Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Evilásio critica polícia e justiça de Taboão da Serra

Por Karen Santiago | 14/08/2011

evilasio_1

Karen SantiagoEvilásio disparou: "as instituições (polícia e justiça) da cidade não merecem mais confiança. São mesquinhas e pobres"

Em meio à maior crise política vivida na cidade, e, após diversas denúncias envolvendo o seu nome, o prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias, criticou a Polícia e a Justiça de Taboão na manhã do sábado, 13, durante inauguração do Conjunto Habitacional Vila Portugal, no Jardim Mirna.

Visivelmente desapontado, nervoso com as denúncias, Evilásio afirmou que vai organizar os movimentos, os representantes do povo e buscar instituições (polícia e justiça) fora de Taboão “porque as daqui (da cidade) não merecem mais confiança. São mesquinhas e pobres”, disparou.


O prefeito lembrou que foi a própria prefeitura que tomou iniciativa em prender aqueles que estavam roubando dinheiro do povo e que não escondeu a corrupção debaixo do tapete. Evilásio também criticou a juíza da cidade.

“A juíza que decretou esse ato de prisão foi à mesma que nos cassou tirando a vontade do povo de trazer o progresso da cidade que hoje é incomparável com todos os governos. “Ela nos tirou o direito de concorrer, quase nos tirou do pleito há dois dias das eleições, o ato dela perdeu de 7 a 0 no Tribunal de Justiça”, criticou.

Evilásio pediu ao deputado estadual, Enio Tatto, presente na inauguração para que garanta uma audiência na comissão de segurança na Assembleia Legislativa. A ideia do prefeito é levar os presidentes de 16 partidos, vereadores que estão na luta contra corrupção, líderes que clamam pelos direitos humanos e justiça na cidade para discutir a situação que enfrenta o município em âmbito estadual.

“Conto com você (Enio Tatto). Nós temos pressa porque vamos atrás das instituições lá fora, que as instituições daqui infelizmente falharam e pra nós já faliram. É preciso à gente reagir, nós não vamos cruzar nossos braços. Eu sei que posso estar correndo risco de morte, mas não vou abrir mão de defender a dignidade de nossa gente de nosso governo e do nosso povo”, argumentou.

Evilásio disse ainda que quer ir buscar a proteção da população de Taboão, porque hoje a situação da cidade paira medo, segundo ele. “Parece que existe lampião em Taboão da Serra, agora se vai dormir na casa do vizinho porque não se sabe se vai ser preso no dia seguinte. Isso não é viver em estado de direito”, ressaltou.

25º

wagner império

oh testemunha ocular e gravada.: por que vc não se identifica pra eu te processar. vc diz que sou integrante da quadrilha,???? coitado de vc.... canalha. se identifique pra mim, e discuta seu comentário na justiça, babaca!!!! wagner império.

24º

tania

Não sei não... mas acho que "vereadores e prefeitos" procurariam o delegado hierarquicamente importante neh!!!! Mas o cara disse que prende a hora que quizer!?! E na certa prende mesmo é só ter um mandado na mão!!! VILÁAAAAAAAAAASIO!!!! LÁAAAAAASIO!!!!!!!!!

23º

Edson

SÓ TEM UM JEITO. AUDITORIA INTERNACIONAL, POIS PELO QUE SE VER É TUDO FARINHA DO MESMO SACO. COM UMA AUDITORIA EXTERNA VAI APARECER TODOS OS PROBLEMAS,NOVOS E ANTIGOS. NA HORA DA ELEIÇÃO TODO MUNDO SE JUNTA. QUEM PERDE ATACA QUEM GANHA E VICE VERSA. CONFIAR EM QUEM?.

22º

Jair Nogueira

Ao comentário 19 : Tá maluco ? não lê jornal ? Meteram a mão em nosso bolso ! Estamos loucos da vida com isso ! O prefeito tá jogando... esse negócio de denunciar o golpe é pq ele não tinha mais como esconder. Uma empresa prestadora de serviço que denunciou e ele não tinha mais que encobrir e achou que acabaria ali. Só que repercutiu. Não é possivel que ele não sabia o que acontecia debaixo das barbas dele. Ele não é burro e é prefeito há 7 anos e já foi vereador e deputado. Experiência têm. Quem tá preocupado com Fernando ? to preocupado com meu $ parar em mão erradas, bem como o rumo da cidade que nasci e crio meus filhos.

