Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Dalila Penteado faz exposição em Embu

Por | 18/08/2011

exposicao

DivulgaçãoExposição começa neste sábado, no Centro Cultural Mestre Assis de Embu

O Centro Cultural Mestre Assis de Embu recebe a partir deste sábado, dia 20 de agosto, às 16h a exposição: O que meu coração sente e seus olhos não vêem, da artista plástica Dalila Penteado. A exposição contará com mais de 100 trabalhos entre pinturas, desenhos abstratos, livro de artista e poesia visual

A exposição será um especial mostrando desde os primeiros aos mais recentes trabalhos da artista Dalila que com o evento apresenta o seu 11º projeto aprovado para exposição. “É com imensa satisfação que lhes convido”, disse Dalila.

O objetivo da exposição é mostrar que com amor à arte, qualquer pessoa pode desenvolver trabalhos incríveis, com materiais acessíveis e reaproveitáveis. Um exemplo disso é a técnica nomeada poesia visual, onde Dalila Penteado harmoniza desenhos próprios com o recorte de imagens de revistas. “Desta forma, a comunicação das duas realidades compõe um trabalho de colagem que, instiga a criatividade alheia para uma execução semelhante”, explica.

As obras chamadas de livro de artista também são desenvolvidas por meio da colagem, porém, a finalização ocorre nas páginas de livros, na maioria das vezes, de capa dura, com a inclusão de vários adereços. Além disso, a artista plástica utiliza a técnica da poesia visual e livro de artista para divulgar seus poemas. Vale lembrar que a paulistana Dalila Penteado, nasceu em 23 de outubro de 1985, é também jornalista, pós-graduada, escritora, compositora e poeta.

A exposição vai do dia 20 de agosto ao dia 10 de setembro, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, (em frente à Praça e Base da Polícia Militar) - onde ocorre a Feira Embu das Artes.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.