Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Mulheres taboanenses participam de Conferência Municipal

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/08/2011

mul1

Sandra Martins Mulheres reunidas na II Conferência Municipal decidiram as diretrizes de Taboão da Serra para a III Conferência Regional

Sábado (20) aconteceu a II Conferência de Políticas Públicas para as mulheres. Realizado pela Prefeitura Municipal de Taboão da Serra através da Coordenadoria dos Direitos da Mulher, o encontro, que aconteceu na EMEF Ugo Arduini,  teve como tema “O fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres”,  e discutiu as novas políticas públicas com as taboanenses da sociedade civil.  Foram apresentadas as ações que já foram realizadas pela Coordenadoria  dos da Mulher de Taboão.

A mesa foi composta pela vice-prefeita e secretária de Cultura, Professora Marcia Regina, a coordenadora dos direitos da Mulher, Dra. Maria  Amélia, os vereadores Alexandre Depieri e Fausta Leite, Selma Fátima, do Conselho Municipal de Saúde, a diretora da EMEF, professora Márcia Aparecida de Oliveira e representando a sociedade civil a senhora Célia (do grupo Mulheres da Paz) e a pastora Eunice (da associação Maria Dandara). Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, a vice prefeita tomou a palavra: “queremos direitos iguais, queremos estar lado a lado com os homens”, disse.

O grupo de teatro do Liceu de Artes de Taboão da Serra, da professora Luciana Uyeda, apresentou uma pequena peça de teatro falando sobre a violência contra as mulheres e as crianças. A própria Luciana deu seu testemunho e falou do se drama pessoal. A interpretação emocionou a todos os presentes por tratar de modo tão claro e aberto do problema.

E no próximo sábado (28) haverá na faculdade Anhanguera a III Conferência Regional de Políticas para as Mulheres da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, onde as propostas decididas em cada conferência municipal serão debatidas.

III Conferência Regional de Políticas para Mulheres da Região Oeste Metropolitana de São Paulo
Data: 28 de agosto de 2011
Local: Faculdade Anhanguera
Rodovia Régis Bittencourt, 199 – Centro – Taboão da Serra
Horário: das 8h às 17h
Maiores informações: Coordenadoria dos Direitos da Mulher - 4788-5378

Sandra Martins

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.