Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Prevenção à gravidez precoce nos corredores do Shopping Taboão

Por Sandra Pereira | 5/09/2011

gravidez

Sandra PereiraEm estande montado no Shopping Taboão foi feito alerta sobre risco de gravidez precoce

Gravidez na adolescência é coisa séria. Mexe com vida dos jovens e da família. Traz uma série de problemas e situações difíceis de enfrentar, por isso precisa ser encarada como demanda social relevante. 

Neste sentido, o gabinete do vereador Wagner Eckstein realizou neste final de semana, no Shopping Taboão, uma ação de mobilização e prevenção contra a gravidez na adolescência. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Taboão da Serra somente em 2010 foram registrados 593 casos de gravidez precoce. 

Em 2009 foram 591 contra 691 em 2008. No ano de 2007 foram 641 casos e em 2006 outras 631 jovens engravidaram na cidade. No Brasil ao longo da última década os casos de gravidez na adolescência sofreram uma queda de 35%, que não foi acompanhada em Taboão.

No vasto material educativo distribuído pela equipe do vereador Wagner Eckstein nos corredores do Shopping Taboão diversas informações sobre o ciclo menstrual, fertilidade, planejamento familiar e os mais diversos meios contraceptivos ajudam a orientar os jovens.

“A gravidez na adolescência é um fenômeno com repercussões socais que preocupam autoridades e todos aqueles que se sensibilizam com dilemas, os dramas e as perspectivas da juventude brasileira”, traz o material educativo entregue pelo vereador.

Joana Darth Costa Mathias

Todos nós sabemos que os políticos estão cada dia mais despreparados.Porém, acho que sempre há pessoas bem intencionadas, de um jeito ou de outro só o futuro dirá sobre as intenções de cada um. Acorda Tabõao !!!!!!!!!!!!!

Luana Intercap

Até que a intenção é boa, mas concordo com o Sr renato, esta não é prerrogativa de um Vereador, onde estão as secretarias para divulgarem este trabalho? ou o parlamento agora vai ter que fazer as vezes do executivo, acorda povo, Tabão não é mais província, Vereador investigue o governo.

Freitas

Esse tipo de situação não deveria ocorrer, pois, é uma propaganda política antecipada e injusta com os demais futuros candidatos da cidade. No fundo o vereador quer é manter-se em evidência para ganhar alguns votinhos e nada mais.

Renato

Agora eu entendo porque o Nobre Edil não comparece nas sessões da CPI, que eu saiba a prerrogativa de um parlamentar é fiscalizar a administração e evitar esta vergonha no nosso municipio. o mesmo deveria sim cobrar do executivo ações como esta e outras mais, isto não passa de Quioske eleitoreiro...

roger

ESTA CAMPANHA TINHA QUE SER FEITA NA PERIFERIA DE TABOÃO ! CDD ,SAMORITZ ,ESCANDIA, COMUNITARIO ETC EM SHOPPING VC ACHA QUE O PUBLICO QUE REALMENTE DEVERIA ESTA TENDO ESTE ATENDIMENTO ESTA PASSEANDO E GANTANDO NO SHOPPING! E UMA BOA AÇÃO MAS FICA ESTA DICA PARA PROXIMA

Gomes

Chegando as eleições me aparece cada uma. todo mundo querndo aparecer na mídia. perguntar não ofende: a quantas andam o precesso de cassar o prefeito e os vereadores??????????????????????

anonimo

Hahahaha! o Vereador vai a todas as baladas para fiscalizar a molecada?....Aliás ao inves de fiscalizar os atos do Prefeito, que é sua atribuição( esse é o maior baba ovo do Evilasio), fica dando uma de papai preocupado. Se liga vereador.Nem na CEI ta participando mais, agora que começaram a convocar os "companheiros"...

Antonio Pereira

Essas ações não deveriam ter sido realizadas pela Secretária de Saúde de nossa cidade há tempos? Se os números de gravides são enormes é porque nada está sendo feito para melhorar isso? Não entendi por que vereador é que tem que realizar campanha?

Mauricio

Taí uma campanha importante para o futuro da juventude e da família, pois, família conscientizada e estruturada é redução de menores infratores e mais crianças na escola. A gravidez precoce é situação que chega a interromper os sonhos da juventude, porque é não planejada. Como dizem, aconteceu... Parabéns Wagner, pela cartilha e pela lei, agora, tem que fazer valer a lei!!

20/08/2017

Prefeito Jorge Costa assina convênio para Rede Municipal de Saúde

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa esteve no dia 15 de agosto no Palácio dos...

17/08/2017

Clínica Médica oferece curso gratuito para gestante em Taboão da Serra

08/08/2017

Menos de 4% dos médicos denunciados aos conselhos perdem seus registros

O Conselho Federal de Medicina (CFM) foi criado em 1951, inicialmente com competência para fazer...

06/08/2017

Programa Fila Zero: Saúde de Embu das Artes no caminho certo

O Programa Fila Zero foi lançado em julho deste ano, por intermédio de um contrato assinado com...

31/07/2017

Dermatologista da Clínica São Bento dá dicas para manter a pele bonita

O inverno finalmente chegou para quem aprecia os dias de baixas temperaturas.  O que a maioria...

28/07/2017

Nova/sb faz campanha de combate às hepatites virais para Ministério da Saúde

Hoje, Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, o Ministério da Saúde começa a veicular...

26/07/2017

Unidades de saúde de Embu intensificam vacinas nesta semana

Até dia 28 de julho, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, as...

26/07/2017

Clínica São Bento e prefeitura de Embu fecham parceria para zerar filas de exame

 

Com o objetivo de diminuir o tempo de espera dos moradores para a realização de...

19/07/2017

Brasil terá fábrica de testes de zika e chikungunya

O laboratório alemão EUROIMMUN, líder mundial em diagnóstico autoimune e o único no Brasil a...

21/08/2017

UniVesp será inaugurada nesta quinta-feira em Embu das Artes

A UniVesp Embu das Artes será inaugurada na quinta-feira (24/8), às 19h, no Parque Francisco...

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

20/08/2017

Carro capota perto da entrada do Assai na BR e deixa três feridos em Taboão

Um grave acidente de trânsito por pouco não acabou em tragédia neste domingo, 20, na rodovia...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.