Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Manifestação pelo afastamento imediato do prefeito Evilásio Farias

Por Outro autor | 16/08/2011

protestp

DivulgaçãoAto a favor da saída do prefeito Evilásio acontece nesta terça-feira

A população de Taboão da Serra se surpreende a cada semana com os avanços das investigações, denominada “operação cleptocracia”, levada a cabo pela Policia civil e pela promotoria pública de Taboão da Serra.

A ”operação “cleptocracia” que investiga os crimes cometidos pela quadrilha instalada na prefeitura de Taboão da Serra, já levou para cadeia ou pediu a prisão de cinco vereadores, quatro  secretários e vários funcionários, responsáveis pelo roubo de mais de 10 milhões de reais dos cofres do município.

A investigação que começou com os desvios do dinheiro referente a dívidas do IPTU, trouxe à tona desvios e fraudes no ISS, contratos ilegais, alugueis de carros e se ampliou para fraudes das anistias das multas de trânsito.

Neste momento, está em mãos da juíza de Taboão da Serra o pedido de prisão de 29 pessoas, devido a esta investigação que até agora foi responsável pelo desvio de mais de 1 milhão e 300 mil reais.

A população aguarda ansiosamente os desdobramentos das investigações que avançam para todos os lados, não apenas da atual gestão de Evilásio Farias, mas também de seu antecessor, Fernando Fernandes.

A última matéria publicada pelo Folha online, amplamente divulgada pela mídia local, relaciona o prefeito Evilásio em intermediações com advogados que defenderiam seus secretários e vereadores presos, utilizando-se da empreiteira Etama. Defesa essa que sairia pela bagatela de 700 mil reais.

Mercado imobiliário e empreiteiras são os pivôs dos escândalos
Está mais do que claro que um dos pivôs desta crise é o setor imobiliário e das empreiteiras. Setor este que, em todo país, trabalha por fora da lei. Compram os políticos financiando as campanhas eleitorais de quase todos os candidatos e cobram a fatura com o favorecimento em licitações irregulares e superfaturamento de obras. O poder das empreiteira, associado ao mercado imobiliário chegam ao ponto de engavetar os projetos de construção de moradias populares, escolas, creches e hospitais e chegam ao ponto de alterar o Plano diretor dos municípios em seu favor. Sempre pagando fortunas aos políticos locais que os servem.

Dois exemplos claros deste poder está no aumento escandaloso do IPTU que favoreceu os donos de imobiliárias, aumentando absurdamente o valor dos imóveis e dos alugueis.

O outro exemplo, é a venda do Terreno do Paulo Colombo, de onde famílias sem teto foram despejadas, que foi vendido para uma grande empreiteira e agora farão pressão na Câmara para alterar o Plano Diretor da cidade, já que o terreno está destinado para as ZEIS 1 (Zona Especial de Interesse Social).

Há denúncias contundentes de que a dívida daquele terreno foi quitada por um valor absurdamente inferior, o que permitiu a venda do mesmo.

A população e os serviços públicos são os que mais sofrem
A sangria do dinheiro público desviada pela quadrilha que se instalou na prefeitura, explica porque não tem aumento decente para o funcionalismo, re-enquadramento das ADIs no Estatuto do Magistério, porque os projetos de moradia não saem do papel e porque a população sofre tanto com o descaso.

No programa de sexta-feira de Antonio Luiz Datena, depois levantar inúmeras denúncias envolvendo o prefeito de Taboão, Datena termina seu programa com a célebre frase: “Eu não sei como a prefeitura de Taboão ainda está viva”. E essa pergunta deve estar no pensamento de todos os taboanenses.

Por esses e por outros motivos, é que estaremos amanhã, 16 de agosto, protocolando uma REPRESENTAÇÃO na Câmara Municipal de Taboão da Serra, solicitando abertamente o AFASTAMENTO do prefeito Evilásio Farias. Não há mais nenhum motivo para adiar esta decisão e queremos que a Câmara o quanto antes o coloque em votação.

Convocamos a todos os trabalhadores, estudantes, professores e a população de Taboão da Serra a participarem do grande Ato contra a Corrupção, com concentração no Largo do Taboão a partir das 15 horas, logo após iremos para a prefeitura e da prefeitura e às 18 horas nos dirigiremos para a Câmara Municipal para protocolar a REPRESENTAÇÃO pedindo o AFASTAMENTO do prefeito.
 
COMITÊ DE LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO EM TABOÃO DA SERRA

jhojho

e aquele terreno perto do ginasio , que tem gente deles morndo lá , quem autorizou aquela construção ?

Souza

O correto é José Luiz Datena, não Antonio.

Fernanda

QUE BOM QUE ESTÃO ABRINDO OS OLHOS PARA AS IRREGULARIDADES NESTE MANDATO DO PREFEITO EVILÁSIO.ESPERO QUE INVESTIGUEM BEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO , PRINCIPALMENTE NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ONDE ESTÃO FAZENDO AUDITORIA PARA DESCOBRIR ONDE FOI PARAR A VERBA DO FUNDEB, QUE NÃO FOI REPASSADO O VALOR DEVIDO AOS PROFESSORES, POIS HÁ FUNCIONÁRIOS FANTASMAS NA EDUCAÇÃO. TOMARA QUE OS CULPADOS SEJAM PUNIDOS DESTA VEZ, PRINCIPALMENTE O "PODEROSO CHEFÃO".

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

13/05/2017

Joice e Johnatan aprovam lei contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

A vereadora Joice Silva (PTB), presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, e o vereador...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova regulamentação da Escola do Legislativo

A mesa diretora da Câmara Municipal de Taboão da Serra apresentou um projeto de resolução...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

Pioneira em especialidades médicas, Clínica São Bento atende 20 convênios

Os moradores de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica podem contar com a Clínica São...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.