Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Cooperativa Habitacional Vida Nova começa a devolver saldo de caixa aos associados do grupo 2

Por Outro autor | 15/08/2011

cooperativa

Divulgação - Cooperativa Habitacional Vida NovaDiretor Regis, Presidente Aprígio, Cooperada Lucia Cristina e Diretora Dra. Marilene

No dia 01 de agosto, a Cooperativa Habitacional Vida Nova começou a fazer a devolução do saldo de caixa do grupo 2 (dois), serão 16 (dezesseis) cooperados por mês a receber seu cheque no valor de o valor de R$ 2.250,04. Ao todo o grupo 2 tem 704 cooperados.

Segundo os cooperados do grupo 2 (dois), este ato só é possível pela cooperativa ter diretores competentes e honestos.

Na assembléia extraordinária realizada no dia 10 de julho, foi apresentado o balanço financeiro do grupo e a maneira da devolução financeira a cada associado. O valor total do saldo de R$ 1.584.022,35 (hum milhão, quinhentos e oitenta e quatro mil e vinte e dois reais e trinta e cinco centavos) que será dividido para os 704 associados do grupo 2.

Segundo o presidente da Cooperativa Habitacional Vida Nova, os cálculos sempre sofrem pequenas variações, mas tendo saldo de caixa com certeza será devolvido aos associados. “Já devolvemos para o grupo um e agora começamos a fazer o mesmo com o grupo dois, e assim o faremos com os demais se houver saldo, nosso objetivo é construir moradia a preço de custo por isso a Cooperativa não fica com nenhum centavo a mais que o necessário”, falou o presidente Aprígio.

A primeira cooperada a receber o cheque foi a Sra. Lucia Cristina, associada de numero 14 do grupo 2, durante o recebimento do cheque ela falou da importância que a Cooperativa Habitacional Vida Nova teve em sua vida.

“Quando me tornei cooperada, morava com minha avó no bairro do Jardim Maria Rosa, trabalhava e não ganhava muito, mas queria ter minha própria casa, quando vi o lançamento da cooperativa senti a oportunidade de realizar o meu sonho. Batalhei economizei e consegui pegar meu apartamento no primeiro bloco” falou a cooperada.

A associada fez questão de salientar que o sonho do Sr. Aprígio em construir apartamentos a preço de custo no sistema cooperativista ajudou muita gente a ter o ser próprio lar e no caso dela proporcionou até a compra de outra casa.

“Morei dois anos sozinha no meu apartamento, os funcionários são excelentes e me sentia tranqüila, quando casei já tinha a casa montada e moramos mais dois anos no condomínio, assim meu marido pôde economizar e compramos uma segunda casa. Posso declarar que isto só foi possível porque o Sr. Aprígio deixou de pensar só nele e decidiu realizar o sonho de muita gente, pois as pessoas não precisaram comprovar renda ou pesquisa de credito e até pessoas que de outra maneira não poderia pagar a prestação ou comprar sua própria casa. Agradeço ao Sr. Aprígio e a toda a diretoria Dra. Marilene, Sr. Helio e o Sr. Regis, durante estes anos pude ter contato com todos e sempre me trataram com muito respeito e transparência, digo que a Cooperativa só deu certo por ter varias qualidades juntas, competência, vontade, humildade e honestidade”, declarou a associada Lucia Cristina.

 Texto e Fotos: Manoel Rocha - Um Novo Jornal

Wilson alves da silva

Quando voces estarao abrindo inscricoes pois estou precisando acho que se voces fizeram um bom trabalho deveriam continuar ne Pois ainda existe muita gente querendo uma oportunidade! Inclusive voces ate postaram meu comentario

Wilson alves da silva

Boa tarde a todos moro no jaragua e sei de um terreno a venda pois gostaria muito de ter me cadastrado anteriormente com voces para morar em qualquer lugar de seus emprendimentos mas nao sabia da otima cooperativa de voces ,porem quem sabe essa e uma oportunidade de eu estar junto a voces!

Maria Neusa godinho

Também quero aproveitar a oportunidade para dar os parabéns a todos que compôem a cooperativa, agradeço muito pela oportunidade, sou moradora do grupo 04 e sempre fui bem atendida por todos e se algum dia resolverem construir em algum outro lugar quero ser a primeira a saber pois eu e minha famila queremos continuar crescendo com voces. BEIJOS

WILSON ANTONIO

VIU É ISSO QUE DÁ QUANDO SE FAZ AS COISAS COM COMPETENCIA, HUMILDADE E HONESTIDADE, SEMPRE SOBRA DINHEIRO. QUE OS MEMBROS DA COOPERATIVA SEJAM GLORIFICADOS E COMENTADOS COMO EXEMPLO DE CIDADÃOS QUE PENSAM NO BEM ESTAR DO POVO E DA CIDADE.PARABÊNS APRIGIO, REGIS, MARILENE E HELIO CONTINUEM ASSIM QUE NOSSA CIDADE AGRADECE.

Adriana

Parabéns a Cooperativa e ao presidente Aprígio pela honestidade e competência.

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.