Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Impeachmet de Evilásio em Taboão é ilegal, diz Wagner Eckstein

Por Sandra Pereira | 2/09/2011

wagner

Sandra PereiraVereador foi o primeiro a dar parecer indicando ilegalidade de documento que pede a cassação de Evilásio

O vereador Wagner Eckstein, relator da Comissão de Justiça e Redação da Câmara, deu parecer onde considera ilegal o documento  protocolado na Câmara Municipal de Tabõao da Serra, pedindo a abertura de uma Comissão Processante com a finalidade de pedir a  cassação do prefeito Evilásio Farias.

Ele foi o primeiro integrante da Comissão de Justiça e Redação da Câmara a se posicionar pela ilegalidade do documento. O vereador Alexandre Depieiri, presidente da Comissão acompanhou o parecer do relator e encaminhou o parecer ao vereador Olívio Nóbrega, membro Comissão.

"O documento para mim é inconsiste e frágil. Não contém nenhuma prova, traz somente informações de matérias publicadas nos sites da região", disse Wagner Eckstein.

De acordo com o vereador a ilegalidade do pedido foi apontada com base em três itens. O primeiro item que ele considera irregular é o rito. Ele acusa haver conflito entre o decreto 201/67 que estabelece os critérios de cassação do mandato eletivo e o regimento interno da Câmara. Além disso, ele questiona o encaminhamento dado à Comissão de Justiça e Redação e a ausência de provas, uma vez que o documento cita matérias jornalistas e não apresenta provas.

20º

Evandro

Olha eu não sei o porque de tanto medo se não o acusado se diz inocente, pois quem não deve não teme, o processo só ira averiguar os fatos, então o porque de tanta birra? Acho que a consciencia não esta tão leve assim né? Além do mais, acho que vivo em outro taboão da serra, pois lendo alguns comentários parece que ou existe dois taboãos ou alguem esta confundindo a Utopia de Thomas Morus com o Taboão de evilásio e gestões passadas, é incrivel como tem gente que se faz de cega ou ingênua, mediante ao fato que a policia civil vem nos enchurando de investigações com alto teor de provas, e para reforçar, se as acusações fossem tão estapafurdias, os Super_Advogados contratados pela Etama/Evilásio teriam facilmente livrado a cara dos presos e acusados. Sinceramente na hora do desespero é que muito camarada rabo preso vai chiar para não afundar no SS.Evilásio. E isso é fato atacando quem ta mostrando a cara e andando junto da população, de fato a Drª Julia se mostra oposição, pois é uma das pessoas que não tem medo da luta e poe o dedo na ferida, pra desespero e ódio de muitos, inclusive certas pessoas aqui presentes. Não basta vim com embrolios e nhennhennhen tem que ter argumento e coerencia pra vim pro debate.

19º

Antonio Pereira

A posição que o PT ficou nesta situação é no mínimo fraca e ridícula. Motivos para abrir o Processo de Investigação existem de sobra, Evilásio é no mínimo conivente com o esvaziamento dos cofres da cidade, sem contar o orçamento que foi rejeitado pelo Tribunal de Contas, cadê o dinheiro da merenda (verba federal do Fundeb) que sumiu? O PT está querendo se fingir de morto para sobreviver, mas, será o contrário em 2012, irão ver o barco afundar.

18º

Marcos

No proximo ano temos que mudar renovar por isso vamos votar em quem não tem nada haver com essa sujeira toda, nem todos são corruptos e a maioria das acusações não tem provas e isso é o que condena ou não. deixe a justiça fazer sua parte o resto é só especulação e jogo de interesses do PSDB para eleger FF.

17º

Alberto lopes

Parabens ao vereador Wagner pois temos que ter responsabilidade e não julgar por julgar ninguem pode ser culpado sem que seja provado

16º

Francisco Gonçalves de Oliveira

Independente dos escândalos que hora ocorre em Taboão da Serra o Partido dos Trabalhadores, PT, ainda é o que pode mudar a cara dessa cidade, mas os atuais parlamentares não defendem as lutas do partido no que se refere à ética política. O PT é um partido de militância e não acredito que os ptistas estejam contentes com os últimos acontecimentos sem que o povo possa ter uma explicação convincente. Acredito que até la o PT deverá apresentar um nome novo.

