Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Taboão vai gastar mais R$ 30 mil em site institucional

Por Sandra Pereira | 2/09/2011

site

DivulgaçãoSite prioriza imagens em detrimento de informações que interessam aos munícpes

A Câmara Municipal de Taboão da Serra vai pagar mais R$ 30 mil para construir novamente o site institucional do Legislativo Municipal. Em 2010 a Câmara pagou o mesmo valor e pelo mesmo serviço. À época o presidente José Luis Elói, atualmente investigado pela Operação Cleptocracia, garantiu que o site seria completamente reformulado, dando transparência aos atos do Poder Legislativo. Não foi o que aconteceu, e, agora, a mesma empresa contratada antes acaba de vencer nova licitação para executar o mesmo trabalho. A informação foi publicada originalmente no site Taboão em Foco.

Em plena era da informação da digital a Câmara de Taboão parece não ter encontrado o rumo certo em relação ao seu site. O portal é o mais caro e o menos eficiente da região. Prioriza imagens da cidade em detrimento de conteúdo e da legislação produzida pelos vereadores. O site saiu do ar dia 31, mas a transmissão da sessão on line será mantida.

O site não traduz o andamento ou os trabalhos do legislativo municipal. Informações extra oficiais indicam que não havia a possibilidade de atualização de conteúdo. A passagem dos suplentes dos quatro vereadores que foram presos nunca foi registrada. Não há registros sobre a composição ou trabalhos das comissões, dando aos internautas que buscam informações a impressão de inércia na Casa Legislativa da cidade mais rica do Conisud. 


O legislativo taboanense historicamente é o mais acalorado da região. Os debates na Casa são intensos e a produção de novas leis chega a ser considerável. Entretanto, o site institucional evidencia uma inércia que em nada enobrece os edis municipais de Taboão. 

A ineficiência do site da Câmara Municipal de Taboão repercutiu nas redes sociais e despertou protestos entre os internautas. Na última terça-feira, 30, vários jornalistas tentaram entrevistar o presidente Macário sobre o assunto, mas ele preferiu agendar para outra data ainda não definida.

Desde que ele assumiu a presidência da Casa, no começo desse ano, fez várias mudanças administrativas, e, segundo os servidores melhorou as condições de trabalho internamente. Agora, espera-se que a principal ferramenta de transparência das ações do legislativo seja disponibilizada de forma eficiente e plena.

 


Fabian

O pior não é isso. O pior, é gastar os 30.000 ja gastos anteriormente, e ainda nao cumprirem com a Lei 131, com relação a transparencia. Ou eles acham que estao cumprindo com o que tem lá. Falam dos outros, da prefeitura, mas essa casa é uma vergonha !!!!

Joana

Trinta paus para arrancar a foto do arnaldinho, carlos andrade que esta na pagina principal, será que os dois estão pedido direitos autorais????

José Roberto Alves da Silva

É prezados senhores á Cãmara de Taboão só não tem dinheiro para pagar as recissões que estão atrasadas, que sai presidente entra presidente e nada. Gostaria de saber do ministerio público se não há fiscalização? CADE A PROMOTORIA PÚPLICA, ACORDA PROMOTORES.

Camaradas

Digam para que eu possa saber: Onde não existe corrupção em Taboão da Serra; na igreja?! Na prefeitura, IPTU Na camara, site de 30.000,00 reais. No cartorio....vixi.... Fecha a cidade e entrega as chaves pro governo estadual intervir.

Eduardo Toledo

NOTA OFICIAL Taboão da Serra, 2 de setembro de 2011 Diante das notícias veiculadas na imprensa regional, cabe a Câmara Municipal informa que: 1) A atual versão do site do Poder Legislativo passa por uma reformulação completa após três anos no ar, onde a principal proposta, de cumprir as exigências legais estipuladas por lei, foram alcançadas na sua plenitude. Cabe lembrar que a Câmara Municipal de Taboão da Serra foi a pioneira na transmissão das sessões legislativas e hoje transmite até mesmo reuniões de trabalho, das comissões e outros eventos realizados no plenário. 2) É importante ressaltar que as sessões da Câmara Municipal, que acontecem todas as terças-feiras, às 18h, bem como as oitivas da CEI, Comissão Especial de Investigação, NÃO deixarão de ser transmitidas, conforme publicou um veículo de comunicação erroneamente. 3) A reformulação do site é necessária principalmente para atender uma mudança na política de comunicação social implantada na Câmara Municipal. O site ganhará novo conteúdo, nova programação, novo layout, mais informações, além de servir como fonte de consulta para a população de Taboão da Serra e região. 4) O Legislativo taboanense prima pela transparência de seus atos e a partir da próxima segunda-feira, dia 5, irá criar um link na capa do site (www.camarataboao.sp.gov.br) dando acesso as informações atualizadas com os balanços da Câmara Municipal e o controle de gastos, conforme previsto em lei. 5) O prazo dado pela empresa para a entrega do novo site é de 30 dias, nesse período as informações sobre os trabalhos da Câmara Municipal serão divulgadas através do perfil oficial do Legislativo taboanense no Twitter (www.twitter.com/camarats). Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra www.camarataboao.sp.gov.br | www.twitter.com/camarats 11 4788-9300

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

13/05/2017

Joice e Johnatan aprovam lei contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

A vereadora Joice Silva (PTB), presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, e o vereador...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova regulamentação da Escola do Legislativo

A mesa diretora da Câmara Municipal de Taboão da Serra apresentou um projeto de resolução...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

Pioneira em especialidades médicas, Clínica São Bento atende 20 convênios

Os moradores de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica podem contar com a Clínica São...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.