Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Marco Porta promete Corpo de Bombeiros de Taboão para 2012

Por Redação | 25/08/2011

porta

DivulgaçãoMarco Porta falou sobre assunto em entrevista com a Rede Globo

O secretário de governo de Taboão da Serra Marcos Porta anunciou em entrevista ao repórter  Márcio Canuto, da Rede Globo, o início da licitação para a contrução da futura sede do corpo de bombeiros. Em 2006, um convênio foi assinado entre o governo do estado, os bombeiros e a Prefeitura de Taboão da Serra para a criação do batalhão na cidade. O documento estabelece que a construção, adaptação ou locação do imóvel para a sede dos bombeiros é de responsabilidade da Prefeitura.

A cidade já teve um posto de atendimento formado por bombeiros voluntários. Eles  tinham caminhão-pipa e usavam ambulâncias para a comunidade. “Nessa gestão, tudo foi encerrado”, diz o bombeiro civil João Batista da Silva. Ao todo, trabalhavam cerca de 185 pessoas voluntárias que faziam até plantão de graça.

Em nota, a TV Globo a Polícia Militar informou que cabe ao estado a constituição do efetivo, o fornecimento de uniforme e de material e a remuneração dos profissionais. A nota diz ainda que a PM tem total interesse na instalação de uma base dos bombeiros em Taboão da Serra e que só espera que a Prefeitura cumpra a parte dela firmada no convênio.

Luta antiga


Em toda a região existe apenas um Corpo de Bombeiros para atender as seis cidades que compõem o Conisud. Instalado em Itapecerica da Serra, muitas vezes as viaturas encontram dificuldade para chegar até o local dos incêndios e dos acidentes.

Desde fevereiro de 2005, o prefeito Evilásio Farias tinha doado um terreno do município para a instalação do quartel. De lá pra cá, uma comissão de empresários da Aissp se uniram para desenvolver o projeto e arrecadar verbas entre as indústrias para a construção orçada R$ 600 mil.

Ainda segundo Porta ,o processo licitatório deverá ser de 90 dias e o término da contrução e entrega deverá ser em agosto de 2012.
rafael rezende
16º

Danilo

Esse pastor metido a secretário não cumpre nem com a propria palavra! Quem dirá como essa de "corpo de bombeiros"?. Foi péssimo como vereador e sumiu de Taboão, como faz a Analice. E agora volta para a cidade como sendo o "salvador da pátria" deste governo. Cai fora! Nem a Igreja Universal lhe quer!

15º

lissandra.eveli@hotmail.com

meus caros internaltas, ouvi e vi muitas vezes em taboão o islogam, TABOÂO TEM. Por favor me ajudem adescobrir o que taboão não tem?

14º

Carlos

kkkkkk Eta pastorzinho malandro. Foi um deputado fraquíssimo e muito pior como vereador. Roubaram a casa dele várias vezes e levaram muito dinheiro vivo. Não queria fazer BO pra não complicar. De onde vieram este dinheiro? Agora é o secretário das finanças, melhor, guarda nosso dinheiro do iptu

13º

CIDÃO

MAIS NEM A RUA CAIDA ATRAZ DA ANTIGA SHARP ESSE GOVERNO ARRUMOU VAI TER CORPO DE BOMBEIRO,PARA!!!DESCE NO PRÓXIMO,CHEGA DESSE GOVERNO DE MENTIRA!!!

12º

CIDÃO

ESSE CORPO DE BOMBEIRO FOI PROMETIDO NO PRIMEIRO MANDATO DO DR EVILÁSIO HÁ 6 ANOS E SÓ TEM O MURO PINTADO ATÉ HOJE,CHEGA DE OUVIR LOROTA DESSE GOVERNO DE MENTIRA,EU NÃO ACREDITO QUE VENHA NADA NESSE GOVERNO,É UM GOVERNO DE MARKET QUE VENDE A PROPAGANDA MAIS ELA NUNCA É ENTREGUE,CANSEI DESSE GOVERNO E NÃO VEJO A HORA DE CHEGAR AS ELEIÇÕES ANO QUE VEM PRA POR ESSE GOVERNO PRA FORA DA NOSSA CIDADE,E SAIBA QUE VCS NÃO VÃO CONSEGUIR REELEGER NEM UM VEREADOR DA SITUAÇÃO,MUITO MENOS O PREFEITO DA SITUAÇÃO

11º

marihas

canuto disse que o padre benseu o local ; não saiu nada quem sabe um macumbeiro resolve;sarava sarava que uruncubaca que virou o meu taboão só por oxalá

10º

Harry Potter

Quanta conversa fiada destes pseudo políticos que aparecem na garupa desta administração fracassada. Somente falta falar que Taboão é a cidade do futuro. Ninguém fala da grana que foi roubada?

