Moradores reclamam de rua interditada em Taboão

Há exatos dois anos os moradores da rua das Carmélias, em Taboão da Serra sofrem com o fechamento / interdição da via. Desde o desabamento de um barranco, no ano passado, que atingiu diversas casas, a rua permanece fechada. Por ser uma via de passagem dos moradores e visitantes que transitam diariamente pela Avenida Eliseu de Almeida e Francisco Morato, o trânsito fica prejudicado e atrapalha a vida dos motoristas e moradores.

“A rua está fechada jogando todo o trânsito para as escolas, Gibran, EIE, Liceu, sem falar que ela (rua) virou também porto de caminhões da Niasi e Maxxi. A avenida precisa ser aberta, porque a situação está complicada. Se descer a rua por volta da 12h não consigo passar em frente dos colégios”, disse o morador Newton.

De acordo com Newton apesar de diversos políticos morarem na rua, a prefeitura municipal e governantes da cidade não tomam nenhuma providência. “Além de morarem aqui, alguns passam diariamente pela rua e não ouvem as queixas dos moradores. Nada fazendo para melhorar a vida de quem mora pelo local, ou utilizavam a via para trafegarem”, ressaltou.

Outro assunto que preocupa os moradores é o consumo constante de entorpecente no local. “Moro próximo ao local, essa rua agora também é ponto de usuário de drogas”, afirmou Thais Garcez, via facebook.

Newton observou que a praça existente na rua virou alvo de usuários de drogas durante a noite. “Muitos moradores precisam, apesar de sentirem medo, passarem na frente da praça. Diversos roubos já aconteceram e continuam frequentes no local”, frisou.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da prefeitura municipal da cidade informou que o processo licitatório (concorrência pública) para contratar a empresa para realizar as obras na rua já foi iniciado.

“Após esse processo que acontecerá ainda neste mês de agosto, as obras de contenção serão feitas e a rua poderá ser liberada”, explicou a nota.

Em relação ao descontentamento dos moradores e motoristas, a assessoria afirmou que após o desmoronamento e conseqüentemente o fechamento da rua, alguns moradores ficaram satisfeitos com a diminuição do trânsito. “Muitos moradores gostaram”, finalizou a nota.

 

Comentários