Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Taboão vive guerra política de bastidores

Por Sandra Pereira | 21/08/2011

Fernandes_e_Evilasio

Allan dos Reis -Taboão em FocoO ex-prefeito e o atual estão travando guerra nos bastidores da política da cidade

Uma verdadeira guerra de bastidores está sendo travada no meio político de Taboão da Serra. De um lado, o prefeito Evilásio Farias mobiliza os seus aliados políticos na batalha contra o pedido de impeachment, que a Câmara deve apreciar o recebimento nesta terça-feira (23). Na frente oposta, o ex-prefeito Fernando Fernandes, pré-candidato a prefeito em 2012, lidera o grupo dos que querem a cassação do prefeito Evilásio Farias.  Entre ambas as frentes de batalha estão a investigação da fraude do IPTU e os anseios da população de Taboão que sonha com dias melhores. 

Fernando Fernandes reuniu os aliados neste domingo, no grande Hotel Taboão, para falar sobre o impeachment e pedir a todos os apoiadores que lotem a Câmara Municipal na terça-feira, para pressionar os vereadores a aceitar o pedido de abertura da Comissão Processante, protocolado na Casa por José  Afonso da Silva.

Os vereadores Paulo Félix, Olívio Nóbrega e vários pré-candidatos a vereador na cidade estiveram presentes na reunião, onde um dos temas predominantes foi a matéria publicada pelo Jornal Folha do Pirajuçara, na edição 381, que acusa o vereador Paulo Félix de ter feito baixa indevida de IPTU. Em torno de 150 pessoas participaram da reunião. De acordo com várias delas ouvidas pelo Jornal na Net Paulo Félix negou. 

Evilásio Farias, por sua vez, admite que a sua vida pública está encerrada e que já não tem mais nenhum projeto político pessoal. Em meio ao desgaste das denúncias constantes envolvendo seu governo tenta chegar ao fim do mandato e manter o seu grupo político unido em torno do objetivo de eleger o sucessor. 


O elo entre as duas frentes de batalha, e, o que divide ambos os grupos políticos é a eleição municipal de 2012. Nenhum dos lados cogita a possibilidade e perder a eleição do próximo ano, o que torna a guerra de bastidores ainda mais intensa.

 “A pressão está muito forte. Agora foi pro tudo ou nada. Ninguém sabe o que poderá acontecer”, confidenciou um dos envolvidos na batalha de bastidores.
Nos dois lados já há quem aposte que a “guerra” não terá vencedores, uma vez que ambas as partes vem sofrendo baixas a medida em que surgem novas denúncias.  

Semana intensa


Nesta segunda-feira, 22, a primeira batalha da semana será travada na Câmara Municipal durante a oitiva do delegado Raul Godoy e dos investigadores Ivan e Ronaldo. 

Já o resultado da batalha da terça-feira (23) ainda parece incerto, o que aumenta a pressão de ambos os lados. 

Na quarta-feira (24) a juíza Flavia Castelari começa a ouvir os depoimentos dos envolvidos na fraude do IPTU e das testemunhas de acusação. A informação inicial é de que no dia 24 serão ouvidas as testemunhas de acusação, dia 25 testemunhas de defesa e no dia 26 todos os réus. 

Ofelia

Agora vai sobrar para o ex prefeitão ARMANDO ANDRADE esse sempre trabalhou e muito por nos,cade vc Armando volte urgente.....

Carlos Alberto de Freitas

Está na hora de surgir uma 3ª força em Taboão da Serra, chega dessas mesmas quadrilhas de sempre! Não sou petista,mas se o Eckstein não se eleger nessa eleição não se elegerá mais,pq td está conspirando ao seu favor,apesr de ser da base do governo.

Marcio

Essa foto diz tudo não ha guerra nenhuma só ha especulação, portanto esqueçam, é tudo armação dos partidos de oposição, na qual só querem tirar vantagens para proxima eleição. Não existe nenhum condenado e acredito nem vai haver, vai acabar em pizza.

Nico

Se essa foto foi tirada em 2008, por que vcs postaram aqui? Querem insinuar o que? Por que não escrevem o que desejam transmitir através da foto?

Allan dos Reis

A foto se refere as eleições de 2010, onde o prefeito e ex-prefeito, ambos acompanhados de suas esposas, então candidatas.

José Pereira

Emgraçado esta foto ai, só queria saber se alguem sabe de quando e de que epoca foi esta foto? o porque colocarem ela agora engraçado né? olha senhores quem esta precionando para que o Prefeito deixe a nossa cidade em paz é o povo! estarmos revoltados com este prefeito ai! eu estarei levando sim o povo do meu bairro e o pessoal da minha empresa vamos sir mas cedo trabalho e o pessoal da minha igreja vai esta em peso para fossar sim os vereadores a vota!

Resposta:A foto foi tirada na eleição de 2008 quando ambos os candidatos se encontraram depois de votar.

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

03/07/2017

Prefeitura de Embu emite nota sobre a saída de Jefferson Siqueira do Turismo

A prefeitura de Embu das Artes emitiu nota oficial sobre a demissão do secretário Jefferson...

01/07/2017

Câmara Municipal entra em recesso após aprovação da LDO

Na última terça-feira, dia 27, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.