Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Iluminação pública é questionada em Itapecerica

Por Karen Santiago | 28/08/2011

luz

Karen SantiagoConta de luz detalha valores da fatura aos moradores; confira!

A falta de iluminação pública em ruas de diversos bairros de Itapecerica da Serra tem se tornado um problema constante para os moradores que precisam enfrentar com medo a escuridão todos os dias no retorno do trabalho. Diversas reclamações junto a Eletropaulo são registradas, mas, a empresa, segundo os moradores, afirma que o trabalho de iluminação é realizado pela prefeitura municipal, uma vez que ela recebe uma verba para tal serviço.

“Ligamos na Eletropaulo é ela afirma que é a prefeitura que realiza o serviço. Já a prefeitura afirma que é a Eletropaulo, não estou entendendo mais nada. Esse empura-empura de responsabilidades acaba prejudicando os moradores que já passaram a ficar sem luz nos postes das ruas mais de duas semanas. Eles arrumam e depois queima novamente, o que acaba atrapalhando a vida dos moradores”, afirmam diversos munícipes que não quiseram se identificar.

A reportagem do Jornal na Net entrou em contato com a Eletropaulo que ressaltou o levantamento de  informações sobre cada rua para esclarecer aos moradores como é realizado o serviço de manutenção.

Por outro lado a prefeitura municipal, em respostas aos questionamentos da reportagem afirmou que na verdade, a prefeitura paga para a Eletropaulo fazer a manutenção da iluminação. Por meio deste pagamento, “a Eletropaulo apresenta um balanço sobre o serviço à prefeitura, que fiscaliza através das reclamações no Procon e quando há consulta diretamente na prefeitura”, informa a nota.

De acordo com a nota, a parceria entre a Prefeitura e Eletropaulo tem como intuito cuidar do serviço de iluminação pública, extensão da rede e colocação de novos postes. “Estes são os serviços de responsabilidade da Eletropaulo”.

A partir de 2012, segundo a nota, a prefeitura pretende administrar diretamente a iluminação pública, como troca de lâmpadas e luminárias, como já acontece em outras cidades, como por exemplo, São Paulo.

A assessoria de imprensa da prefeitura ressaltou que os moradores que estiverem com problemas relacionados à iluminação pública devem procurar diretamente a Eletropaulo, responsável pelo serviço. Discando 0800-72-72-196.

Até o fechamento da matéria a reportagem não conseguiu esclarecer de quem realmente é a responsabilidade para realização da manutenção na rede elétrica. Na conta de luz, um valor intitulado como: Outros Produtos e Serviços aponta uma verba direcionada à CIP – I. Serra (no campo Descrição de Faturamento).

Eletropaulo responde

A AES Eletropaulo informa que a iluminação pública na BR 116, que fica na divisa entre Itapecerica da Serra e Embu das Artes, não é de responsabilidade da distribuidora.

Em relação aos outros endereços citados no bairro Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra, todos os pontos que apresentavam falha na iluminação foram reparados no dia 29/08/2011.

Gilberto Morais

A Cidade é ótima, o problema é que falar a verdade as vezes incomoda, principalmente a pessoas ligadas a políticos desta Cidade. Quando falo de problemas não estou apontando para político A ou B e sim para que nós população acorde, questione, exija, afinal estamos em um país democrático, apesar de ter pessoas que pensam contrário.

Vera

Gilberto já que nossa ciade não serve para vc aproveite e suma va morar em outro lugar melhor.Vc é muito chato.

Paulo Silveira

Curioso é que a Avenida Niterói, uma das mais importantes da cidade, não tem iluminação. Mas a frente da Prefeitura, tem luz dos dois lados (na Avenida Eduardo Roberto Daher e Avenida Maximino A. de Carvalho. Quando quer, faz.

alison rogerio

estou batendo nesta tecla a anos,sera que só agora alguem veio a enchergar? tomara que tenha enchergado mesmo....

GILBERTO MORAIS

EletropauloXPrefeitura de Itapecerica da Serra, disputa pra ver que é mais incopetente na questão iluminação Pública, a Eletropaulo deveria fazer sua parte e cobrar a Prefeitura, em contrapartida a prefeitura em nome dos munícipes deveria solucionar esta questão e exigir judicialmente da eletropaulo. O que ocorre é que com esse joguinho de empurra-empurra a população sobre com este descaso. É uma falta de compromisso absurda, o Parque Paraíso esta nas escuras, basta andar na Avenida italia e qualquer um pode perceber, a´liás não é somente problema de lâmpada queimada é também problema de pouda de Arvores próximos as luminárias. Aliás tem algo funcionando nesta Cidade?. Obs: Estamos aguardando desde a ultima reunião do conseg de Itapecerica a visita da reportagem em Ruas do Parque Paraíso, quando quiser estaremos a disposição. Obrigado pela oportunidade.

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

06/04/2017

Festival Gastronômico no Extra Taboão acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de abril

Entre os dias 07 e 09 de abril de 2017 (12h às 22h) o Taboão vai ficar ainda mais delicioso! O...

05/04/2017

Moradores do Monte Alegre investem em monitoramento e sinalização contra o crime

Cansados da violência e sem conseguir se proteger contra os assaltos cada vez mais frequentes na...

03/04/2017

Concurso do Tribunal de Justiça terá vagas pra Taboão, Embu e Itapecerica

Taboão da Serra, Embu das Artes, Cotia, Itapecerica da Serra e São Lourenço, estão entre as...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

25/04/2017

Secretária de Inclusão de Itapecerica fecha parceria com iniciativa privada

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Itapecerica da Serra e a Associação de...

25/04/2017

Vinttage Music Bar estreia com show de Helena Monteiro

A inauguração oficial da casa acontece nesta segunda-feira, dia 24, a partir das 19h, com shows...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.