Irmão de Maruzan nega que empresa pagou advogado de defesa para acusados na fraude do IPTU

Por Sandra Pereira | 15/08/2011

O empresário Evandro Corado de Oliveira, irmão do ex-secretário municipal de Finanças de Taboão da Serra, Maruzan Corado, e, o advogado Flávio Cesar de Toledo Pinheiro, contratado para ingressar com substabelecimento de Habeas Corpus em favor de vários presos da operação Cleptocracia, entre eles vereadores e secretários, inclusive Maruzan, estão contestando as denúncias publicadas pela imprensa dando conta de que os honorários advocatícios foram pagos por uma empresa que presta serviço à prefeitura de Taboão da Serra. 

Nesta segunda-feira (15) o empresário procurou as reportagens do Jornal na Net e Taboão em Foco para rebater as denúncias. Ele negou veementemente que o prefeito intermediou o pagamento do advogado pela empresa ETAMA, e, disse que a família teve dificuldade de reunir os valores cobrados, assim como o dinheiro da fiança para libertar Maruzan. 

“Não é por causa do estado de sítio que Taboão da Serra vive que eu vou deixar de falar com o meu advogado. Aquilo (denúncia) é uma ilação, não bate. O email foi modificado, mas o documento assinado por mim é verdadeiro, trata-se de um pré-acordo que posteriormente foi modificado”, garantiu Evandro Corado.

Ele apresentou documentos mostrando que na sexta-feira (12) de agosto o advogado Flávio Cesar de Toledo Pinheiro lavrou um Termo de Declaração, no 15º Distrito Policial do Itaim Bibi, onde ele relata ao delegado titular Paul Henry Bozon Verduraz, que,  no dia 9 de agosto foram subtraídos do seu escritório e divulgados emails trocados com o empresário Evandro Corado. Ele alega que o conteúdo do email divulgado foi adulterado para incriminar o prefeito Evilásio Farias.

“Pegar um email editar, distorcer e apresentar como prova é inaceitável. O Dr. Flávio disse que um email trocado entre nós foi subtraído do seu escritório e alterado. Ele suspeita de duas pessoas ligadas ao meio político de Taboão”, afirmou Evandro Corado.

O empresário acredita que a abertura de inquérito policial para apurar o caso, e, a perícia dos documentos vão esclarecer que se trata de montagem. Ele disse que vai entrar com ação contra os veículos de imprensa que divulgaram a matéria da denúncia da Folha e avisou que não pretende mudar de email ou deixar de falar com o advogado.

“Troquei e troco emails com o Dr. Flavio. Ele é o nosso advogado e temos vários a tratar como a flexibilização do horário noturno”, pontuou.

Comentários