Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Manifestantes pedem saída do prefeito de Taboão

Por Karen Santiago | 16/08/2011

m6

Karen SantiagoGritos de guerra marcaram manifestação que pediu a cassação de Evilásio

Mais uma manifestação contra a corrupção e pedindo a saída do prefeito Evilásio Farias tomou conta, invadindo literalmente, as ruas centrais de Taboão da Serra, nesta terça-feira, dia 16. Com gritos de guerra como: “Fora Evilásio não dá mais, chega de ladrão no Taboão”, “O povo está na rua, Evilásio a culpa é sua”, “Tá na hora de por Evilásio para fora” cerca de mil integrantes do Movimento Contra a Corrupção na cidade se reuniram na Praça Nicola Vivilechio, seguiram em caminhada até a prefeitura e na sequencia, por volta das 17h40 foram até a Câmara Municipal.

De forma pacífica e contando com o acompanhamento das policiais civil e militar líderes do movimento usaram diversas vezes da palavra, pedindo o apoio dos outros manifestantes de bairros como Pirajuçara, Trianon, Parque Pinheiros, Marabá, Scândia. “Queremos a saída do prefeito, Evilásio, da vice-prefeita, Márcia Regina e de todos os outros envolvidos que ainda estão sendo investigados. Se mexerem na câmara a polícia vai encontrar mais vereadores envolvidos”, gritava um dos líderes do movimento.

mani1


Um princípio de tumulto dispersou os manifestantes que de forma truculenta gritaram palavras de baixo calão, para um funcionário, que segundo eles, agrediu Guilherme Boulos, um dos integrantes do movimento. “O nosso objetivo é uma manifestação pacífica, mas o funcionário que deve ser algum capanga de Evilásio agrediu um dos integrantes. Isso não pode ficar assim. Essa agressão deve ter sido a mando do prefeito”, afirmaram alguns integrantes do movimento no microfone, ainda em frente a prefeitura.

Enquanto a manifestação com diversos gritos de guerra acontecia do lado de fora da prefeitura, que era protegida pela Guarda Civil Municipal, uma comissão formada por quatro integrantes do movimento se reuniu com a secretária de desenvolvimento, habitação e meio ambiente, Edna Maciel.

“Tínhamos algumas pendências com a secretária, conseguimos resolver parte delas, como bolsa aluguel e os apartamentos que estão sendo construídos no Jardim Mirna pela Nossa Caixa. Algumas pendências não avançaram como o decreto de utilidade pública e nem ao menos os terrenos no Parque Marabá e Jardim Vitória”, observou Guilherme Boulos.

Em relação à manifestação, Boulos afirmou que os movimentos se uniram para exigir a punição de todos os corruptos da cidade. “Tem se comprovado que as denúncias estão chegando ao círculo do prefeito, se for comprovado vamos pedir sim o afastamento dele. O pedido protocolado na câmara, nesta tarde, é para provocar o debate entre os vereadores”, finalizou.

Um grande congestionamento de veículos aconteceu quando os manifestantes seguiram rumo a câmara municipal. As cerca de mil pessoas, fecharam as quatro faixas da Rodovia Régis Bittencourt, sentido São Paulo e Juquitiba, exigindo muita paciência dos motoristas que tentavam voltar para casa depois de mais um dia de trabalho.

Em frente a câmara municipal, os manifestantes continuaram com os seus gritos de guerra e exibiam faixas contendo reivindicações dos integrantes e também pedindo a cassação de Evilásio, prefeito da cidade.

mani2


Augusto

É um absurdoooooooooo eu pago 4oo reais por um apartamento de 45m quadrados ao ano . Nesta cidade parece que o tal Aprigio quer tudo para ele, é um neo-latifundiário e como disse o colega o IPTU serve para expulsar a camada mais pobre da cidade.

jacare

É isso ai pessoal não sou do mst, nem da apeosp, nem de nenhum partido politico mas estive nessa manifestação como cidadão, espero que todos que la estiveram compareçam nos dias 24, 25 e 26 deste mes no forum pois é o dia do julgamento desses ladrões, vamos la pessoal dar nosso apoio a justiça de taboao...........

ERASMO S BORGES

BONDIA PESSOAS,GOSTARIA DE SABER OQUE SE RESOLVEU ESSA MANIFESTAÇÂO, O PREFEITO EVILAZIO ESTA AFASTADO DE SUAS FUNÇÔES, OU ESTA NO CARGO? QUANDO VAMOS POR ESTA CIDADE EM ORDEM? AGUARDO MAIS INFORMAÇÔES.

Resposta:Na próxima terça-feira a Câmara deverá decidir se acata ou não o pedido para instalação da comissão que terá poderes para afastar o prefeito, mas isso não vai ocorrer imediatamente.

taboão

ok

Pinheiro

Bom dia Srs. Tratando-se de politica podemos observar as mais diversar arbitrariedades referente a corrupção, dinheiro alheio mexe com as cabeça de pessoas mau intencionadas gerendo conflitos constantes e denegrindo a iomagem de uma cidade tão maravilhosa como Taboão da Serra. Há 20 anos resido nesta cidade e sempre que tenho conhecimento de algo assim fico envergonhado. Abs

claldio pereira

Se falarmos só na cassação do prefeito é ate uma injustiça e os nobres vereadores vão ficar intocaveis,vão deixar eles tentar voutar para o cargo?

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.