Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Iluminação pública é questionada em Itapecerica

Por Karen Santiago | 28/08/2011

luz

Karen SantiagoConta de luz detalha valores da fatura aos moradores; confira!

A falta de iluminação pública em ruas de diversos bairros de Itapecerica da Serra tem se tornado um problema constante para os moradores que precisam enfrentar com medo a escuridão todos os dias no retorno do trabalho. Diversas reclamações junto a Eletropaulo são registradas, mas, a empresa, segundo os moradores, afirma que o trabalho de iluminação é realizado pela prefeitura municipal, uma vez que ela recebe uma verba para tal serviço.

“Ligamos na Eletropaulo é ela afirma que é a prefeitura que realiza o serviço. Já a prefeitura afirma que é a Eletropaulo, não estou entendendo mais nada. Esse empura-empura de responsabilidades acaba prejudicando os moradores que já passaram a ficar sem luz nos postes das ruas mais de duas semanas. Eles arrumam e depois queima novamente, o que acaba atrapalhando a vida dos moradores”, afirmam diversos munícipes que não quiseram se identificar.

A reportagem do Jornal na Net entrou em contato com a Eletropaulo que ressaltou o levantamento de  informações sobre cada rua para esclarecer aos moradores como é realizado o serviço de manutenção.

Por outro lado a prefeitura municipal, em respostas aos questionamentos da reportagem afirmou que na verdade, a prefeitura paga para a Eletropaulo fazer a manutenção da iluminação. Por meio deste pagamento, “a Eletropaulo apresenta um balanço sobre o serviço à prefeitura, que fiscaliza através das reclamações no Procon e quando há consulta diretamente na prefeitura”, informa a nota.

De acordo com a nota, a parceria entre a Prefeitura e Eletropaulo tem como intuito cuidar do serviço de iluminação pública, extensão da rede e colocação de novos postes. “Estes são os serviços de responsabilidade da Eletropaulo”.

A partir de 2012, segundo a nota, a prefeitura pretende administrar diretamente a iluminação pública, como troca de lâmpadas e luminárias, como já acontece em outras cidades, como por exemplo, São Paulo.

A assessoria de imprensa da prefeitura ressaltou que os moradores que estiverem com problemas relacionados à iluminação pública devem procurar diretamente a Eletropaulo, responsável pelo serviço. Discando 0800-72-72-196.

Até o fechamento da matéria a reportagem não conseguiu esclarecer de quem realmente é a responsabilidade para realização da manutenção na rede elétrica. Na conta de luz, um valor intitulado como: Outros Produtos e Serviços aponta uma verba direcionada à CIP – I. Serra (no campo Descrição de Faturamento).

Eletropaulo responde

A AES Eletropaulo informa que a iluminação pública na BR 116, que fica na divisa entre Itapecerica da Serra e Embu das Artes, não é de responsabilidade da distribuidora.

Em relação aos outros endereços citados no bairro Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra, todos os pontos que apresentavam falha na iluminação foram reparados no dia 29/08/2011.

Gilberto Morais

A Cidade é ótima, o problema é que falar a verdade as vezes incomoda, principalmente a pessoas ligadas a políticos desta Cidade. Quando falo de problemas não estou apontando para político A ou B e sim para que nós população acorde, questione, exija, afinal estamos em um país democrático, apesar de ter pessoas que pensam contrário.

Vera

Gilberto já que nossa ciade não serve para vc aproveite e suma va morar em outro lugar melhor.Vc é muito chato.

Paulo Silveira

Curioso é que a Avenida Niterói, uma das mais importantes da cidade, não tem iluminação. Mas a frente da Prefeitura, tem luz dos dois lados (na Avenida Eduardo Roberto Daher e Avenida Maximino A. de Carvalho. Quando quer, faz.

alison rogerio

estou batendo nesta tecla a anos,sera que só agora alguem veio a enchergar? tomara que tenha enchergado mesmo....

GILBERTO MORAIS

EletropauloXPrefeitura de Itapecerica da Serra, disputa pra ver que é mais incopetente na questão iluminação Pública, a Eletropaulo deveria fazer sua parte e cobrar a Prefeitura, em contrapartida a prefeitura em nome dos munícipes deveria solucionar esta questão e exigir judicialmente da eletropaulo. O que ocorre é que com esse joguinho de empurra-empurra a população sobre com este descaso. É uma falta de compromisso absurda, o Parque Paraíso esta nas escuras, basta andar na Avenida italia e qualquer um pode perceber, a´liás não é somente problema de lâmpada queimada é também problema de pouda de Arvores próximos as luminárias. Aliás tem algo funcionando nesta Cidade?. Obs: Estamos aguardando desde a ultima reunião do conseg de Itapecerica a visita da reportagem em Ruas do Parque Paraíso, quando quiser estaremos a disposição. Obrigado pela oportunidade.

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.