Prevenção à gravidez precoce nos corredores do Shopping Taboão

Por Sandra Pereira | 5/09/2011

Gravidez na adolescência é coisa séria. Mexe com vida dos jovens e da família. Traz uma série de problemas e situações difíceis de enfrentar, por isso precisa ser encarada como demanda social relevante. 

Neste sentido, o gabinete do vereador Wagner Eckstein realizou neste final de semana, no Shopping Taboão, uma ação de mobilização e prevenção contra a gravidez na adolescência. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Taboão da Serra somente em 2010 foram registrados 593 casos de gravidez precoce. 

Em 2009 foram 591 contra 691 em 2008. No ano de 2007 foram 641 casos e em 2006 outras 631 jovens engravidaram na cidade. No Brasil ao longo da última década os casos de gravidez na adolescência sofreram uma queda de 35%, que não foi acompanhada em Taboão.

No vasto material educativo distribuído pela equipe do vereador Wagner Eckstein nos corredores do Shopping Taboão diversas informações sobre o ciclo menstrual, fertilidade, planejamento familiar e os mais diversos meios contraceptivos ajudam a orientar os jovens.

“A gravidez na adolescência é um fenômeno com repercussões socais que preocupam autoridades e todos aqueles que se sensibilizam com dilemas, os dramas e as perspectivas da juventude brasileira”, traz o material educativo entregue pelo vereador.

Comentários