Espetáculo do Programa de Ação Cultural ganha aplausos em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 22/08/2011

O Espaço Cultural do Jardim Branca Flor, em Itapecerica da Serra, recebeu o grupo de teatro Clariô, dirigido por Mário Pazini, nos dias 18 e 19 de agosto. O elenco de Taboão da Serra apresentou o espetáculo “Urubú Come Carniça e Vôa!”.

A passagem do grupo pelo município faz parte do Proac (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo, que em parceria com a Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Cultura, propiciou aos moradores do Jardim Branca Flor e região a apresentação.

A peça relata a vida de um poeta pernambucano. Mirô de Muribeca usa a poesia para responder à violência que sofre em seu cotidiano. No decorrer dos fatos da vida de Mirô, outros personagens (Urubus) vivenciam os problemas da sociedade. A violência, o desemprego e o preconceito são temas retratados na peça.

“Ter um espetáculo como esse aqui no bairro é uma oportunidade de dar um momento de lazer, cultura e entretenimento aos moradores dessa região”, disse o administrador do espaço cultural, Francisco Mendes. O espetáculo também foi assistido por alunos da Escola Estadual Izabel Redentora.

Para o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, promover espetáculos nos bairros mais distantes do centro é uma oportunidade de democratizar a cultura no município.

Comentários