Ele voltou a negar ter dado baixa de IPTU. Paulo Félix reafirmou que estar tranquilo e disse que vai continuar as investigações na cidade. O relator antecipou que nos próximos dias irá fechar o relatório preliminar dos trabalhos da CEI.

“A questão da Cooperativa vai acabar no Judiciário. Estou sendo ouvido e apresentando defesa. Acredito na minha inocência, não houve nenhum dolo. Essa é mais uma tentativa de me tirar da CEI”, argumentou. “Não baqueei. Estou seguro ninguém vai me ver envolvido em baixa de IPTU, baixa de multa ou outorga onerosa”, completou.

O relator garantiu que as escrituras dos imóveis da Cooperativa já estão em fase final de liberação. Para ele, quando as escrituras forem entregues as denúncias vão cessar, já que ficará provado não ter havido prejuízo aos moradores.

Documentos secretos


O dossiê apresentado pelo jornalista Mário de Freitas contém, segundo os vereadores, documentos secretos da Casa, que teriam sido conseguidos por meio duvidoso, sem protocolo de solicitação. Os vereadores prometem abrir sindicância para apurar se os funcionários da Casa ajudaram a conseguir os documentos secretos de forma ilícita.

“Surripiar documentos da Câmara é ato ilegal. Se isso ocorreu a Câmara tem que se posicionar e suspender os funcionários”, acusa o vereador, acrescentando que não se trata de caça às bruxas já que os servidores da Casa devem responder por seus atos. “Todos estamos sujeitos à lei. Vereador, jornalista, advogado e servidor”, enfatiza.

Cargos perdidos


Quanto à exoneração dos seus cargos de livre nomeação na administração municipal, Paulo Félix disse que o prefeito nomeia e exonera quando e quem quer. Ele não revelou a quantidade de cargos que tinha na prefeitura, mas disse que todos correspondiam a salários pequenos. Félix foi o único vereador a perder os cargos de livre nomeação da prefeitura. 

26º

josé ricardo martins

Bem, não sei nada sobre o tal PAULO FELIX, apenas sobre a tal cooperativa sei de um acaso em que umapessoa adquiriu um terreno para construir sem luz, agua e esgoto e por isso cavou uma fosssa onde ele é trs irmaõs morreram ao adentra ao posso da fossa. Como podem vender e entregar terrenos sem infra estrutura minima???? apenas sei disso.

25º

carlos

paulo vc e unico que tem coragem para enfrentar e desmando deste evilasio que pensa que e o santo na verdade ele ja começou faz tempo como e construiu apoliclinica com odinheiro do povo obnds seguro acaba com esta quadrilha estamos com tigo força felix

24º

Danilo

E AÍ PAULO FELIX VOCE DISSE "QUE PAU QUE DA EM CHICO DA EM FRANCISCO TAMBÉM" EU TE PERGUNTO? VOCE E CHICO OU FRANCISCO?

23º

Neco do Leme

Eu fiquei sabendo hj que no dia da votação da cassação do Evilásio há mais ou menos duas semanas atrás , haviam manifestantes Pró Evilásio e que esses nem eram do município , trazidos por um certo vereador que se diz perseguido pela polícia ...

22º

NAZAL

Pelo amor de Deus, esses vereadores que estão do lado da corrupção e da roubalheira, devem estar recebendo muiiito para apoiar uma pouca vergonha dessas. será que não tem vergonha perante suas familias? eu teria nojo se fosse filho de um cara assim, senhores sejam homens, pois o caráter e a dignidade são as maiores virtudes do ser humano

21º

Morador indignado

O Paulo é o melhor vereador dessa cidade, sem ele a camara não anda. quero dizer que ele pode até errar as vezes mas gosto dele e voto nele. Paulo Félix tem coragem de brigar com o Evilásio que só fez coisa ruim em taboão e isso é muito bom.

