Brigas e confusão marcaram sessão em Taboão

Por Sandra Pereira | 31/08/2011

Bagunça generalizada, bate-boca, ameaças veladas e muitas manobras predominaram na sessão desta terça-feira, 30, em Taboão da Serra. No final nenhum dos lados venceu a queda-de-braço e a sessão terminou com os grupos políticos empatados. Como sempre, saiu na frente o grupo que domina o regimento interno da Casa, arma cada vez mais necessária em dias de guerra.

O próximo confronto já está agendado para a próxima semana e promete ser ainda mais quente. Nos bastidores a informação predominante é de que o clima dentro da Casa Legislativa de Taboão está praticamente insustentável, beirando ao confronto. 

O ponto alto desta terça-feira foi quando o vereador Tales Franco questionou a titularidade da presidência da Comissão de Finanças e Orçamento, que foi assumida por Paulo Félix depois da prisão de Natal, e, agora, está sendo requisitada pelo Dr. Ronaldo Onishi, suplente de Natal.

Bate-boca

Outro momento quente foi a discussão entre os vereadores Valdevan Noventa e Olívio Nóbrega, que ficou exaltado deixando até os seus pares surpresos. O vereador chegou a pegar o microfone do vereador Cido, e, em tom agressivo o jogou na mesa deixando o equipamento danificado, o presidente José Macário chegou a acreditar que o microfone havia sido quebrado.

Os episódios esquentaram a guerra de bastidores travada entre os vereadores da Câmara Municipal de Taboão. Nesse novo momento da Casa, cada palavra dita na tribuna é carregada de significado e ameaças veladas. Enquanto a guerra política permanece perde a cidade e os moradores que deixam de ser o foco principal das ações do Legislativo.

Não passou despercebido, também, outro fato marcante na sessão. O presidente da Câmara, Macário, chamou uma reunião de líderes, mas, no final ela acabou não acontecendo porque somente os vereadores Cido e Olívio Nóbrega subiram para a sala de reuniões. Entre atropelos no regimento interno Macário teve trabalho para conduzir a sessão tensa e de ânimos exaltados.

Perigo

Se o clima de rivalidade e disputa predominante entre os líderes da Casa ganhar as ruas Taboão poderá viver cenas de violência comuns em cidades onde o ambiente político ganha ares de guerra. Como em toda guerra existem vencedores e vencidos um dos lados terá que ceder e aceitar a possibilidade de derrota. 

Confira Fotos - Allan dos Reis (Taboaoemfoco)

1178_1

1179_1

1180_1

1181_1

1182_1

1183_1


Comentários