Polícia deflagra terceira etapa da Operação Cleptocracia

Por Sandra Pereira | 23/08/2011

A Polícia Civil de Taboão da Serra realiza na manhã desta terça-feira, 23, a terceira etapa da Operação Cleptocracia que investiga fraudes na arrecadação de tributos de Taboão da Serra. Desde o começo da manhã estão sendo realizados mandados de busca e apreensão na cidade. Ao todo são 18 mandados em andamento. Ninguém foi preso.

Entre os locais onde aconteceram as operações estão a secretaria de Assistência Social, e residências de pessoas investigadas, inclusive secretários municipais, funcionários públicos e até o vereador Aprígio.

As equipes apreendeem documentos e computadores que estão sendo levados para a sede da Delegacia Seccional de Taboão da Serra.

A operação acontece um dia depois da cúpula da Polícia Civil ter feito várias revelações aos vereadores da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura fraudes na arrecadação de tributos da cidade.

As duas primeiras etapas da Operação Cleptocracia renderam um saldo de 25 pessoas presas acusadas de participação no esquema fraudulento descoberto pela prefeitura.

Também será nesta terça-feira que a Câmara Municipal vai decidir se aceita ou não o pedido que pede a instalação de uma Comissão Processante com vistas à abertura do processo de impeachment contra o prefeito Evilásio Farias. A sessão promete ser uma das mais tensas e decisivas da história da cidade.

Comentários