15º

Andrea

Sr. Paulo... como você mesmo disse "mas o prefeito EVILASIO pelo contrario limpou a área" concordo!!! Ele não apenas limpou a "área" que você citou.. Ele limpou os cofres públicos!!!! Você sabia que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo rejeitou as contas do Sr. Prefeito por irregularidades? Você sabia que ele deixou de pagar adequadamente os profissionais da Educação deste município? Você sabia que o Sr. Prefeito cancelou o Desfile Cívico de 7 de Setembro sem ancunciar o motivo real ou qualquer justificativa furada para mascarar o seu medo de sair em público? Você sabia que o Sr. Prefeito tem fugido do encontro com a população que o colocou no cargo? Você sabia que existem muitos cargos de Livre Nomeados e que muitos são ocupados a pedido de vereadores? Você acredita que as denúncias apresentadas pela Polícia e pelas Mídias são infundadas? Se você acredita em tudo isto, é bem provável que tenha recebido seu chocolate das patas do próprio coelhinho e que esteja se comportando muito bem para receber o seu presentinho de natal das mãos do Papai Noel!!!.... Mesmo assim, é bom ter cuidado porque "bicho papão" também existe... ele vem "papando" os cofres de Taboão...

14º

Andrea

Como o Verador Wagner poderia agir diferente? O PT tem simplesmente a cadeira de VICE-PREFEITA em Taboão!! Alguém acreditou realmente que ele aceitaria as provas de corrupção neste governo? Não estaria atirando no próprio pé? Infelizmente faltam poucos dias para o rodízio correr solto em Taboão...

13º

Roberto

Sr. Paulo, Parece, pelos seus comentários que o Senhor vive no mundo da fábula da "Alice no país das maravilhas", pois a incoerêcia de suas palavras é brutal. Primeiro o Sr. afirma que o Deputado Ivan Valente não é de Taboão para depois dizer que é, pois possui área no Taboão. Será que possui mesmo, pois no acampamento do MTST quem estava lá era o Vereador Paulo Felix. Depois o Sr. faz ataque pessoal à Dra. Júlia sem qualquer conhecimento de causa. Esses ataques demonstram medo e fraqueza, sem qualquer conhecimento de causa. Cuidado, denegrir imagem dos outros sem qualquer prova é crime e medidas cabíveis podem ser tomadas. Se a atuação do PSOL está trazendo algum tipo de preocupação ao Senhor, e o crescimento do partido é visível, não é com o ataques pessoais fundados em calúnia, difamação e injúria que se vai obstaculizaar esse crescimento, pois a população está atenta e nossa forma de agir é transparente. Somos uma opção para as eleições de 2012, que não tem rabo preso com a atual administração e com os vereadores. Temos legitimidade junto ao povo, pois estamos comprometidos com a população. Isso é democracia e suas palavras são pobres, inverídicas e desprovidas de provas, demonstrando nítidamente que o Senhor não sabe o que é democracia.

12º

Júlia

Srs. responsáveis pelo jornalnanet. Tendo em vista os ataques pessoais do Sr. Paulo, comentário n. 10, que atentam contra minha moral, solicito a identificação individual do usuário e de seu computador para que possamos tomar as medidas legais cabíveis. Vocês tem meu e-mail, por favor encaminhem os dados.

11º

Felix

Vamos trabalhar e deixar essa palhaçada para la,pois se for fazer um bom trabalho é necessario ver quando começou essa trapalhada, eu acho que é de 1999 ou não é ?

10º

antonio

Aqui na prefeitura os vereadores tem dezenas de cargos de livre nomeação. Nos últimos dias todos estão sendo visto em restaurantes chiques jantando com o Evilasio "em cidades vizinhas", principalmente o Wagner, o Noventa, o Depieri cristão, o Tales crentinho, Walter crentinho, enfim, bebem muita cerveja e whisk e riem como nunca. é muito dificil$$$$$$$$$$$$$$$ votarem na cassação se o bolo está sendo dividido. Ah esqueci da fausta, do queiroz, e muitas mulheres, etc....

Lica

PARABÉNS Dr. Wagner, decisão sensata!! Nada de politicagem...Nada de Maria vai com as outras..vamos ser justo, nada foi comprovado contra o dr. Evilásio, mais já foi comprovado contra os vereadores de fraudaram o IPTU, e até agora não vi nenhum motim, não vi nenhum barraco, nada de manifestação pedindo a cabeças dos fraudadores na câmara. Fico muito feliz em saber que não esta sedo manipulado pelo vereador PAULO FÉLIX.