21º

alex

Pelo que percebo á maioria que aqui escreve são pessoas 100% sem erros pois falta para taboão olhar para frente pois tudo que vemos é politica por tras de tudo pois o ex prefeito desta cidade querem a qualquer preço voltar ao poder e acho que ele como todos os ex ja contribuirão com a cidade agora é a vez de renovar, se á policia estivesse fasendo seu trabalho sem politica porque um simples investigador da comentarios politicos se ele é pago para fazer o trabalho de policial e não de opinião politica, mas infelizmente o poder sempre quem tem quer mais e só vejo uma coisa renova sempre é bom. Evilasio esta tentando trabalhar com erros mas não é facil quando todos os picaretas de plantão tentão sempre prejudicar de qualquer custo um bom trabalho para a cidade, boa sorte prefeito e parabens pela iniciativa pois estes jagunços de deputados com uma carteirinha um dia acaba o poder e ai, pois vá as delegacias e veja os propios colegas não suportão o rapaz investigador...

20º

anonima

que nojo

19º

WILSON ANTONIO

TENHO QUE CONCORDAR COM O PREFEITO, EXISTE EM TABOÃO DA SERRA UM ACORDO ENTRE A JUSTIÇA E A POLICIA CIVIL AFIM DE QUE ESTE GOVERNO SEJA ALVO DE UMA AÇÃO POLÍTICA PARA QUE OS CAMINHOS ESTEJAM ABERTOS PARA O CANDIDATO FERNANDO FERNANDES EM 2012. E QUEREM TAPAR O SOL COM A PENEIRA, É PRECISO DIZER E REPETIR INUMERAS VEZES QUE FOI O ATUAL PREFEITO QUE MANDOU PRENDER OS CULPADOS, QUE CRIOU O SISTEMA QUE DETECTOU A FRAUDE E MECANISMOS QUE CONTROLEM OS GASTOS COM O DINHEIRO PÚBLICO O RESTO A GENTE JÁ SABE. PONTANTO O PREFEITO TEM TODA A RAZÃO DE BUSCAR INSTITUIÇÕES FORA DE TABOÃO DA SERRA, AFINAL ISTO É OU NÃO UM ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO, COM A RESPOSTA A TUCANADA QUE SE ACHAM OS DONOS DO PODER!!!!!

18º

Visionário

O prefeito sabe que seus asseclas serão condenados em primeira instância, por isso, está atacando a magistrada que desempenha suas funções com postura irrotocável. Além disso, ele é covarde se aproveita do momento em que foi assassinado uma juíza no Rio de Janeiro, para tentar intimidar a nossa Guardiã. Senhor prefeito não estamos no Rio de Janeiro, mais, nossa polícia demonstrou ser extremamente ativa, dará todo suporte para que tenhamos à ordem, pois já ficou claro que o senhor está querendo desviar o foco e levar para outro campo. Nossa polícia não tem medo de bandidos, crime organizado e até de próprios policiais que se desvirtuam, como já vimos vários policiais presos pela Delegacia Seccional, que possui policiais vocacionados e forjados na acepção da palavra para combater malfeitores como os que estavam e alguns que ainda estão instalados na Prefeitura. Exemplo da valentia dos policiais foi a prisão do vereador Eloy que conta com o arrimo do seu irmão que é o líder do PCC, dito isso, não será suas palavras que demonstraram total desequilíbrio e insensatez, que impedirá o andamento processual, seus asseclas serão condenados, assim como não existe crime perfeito, O Poder Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Civil através da Delegacia Seccional, estão demonstrando que em Taboão da Serra o crime não compensa, à menos que pessoas como o senhor não zela pela família, que coloca valores materiais à frente dos valores morais, que exemplo suas filhas terão do senhor. Ou melhor, se alguma delas resolver casar com marginal, o senhor não tem moral alguma para chamar a atenção dela. Boa parte do dinheiro surrupiado do erário público está sendo e será gasto com renomados advogados,estes nunca imaginaram conhecer a aprazível Taboão da Serra. O senhor entrará para a história como a vergonha dos taboanenses. Senhora magistrada, membros do ministério público e policiais da Delegacia Seccional, não lhe daremos dinheiro, mas tenham certeza que os senhores e senhoras já entraram para a história de Taboão, assimo como, gozam do respeito, admiração e carinho das pessoas de bem. Que Deus abençoe os senhores, e quem saiba o senhor prefeito tenha lucidez e entregue o cargo, sem precisar ser deposto.

17º

Neco

QUEM NÃO MERECE MAIS CONFIANÇA É VOCÊ E SEUS SECRETÁRIOS E OS VEREADORES!!! FORA !!! EXISTEM PROVAS MATERIAIS , NÃO HÁ O QUE DESCUTIR. O POVO FOI TRAÍDO ! FOI O PIOR VOTO DE MINHA VIDA. VOCÊ NUNCA ACREDITOU QUE A POLÍCIA E A JUSTIÇA IRIAM PEGAR ! PARABÉNS POLÍCIA ! O POVO CLAMA JUSTIÇA !

