Praça da Paz presente de Natal para o Embu

Por Outro autor | 26/12/2009

A reinauguração da  Praça da Paz, no Jardim São Marcos, foi comemorada com festa pelos moradores e autoridades presentes à solenidade que aconteceu no dia 23.

A praça ganhou uma fonte, nova iluminação, parque infantil, rampas de acessibilidade e um belo paisagismo.

A área já está sendo considerada um cartão postal do bairro, um dos mais populosos de Embu das Artes.

Na solenidade de reinauguração, o prefeito Chico Brito salientou que ao entregar a praça revitalizada ainda em seu primeiro ano de governo estava cumprindo mais um compromisso feito com a população antes de ser eleito.

"Fico muito feliz em ver a praça cheia, com a comunidade e morar num lugar bonito é direito do povo" - afirmou.

Segundo o prefeito, foi-se o tempo em que as pessoas tinham vergonha ou medo de morar no Embu, graças às transformações vividas pela cidade desde 2001, e o governo municipal com o apoio da Câmara continua trabalhando para que Embu das Artes seja da paz e da qualidade de vida.

O presidente do Legislativo Municipal, professor Silvino Bonfim, lembrou que a Câmara tem sido parceira do Executivo para tornar a cidade cada dia melhor.

Um exemplo foi a aprovação do Plano Plurianual (PPA) e do Orçamento Municipal de 2010.

O ex-prefeito Geraldo Cruz reiterou a importância de espaços de esporte e lazer para toda a população.

Ele lembrou ainda que a antiga praça foi construída onde antes não havia nada pelo ex-prefeito Nivado Orlandi (1983-1988), com poucos recursos.

Dona Nilda Zeferina Silva, 58 anos, lembra muito bem como era o bairro.

Moradora defronte à praça desde 1971, ela afirma: "Quando eu mudei para aqui dava medo". Agora, a história é outra: "Trabalho fora e no final de semana vou tomar sol na praça.

Adorei, ficou linda.Parabéns ao governo de Embu" - disse dona Nilda.

A solenidade de entrega da nova Praça da Paz contou com a participação do secretariado municipal, dos vereadores Luis do Depósito, Julio Campanha, Didi, Gilvan da Saúde, José Carlos Proença, do deputado federal Carlos Zarattini, de lideranças comunitárias e representantes do Orçamento Participativo da região 3 (São Marcos/Pirajuçara).

Comentários