Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Exposição de Dalila Penteado é aberta em Embu

Por | 21/08/2011

dalila

Karen SantiagoDalila (ao centro) abre exposição acompanhada de Paulo Oliveira (à esquerda) e Raquel Trindade (atrás de Dalila)

Materiais simples, acessíveis e reaproveitáveis em forma de arte que combinam desenhos, colagens, poesia visual e pintura abstrata definem fielmente a exposição “O que meu coração sente e seus olhos não vêem” de Dalila Penteado, aberta neste sábado, dia 20, no Centro Cultural Mestre Assis de Embu. A exposição que se estende até o dia 10 de setembro conta com 190 obras expostas.

Mostrando desde os primeiros aos mais recentes trabalhos, a exposição apresenta o 11º projeto aprovado da artista que se mostrou realizada por expor suas obras na cidade de Embu, município vizinho de sua origem, Taboão da Serra.

“O olhar é o marco de minhas obras. Faço desenhos em qualquer lugar, já a poesia é quando estou triste. Apresentei alguns de meus trabalhos em bibliotecas, nestes lugares o pessoal estava lá por causa da leitura, aqui é diferente porque é um centro cultural”, disse.

E completou, “estou super feliz com o espaço e pelo projeto ter sido aprovado para a exposição. Cada um tem um olhar, percepção. Curto muito essa visão diferente que cada um tem das minhas obras”, finalizou.

Paulo Oliveira, secretário de Cultura disse que após apresentação da artista feita por Raquel Trindade, ele se deparou no portifório com a qualidade das obras contemporâneas, dos dias atuais de Dalila.

“Ter exposições de alta qualidade é um cuidado que temos com o centro, que está no meio da feira das artes. Exposições de alta qualidade vêm de encontro com nosso desejo, que é de manter a cidade inserida dentro do Circuito Nacional das Artes”, ressaltou.

Para Raquel Trindade, Dalila Penteado é uma grande artista e tem versatilidade em fazer arte em diversos suportes. “Fiquei embevecida”, afirmou.

Dalila Penteado utiliza a técnica da poesia visual. Expõe pinturas de técnica mista e no papel cartão. Os desenhos e pinturas são abstratos.

Serviço:
Exposição - “O que meu coração sente e seus olhos não vêem” de Dalila Penteado
Local: Centro Cultural Mestre Assis de Embu (Largo 21 de Abril, 29 – Centro)
De: 20/08 à 10 de setembro

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.