20º

Jean Carlos Sentinela

Resposta a pupulação: A missão dos moradores de Taboão da Serra, é na data de 03 de outubro de 4 em 4 anos, eleger o candidato a Prefeito e a Vereador, através do voto, nota-se que o povo brasileiro ainda não consegue excluir um candidato contaminado, então pense primeiramente no Poder Executivo, um prefeito que compra sua ideologia politica, é porque não tem criatividade para administrar nem mesmo a sua propria casa.

19º

carlão

Gente acorda. É jogada do prefeito. Os que aqui se manifestam são paus mandados do prefeito. O Paulo era bom quando defendia o gatuno. Mas, este Mario de freitas é mais um picareta do governo. Está com medo de ser investigado. Não não deve não teme. Este cara tá envolvido com notas falsas na empresa asfalco. O esquema também é dele. O Sr Paulo está mostrando que ficou no governo enquanto não sabia dos roubos, ao saber saiu imediatamente. Não gosto do Paulo, mas é um baita vereador. Força Paulo o povo está com você.

18º

gutembergue

Não existe nesse municipio ... um vereador que seja realmente honesto e não esteja no meio dessa lama que esta saindo do esgoto de taboao!!!! quem esta na parte de baixo só levando porrada é que sabe VAMOS VER SE A POPULAÇAO FAZ A COISA CERTA E NÃO VOTA DENOVO EM PESSOAS COMO ESSAS!!! GENTE ACORDA!!! SE NÃO FIZERAM EM QUAAAAAAAAAAATROOOOOOOOOO ANOS QUEM DIRA EM DOZE; VINTE VAMOS POVO ACORDA ...ACORDA!!!

17º

Analice Guide

Paulo Felix... pede para sair... pede para sair....pede para sair ....Que vergonha em.

16º

caio

É SEO PAULO FÉLIX. O SR É UM CARA DE PAU. SAI FALANDO DE TODO MUNDO SEM PROVAS E COM DESDENHO. CRITICOU ATÉ O CANAL DE TELEVISÃO NGT SEM SABER O QUANTO DÁ DE IBOPE. MAS SAIBA QUE NA INTERNET É POSSÍVEL SABER. AUDIÊNCIA DE 64 MIL PESSOAS POR MINUTO. BEM MAIS DO QUE O NÚMERO DE VOTOS QUE O SR TEVE E JAMAIS VAI ALCANÇAR. ALÉM DISSO, O QUE ACHA DE JOGAREM SEU NOME NA FOGUEIRA? COMO VOCÊ FAZ COM OS OUTROS...

15º

Lica

QUERO VÊ COMO VAI SE EXPLICAR!!! ESTAVA NA HORA DE ALGUÉM COLOCAR ESTE DITADOR NO LUGAR DELE,O FÉLIX ADORA HUMILHAR PESSOAS MAIS CARENTE..AGORA QUERO VER. JUSTIÇA SEJA FEITA, O ANTIGO LÍDER DE GOVERNO, AGORA OPOSIÇÃO, UM VERDADEIRO RATO, AGORA QUERO VER PRA ONDE VC VAI PULAR!!!! VAMOS VOTAR NO NOVO!!!

14º

Marina Garcia

E AÍ PAULO FELIX VOCE DISSE "QUE PAU QUE DA EM CHICO DA EM FRANCISCO TAMBÉM" EU TE PERGUNTO? VOCE E CHICO OU FRANCISCO?

13º

Igor Silva

Legal. Que bom que a máscara de mais um caiu. Contudo é importante que isto não seja usada como uma manobra para ir a fundo nas investigações. As investigações devem continuar e os culpados punidos (coisa que não acredito que aconteça).

12º

Andrea

O jornalista deve estar com medo, afinal apóia o prefeito a tanto tempo... não coloco a minha mão no fogo por nenhum deles, quer Livre Nomeados, quer eleitos pelo povo, até mesmo funcionários efetivos deste município!! Infelizmente meu grito se une a muitos outros: O POVO NA RUA, EVILÁSIO A CULPA É SUA!!! Não tem como negar, afinal ele é o líder maior, é o administrador desta cidade e responde legalmente por ela!!!