Lica

PARABÉNS Dr. Wagner, decisão sensata!! Nada de politicagem...Nada de Maria vai com as outras..vamos ser justo, nada foi comprovado contra o dr. Evilásio, mais já foi comprovado contra os vereadores de fraudaram o IPTU, e até agora não vi nenhum motim, não vi nenhum barraco, nada de manifestação pedindo a cabeças dos fraudadores na câmara. Fico muito feliz em saber que não esta sedo manipulado pelo vereador PAULO FÉLIX.

jose da silva

PELO QUE EU ENTENDI SO O OLIVIO É A FAVOR DO PROCESSO PARABENS OLIVIO O CORRETO É INVESTIGAR SIM E SE NAO HOUVER NADA ABSOLVER E SE HOUVER CASSAR.É ISSO QUE O POVO ESPERA.

José Pereira

Minha querida Jornalista Sandra e Amigos do Jornal Net, eu fiz um comentário dizendo que Ilegal esta o nobre vereador Wagner o Prefeito e vereadores que o apoiam! Imginem os Senhores sou Morador de Taboão a muitos anos, Criei e vi os meus 09 filhos crescerem e se formarem aqui! mais numca vi uma cituação desta a onde dexei de comer compra roupa pra um neto para pagar os meus impostos em dia! pra agora ver a nossa cidade na situação que esta por conta de um prefeito e vereadores que não tem vergonha na cara! tenham dó! repito eu sou lider de 02 comunidades e uma evammgelica! sou gerente em uma grande Empresa, com certeza nimguem vai vota nesta cambada que esta ai! me desculpem mais estou revoltado!

juliet

Por mais esta que estarei me desfiliando do PT, um partido que imaginava parcial, e que estava do lado do povo, mas o Sr. Vereador em questão , não precisa mais do povo.Veremos em 2012 o que vai acontecer.Não esqueça (NOBRE) edil que o mesmo pau que dá em Chico dá em Francisco também

José Carlos

Este vereador não entende de nada e por ser parte do processo deveria se declarar suspeito. No curso de direito aprendi aprendi que para propor pedido de instalação de comissão processante visando a cassação basta meros indícios de provas (e não provas cabais) o que pode ser até através de noticias jornalísticas. As provas serão produzidas pela comissão processante no curso do processo que, ao final, se entenderem ausentes pedirão a absolvição do denunciado, caso contrário, votarão pela cassação. Esta atitude leviana vai ficar marcado na sua história e seu partido. Vagner sabe que se cassar o Evilásio terão que cassar a Marcia da mesma forma. Nunca mais votarei no PT.

Gomes

Alguém acreditou que esses vereadores iriam tomar alguma atitude positiva em favor do povo da cidade? Nem sequer se dão ao trabalho de investigar nada, pois, sabem que o chefão é poderoso.

araujo

Que vergonha para estes vereadores oposicionistas estes sao os legisladores que temos em nossa cidade faz falcas acusações,rarara...prepara o bolso esses caras vão ser processados por danos morais, o que e pior, eleitos para fazer leis se nem sabe usa-la a lei e vergonhoso ver um processo de matéria de sites e jornais vai procurar outra coisa pra fazer Olívio Sido Paulo Felix, parlamentar não e coisa pra vocês não.Paulo Felix não tem nem educação em uma cessão online todos os Munícipes que assiste ver. ele fica andando de um lado pra outro que até incomoda que coisa feia onde estar a ética? se fosse eu teria vergonha.

Francisco Gonçalves de Oliveira

"A mulher de Cesar não basta ser honesta precisa também parecer honesta" Essa máxima romana não seria aplicada em taboão. O número de membros do governo, que exercia cargos de confiança bem próximos não seria suficientes para no mínimo uma desconfiança? Pelo visto, infelizmente, a Câmara Municipal de Taboão da Serra não tem vontade política em pedir o "impeachment do prefeito. Assim como os deputados de Brasilia livraram a cara da Deputada Jaqueline Roris, pega em flagrante delito, com a boca atolada na botija, os nobres Edis taboanenses livrarão a cara do prefeito. Mas, ainda acredito na justiça.

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

12/06/2017

Ney rebate críticas de Geraldo e diz que ele perderá eleição de deputado

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) rebateu em entrevista ao Jornal na Net as...

11/06/2017

Secretário de Transporte e Dr. André Egydio apresentam propostas de mudanças

O vereador Dr. André Egydio reuniu aproximadamente 25 comerciantes da rua Luiz Carlos Ventura,...

09/06/2017

Joice Silva é destaque em campanha de filiação do PTB Nacional na TV

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva (PTB), foi destaque...

09/06/2017

Câmara Municipal realiza audiência pública de saúde no dia 14

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.