Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Crise política revolta moradores de Taboão

Por | 22/08/2011

camara1

Rafael RezendeImpeachment do prefeito, Evilásio Farias, pode ser pedido na sessão desta terça-feira, dia 23

As denúncias envolvendo o nome do prefeito, Evilásio Farias e a fraude milionária, que segundo a polícia contou com a participação de quatro vereadores, três secretários municipais, servidores e ex-funcionários da prefeitura e que culminou na prisão de 23 pessoas, continua chocando, amedontrando e revoltando os moradores de Taboão da Serra que se encontra na maior crise política vivida na cidade.

A favor do afastamento do prefeito, se realmente for comprovado a sua participação na fraude e nas demais denúncias, os moradores, pedem que a justiça seja feita e que os verdadeiros culpados paguem pelo crime que cometeram.

Nos últimos meses esse é o assunto mais comentado da cidade e região, uma vez, que a cada momento mais denúncias vêm à tona e novos relatórios de Ivan Jerônimo da Silva, chefe dos investigadores da Seccional de Taboão apontam diversos nomes possivelmente envolvidos na fraude e nas demais investigações.

Sem confiança de que o esquema fraudulento irá terminar com os verdadeiros envolvidos condenados a moradora do bairro Intercap, há 20 anos, pediu sigilo ao desabafar durante entrevista concedida a reportagem do Jornal na Net na tarde desta quarta-feira, 17. “Gostaria, assim como todos os moradores da cidade que a justiça fosse feita. Acredito que essas investigações não vão dar em nada, já que os outros presos já estão soltos”, afirmou.

Segundo ela, muitas coisas precisam ser feitas na cidade, mas todo o dinheiro do IPTU foi roubado por quem os moradores votaram e confiavam. “Hoje não se dá para confiar em mais ninguém do legislativo e nem no prefeito, que foi eleito duas vezes pelo povo. Estranhava que as investigações não chegavam em Evilásio, não sei se ele é culpado, mas se for descoberto seu envolvimento que a justiça seja feita e cumprida, o que não acredito muito”, disse.

Uma educadora que não quis se identificar frisou que é difícil analisar tudo que está acontecendo, porque cada hora chega informações diferentes. “Estamos no achismo e aguardando o desfecho das investigações. Que a realidade prevaleça e a justiça seja cumprida. Afinal nada está claro nestas investigações ”.

Renato, mecânico e pai de aluno observa que as informações não foram abertas para a população e avalia o caso, de algum dos acusados provarem a inocência, como ficará a polícia da cidade.

“Gostaria que as informações ficassem claras, porque estão muito confusas. Não duvido que os acusados podem realmente ter participação na fraude, mas não dá para julgar de uma hora para outra. Espero que tudo isso passe rápido e que a imagem da cidade seja mudada”.

Os leitores do site Jornal na Net também demonstram por meio dos comentários a indignação e repulsa pela fraude e pelas denúncias que envolvem o nome do prefeito. Os moradores se mostram favoráveis com a possível criação de uma comissão pela Câmara Municipal de Taboão da Serra com fins de cassar o mandato do prefeito. (http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3183/camara-pode-criar-comissao-de-impeachment-em-taboao)

“Agora depois de analisado o documento e a autenticidade dos fatos, os vereadores terão que votar pela cassação, que na minha opinião, já demorou demais para que isso aconteça. Jamais vi isso em nossa cidade, prisão de vereadores, secretários, funcionários livres nomeados e agora até o prefeito. Que a justiça seja feita e que se cumpra com a honestidade e moralidade. Temos que colocar ordem nessa cidade e quem sabe agora o prefeito que vier dará mais valor no dinheiro público e nos funcionários concursados”, disse a leitora Lúcia.

“Meteram a mão no nosso bolso e estamos loucos da vida com isso! Não é possível que ele não sabia o que acontecia. Ele é prefeito há 7 anos e já foi vereador e deputado, experiência tem. Estou preocupado com meu dinheiro ir parar em mãos erradas, bem como o rumo da cidade que nasci e crio meus filhos”,reivindicou Jair Nogueira.

19/04/2018

Moradores comemoram reforma de Praça em Taboão da Serra

Os moradores do Jardim Beatriz, em Taboão da Serra, estão comemorando a reforma e instalação de...

18/04/2018

Fórum São Paulo premiou Promotores do Desenvolvimento eleitos em votação direta

Com a presença de várias autoridades e homenageados, o Fórum São Paulo e o Grupo Organizado de...

12/04/2018

Adolescente de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O estudante Luiz Gustavo de Oliveira Vieira, de 14 anos, está desaparecido desde a segunda-feira...

12/04/2018

Moradores reclamam de barulho e música alta em bairro de Taboão

Há cerca de um ano, os moradores do bairro Jacarandá, em Taboão da Serra, vem sofrendo com o...

05/04/2018

Governo de São Paulo vai contratar 800 escrivães e 600 investigadores

As inscrições para o concurso que vai selecionar 800 escrivães e 600 investigadores começam às...

05/04/2018

OAB Taboão lança 3ª edição de revista impressa nesta quinta (5)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Taboão da Serra, lança nesta quinta-feira (05) a...

04/04/2018

Concurso do TRT da 2ª Região vai oferecer vagas em Taboão, Embu e Itapecerica

O Tribunal Regional da 2ª Região, São Paulo, vai abrir novo concurso público autorizado para o...

04/04/2018

Procon de Itapecerica da Serra divulga os números do Mês do Consumidor

O Procon de Itapecerica da Serra informa que efetuou 3751 atendimentos durante as ações...

31/03/2018

Embu lidera ranking de estupros e Taboão sai na frente nos casos de roubo

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) mostram que a cidade...

25/03/2018

 Moradores de Itapecerica pedem justiça para adolescente de 14 anos assassinada

Em clima de absoluta comoção familiares, amigos,vizinhos e colegas de escola da adolescente de...

19/04/2018

Entra em vigor lei que aumenta pena para motorista embriagado

Entra em vigorar n

19/04/2018

Projeto Abril Solidário movimenta Faculdade em Taboão da Serra

O Projeto Abril Solidário, criado pelos alunos do curso de Pedagogia da Faculdade FECAF de...

19/04/2018

Inscrições com redução de taxa das Etecs de Taboão e Embu estão abertas

Estão abertas as inscrições para redução de 50% na taxa de inscrições do processo seletivo para...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.