11º

Lara

COMO VC MESMO FALAVA NA TRIBUNA PAULO FÉLIX,DIGA-ME AGORA: "POR QUEM OS SINOS DOBRAM? É POR VC TER TRABALHADO COM HONESTIDADE. NÃO. OS SINOS DOBRAM PARA ANUNCIAR A SUA CORRUPÇÃO."

10º

camargo

O PAULO, O OLIVIO E O CIDO FAZEM CORO CONTRA A CORRUPÇÃO E CONTRA ESTE GOVERNO DO EVILASIO, OS DEMAIS VEREADORES NÃO TEM TANTA DIGNIDADE. É ISTO AI PAULO PAU NO EVILASIO. E QUE VERGONHA EM WAGNER E DEPIERI, VCS SO DEVEM SER CEGOS PARA NÃO VER, TEM PESSOAS QUE VOTARAM EM VCS E ESTÃO INDIGNADAS. SERA QUE ESTÃO VENDIDOS.

paulo cilas

é Sr paulo felix quero ver agora oq o Sr. vai fazer adora acusar e humilhar as pessoas que vao ai nesse carnaval que é a (CEI) aonde o Sr. grita humilha as pessoas qu vao ate ai depor como testemunhas agora to torcendo pra saber se seus companheiros vao chamar o Sr pra se explicar

araujo

E AÍ PAULO FELIX VOCE DISSE "QUE PAU QUE DA EM CHICO DA EM FRANCISCO TAMBÉM" EU TE PERGUNTO? VOCE E CHICO OU FRANCISCO????????????

Antonio Pereira

Nossa Câmara Municipal está descendo a ladeira de marcha à ré... sempre afirmei que nada se salva na Casa de Leis, se há acusações é porque há muito para se explicar, ninguém aparece do nada com denúncias sérias somente para fazer barulho. Político jamais deveria esquentar a cadeira, não serviu escolhemos outro até um dia acertar. Certo filósofo disse que não basta dizer que é honesto, tem que ser honesto.

Roberto Zinho

O sr. paulo fala tanto de justiça, mas o mesmo não á faz, fala tanto do povo, que ele considerá muito mas não é isso que eu sei, que em reunião falaou que era para deixar ganhar a eleição para poder cobrar os devedores, é Sr. Paulo quem te viu quem te vê, O povo não sabe quem é o senhor., O dinheiro fala mas alto, cuidado povo taboanese.

pois é

pois´ nosso amigo ta falando a a verdade ele meteu o pal no prefeito... e depois acabou com os pirueiros... sabe Paulo lembro de vc ... quando acampando no sitio das madres.. e lembro que vc a 2 anos acabou com um monte pai de famlia..... cd as provas dos pirueiros... pois é vc foi o mentor q acabou com tudo..

Andrade

Este cidadão Paulo Felix é muito cara de pau mesmo.....agora se virou contra o prefeito mas quando estava mamando nas tetas do governo estava tudo bem e agora virou a bandeira ???????

Roberto Zinho

Sr, Paulo, não fale do mtst, o senhor ficou rico em cima do povo não foi do seu salario, de vereador, vc ficou rico da cooperativa habitacional novo horizonte, que a cooperativa ganahava 20% dos basile para cobrar os terrenos do povo, como o senhor fala de ajudar o povo, é logico ate o mas bobo gostaria de ganhar o que o senhor ganhou, fala serio meu senhor, e não precisar gritar na tribuna icitando o povo, que estão sendo pago., cuidado que ois mil e doze vem ai.

levy

Acreditar nesse cidadão é o mesmo que acreditar em papai noel na época de carnaval. moro no bairro há 12 anos e a conversa numca mudou de tom!

Roberto Zinho

È Sr. Paulo, um dia à casa cai, será que desta vez, a familia Basile que o diga, o ditado será lembrado, o diabo escreve por linhas tortas e DEUS conserta, justiça sejá feita...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.