Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Brigas e confusão marcaram sessão em Taboão

Por Sandra Pereira | 31/08/2011

taboa

Sandra PereiraSessão foi conturbada em vários momentos tensão dominou o plenário

Bagunça generalizada, bate-boca, ameaças veladas e muitas manobras predominaram na sessão desta terça-feira, 30, em Taboão da Serra. No final nenhum dos lados venceu a queda-de-braço e a sessão terminou com os grupos políticos empatados. Como sempre, saiu na frente o grupo que domina o regimento interno da Casa, arma cada vez mais necessária em dias de guerra.

O próximo confronto já está agendado para a próxima semana e promete ser ainda mais quente. Nos bastidores a informação predominante é de que o clima dentro da Casa Legislativa de Taboão está praticamente insustentável, beirando ao confronto. 

O ponto alto desta terça-feira foi quando o vereador Tales Franco questionou a titularidade da presidência da Comissão de Finanças e Orçamento, que foi assumida por Paulo Félix depois da prisão de Natal, e, agora, está sendo requisitada pelo Dr. Ronaldo Onishi, suplente de Natal.

Bate-boca

Outro momento quente foi a discussão entre os vereadores Valdevan Noventa e Olívio Nóbrega, que ficou exaltado deixando até os seus pares surpresos. O vereador chegou a pegar o microfone do vereador Cido, e, em tom agressivo o jogou na mesa deixando o equipamento danificado, o presidente José Macário chegou a acreditar que o microfone havia sido quebrado.

Os episódios esquentaram a guerra de bastidores travada entre os vereadores da Câmara Municipal de Taboão. Nesse novo momento da Casa, cada palavra dita na tribuna é carregada de significado e ameaças veladas. Enquanto a guerra política permanece perde a cidade e os moradores que deixam de ser o foco principal das ações do Legislativo.

Não passou despercebido, também, outro fato marcante na sessão. O presidente da Câmara, Macário, chamou uma reunião de líderes, mas, no final ela acabou não acontecendo porque somente os vereadores Cido e Olívio Nóbrega subiram para a sala de reuniões. Entre atropelos no regimento interno Macário teve trabalho para conduzir a sessão tensa e de ânimos exaltados.

Perigo

Se o clima de rivalidade e disputa predominante entre os líderes da Casa ganhar as ruas Taboão poderá viver cenas de violência comuns em cidades onde o ambiente político ganha ares de guerra. Como em toda guerra existem vencedores e vencidos um dos lados terá que ceder e aceitar a possibilidade de derrota. 

Confira Fotos - Allan dos Reis (Taboaoemfoco)

1178_1

1179_1

1180_1

1181_1

1182_1

1183_1


Natalia Alves

È incrivel como estão aparecendo salvadores da pátria, para 2012, espero que após esta guerra, a cidade viva um novo momento que talvez nunca viveu, é bom que os vereadores entrem em conflito de ideias, pois assim quem ganha é a Democracia, o debate das idéias é muito saudavel.

Justiça!

FORA, ta na hora de limpar essa sujeira!!!!!!! Parabéns Jornal na net pela noticia!!

Por um novo Taboão

Minha primeira reação foi a de vir aqui para meter o pau na politicagem que esta acontecendo em nossa cidade, mas como meu proprio nick diz POR UM NOVO TABOÃO, então lanço agora o movimento POR UM NOVO TABOÃO, vamos discutir sim politica de verdade aqui no jornal na net, um espaço inteligente e apartidario, precisamos mudar em 2012, quero discutir com cidadãos de bem estas mudanças, e se voce estiver comigo aguarde vou criar um blog para discutirmos a politica de taboão e as mudanças necessarias para melhorarmos nossa taboão, o certo e que deixo desde já meu recado é que temos que mudar todos os nossos administradores do jeito que esta não dá , votem em alguem novo , um novo nome........abraços e aguardem

jose da silva

A camara é um ligar de discusao de ideias e não de força a cidade nao precisa de vereador cabra macho ou ligado ao mal,e sim politico decentes que se preocupa em respeitar a lei.Que em 2012 os bandidos nao se candidate mais e so fique os que são do bem.

Roque do PT

É um absurdo o que acontece em taboao, quase todos têem culpa no cartório, precisamos de mudança pra valer, e não de dança que só o povo dança, ass: ROQUE o amigo de todos obs. 2012 vem aí...

Alex

2012 chega rapidinho! Não aguento mais tanta corrupção e politicagem barata

Damião

eu agradeço por essa oportunidade de protestar contra o taboanense,que quando fazemos nosso comentário contra a oposição prinncipalmente ao P.F.e O. N. ( obrigado NA NET) Quando, á sessão, não é bagunça e sim um bom debate político que vai sufocar os dois PAQUIDERME da casa.

Demétrio

Agora sim em sandra você esta de parabens pela materia, beijos

Mauricio

Esse clima tenso, de certa maneira é bom, digo isso, porque só no debate franco e aberto na busca de seus interesses é que surge a verdade de muitas coisas!!. Viva a democracia, o Legislativo é retrato quase fiel dos interesses dos vários segmentos sociais, parece não ser, mas é, Não sejamos hipócritas...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.