Gomes

Será que vão insistir naquele terreno horrível que o Evilásio cedeu? Querem instalar base do Bombeiros numa biboca. Os Bombeiros merecem um imóvel melhor localizado.ah, esqueci, os imóveis melhores são para serem usados para outros fins.

marcelo gentil

Desde 2002 temos o projeto para uma base comunitaria municipal de bombeiros com treinamentos especificos, se buscarem na internet grupamento de bombeiro municipal de taboão da serra, onde nossa briga já vem de longa data, onde tinhamos profissionais realmente habilitados, tais como advogados, medicos, enfermeiros, tecnicos de segurança, psicologos, engenheiros, militares, civis, professores, voluntarios em geral, saiba mais....

silva

mutiraoa da solidariedade.vamos motar uma base volutaria ate la.para evitar outras mortes............participe!!!

Neto

Com capacidade de gerenciamento e visão grandiosa este Secretário demonstra que Taboão da Serra caminhará com passos largos em direção ao futuro.

EDSON

COMO SE DIZ, SÓ VENDO PARA CRER. VAMOS RELEMBRAR AS PROMESSAS DO EVILASIO: 1 - CENTRO OLIMPICO JA TA PRONTO ??? 2 - ESCOLAS ?? 3 - POSTOS DE SAUDE ??? 4 - CRECHES ??? SOU IGUAL A SÃO TOMÉ.

Sheila Lima

Agora todo mundo vai querer o Corpo de Bombeiros em Taboão né minha gente. Com a Globo no pé, as eleiçoes chegando até eu que sou mais inocente !! MAS OLHAR E FAZER PELOS ELEITORES NADA, E SE A GLOBO NÃO TIVESSE FEITO ESTA REPORTAGEM? QUANTAS PESSOAS MAIS IRIAM MORRER OU SOFRER PELA FALTA DE CAPACIDADE DOS PODERES PUBLICOS (ESTADUAL E MUNICIPAL)? Eleitores gravem tudo.

Justiceiro

Xiiiiiiiiiiiiii... Essa promessa de campanha já é velhaaaaaaaa....

beto

Porta,vamos ser francos. Detesto quando tentam redescobrir a roda.É obvio e estratégico que se tenha um batalhão do corpo de bombeiros na cidade. Hospital,segurança,passarela na´é plataforma de governo,é obrigação. Não substimem a inteligencia da população.

Neco do Leme

KKKKKKK !!!! Dúvido que isso saia do papel !!! tô ouvindo essa promessa desde o dia 1.1.2005, quando esse prefeito ai assumiu. Falta vontade e empenho político , isso sim . Taboão da Serra foi apagada do governo do Estado de São Paulo há muito tempo. Não temos governo municipal e nem estadual nos assistindo.

07/07/2017

Fernando e Analice Fernandes inauguram Arena Multiuso com festa

A obra que teve a participação da deputada estadual Analice Fernandes, acaba de ser inaugurada,...

04/07/2017

Manifestantes fazem ato em Taboão contra reintegração de posse em área no Laguna

Um pequeno grupo de moradores de uma área invadida no parque Laguna no limite entre Taboão da...

02/07/2017

Cratera na rua Mário Latorre continua aberta em Taboão da Serra

Há uma semana uma verdadeira cratera está aberta na rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, em...

01/07/2017

Abertura do Quentão de Taboão reuniu autoridades e amplo público

A abertura do Quentão do Taboão nesta sexta-feira, 30, marcou a inauguração da Arena Multiuso de...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

1ª Caminhada contra as drogas mobiliza Embu-guaçu e reúne mais de 2 mil pessoas

Mais de duas mil pessoas participaram da 1ª Caminhada contra as drogas realizada pelos Policiais...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.