16º

Dimas

Vendo essa cena, lembro-me dos ultimos dias de Adolf Hitler: - antes da tomada de Belim pelos russos o ditador alemão construia maquetes de como seria o terceiro Reich, Fazia planos para a vitoria, com seus assessores atordoados com o efeito devastador das bombas caindo. O prefeito esta na mesma situação, esta sendo apeado do poder!!!!!! e ao mesmo tempo quer fazer seu sucessor e diz que elege 10 vereadores,(quero ver um unico candidato com o evilasio ao lado na foto, pedindo voto para ser eleito) o engraçado que até o pastor da igreja universal do reino de Deus, é o seu candidato a sucessão,imaginem só o cara prefeito, alem do IPTU, vamos ter o dizimo,a cidade so vai ficar prospera se pagar o dizimo para a prefeitura!!!!

15º

Tania

VILÁAAAAAAAAAAASIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! UM CARA COMPRA UM APTO (NORMAL)... UM TEMPO DEPOIS A POLÍCIA INVADE A PROCURA DE UMA MULHER ACUSADA DE FRAUDAR IPTU.... ELA VENDEU NÃO MORA MAIS LÁ... E AINDA ESTÁ FORAGIDA.... MAS TUDO BEM!!! PRENDERAM O CARA... TINHA QUE LEVAR ALGUÉM NÉH JÁ TINHA MESMO UM MANDADO PRA ISSO!!!! VILLLÁAAAAASIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

14º

José Pereira

ESSE PREFEITO TA ACHANDO QUE O POVO É BURRO! QUEM PRECISA DE UMA AUDIENCIA NA COMISSÃO DE SEGURANÇA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA É O POVO DE TABOÃO PARA DA MAIS APOIO AOS NOSSOS POLICIAIS E A JUSTIÇA QUE ESTÃO FAZENDO UM GRANDE TRABALHO!

13º

Lara

Evilásio Farias chegou a HORA da verdade! Impeachment ao PREFEITO das mentiras e da administração corrupta!

12º

Tania

EVILÁAAASIO!!!!!!!!!!!!!!! VILÁAAAASIO!!!!!!!!!! Nem Lampião ou Maria Bonita é EVILÁAAAASIO!!!!!!!!!!!!! VILÁAAAAAASIO!!!!!!!

11º

Luka

O prefeito agora tenta de justificar dizendo que a policia e justiça são "mesquinhos", nós povo iremos dar o troco e os nos votos nas urnas!!!!, e dizer que o povo que manda nesta cidade e colocar para fora os corruptos e maus politicos que temos atualmente nesta cidade!!!!

10º

José Pereira

Prezados Srs,É muito complicado quando um lider perde o equilibrio di ante ao povo! seu semblante seu estado emocional muda! ai o povo começam a tomar as redeas e dita as normas!Sr. Prefeito a nossa Polícia e a Justiça estão Trabalhando muito bem!OUTRO SIM: QUERO SABER QUAL É OS 16 PRESIDENTES DE PARTIDOS E VEREADORES QUE ESTÃO LUTANDO PARA LIMPA A CARA DE TABOÃO QUE VAI A ESTA AUDIENCIA ISTO SE FOR CONCEDIDO! ELES NÃO SÃO LOUCOS PORQUE FORMIGA SABE QUE ROÇA COMEM E AS ELEIÇÃO VEM AI E O SR, ESTA FORA DESSA, A INDA QUER PREJUDICAR QUEM FICA? QUE TAL AO CONTRARIO E NOÍS O POVO DE TABOÃO FAZER UMA AUDIENCIA PUBLICA NA COMISSÃO DE SEGURANÇA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA! PARA POR AI PREFEITO!

Márcia

O povo já está cansado de sua mentirar Evilásio!!! e não se deixa se enganar o mesmo se comprar por um kilo de açucar ou mesmo feijão!!! estamos muito mais espertos que você imagina e vamos protestar no ano que vem e eleger canditados honestos!!!! chega de panelinha de Evilásio na politica de Taboão

Neco do Leme

NÃO ADIANTA MAIS PREFEITO . JÁ ERA ... O seu governo está demonstrado em suas ações como prefeito : UM LIXO !!! PIOR PREFEITO DE TABOÃO DA SERRA !!! A cidade está 20 anos atrasada. VC Jamais vai se reeleger. Seu discurso é pobre e ultrapassado. MINISTÉRIO PÚBLICO , CADÊ VCS !!! Não pagarei meu IPTU enquanto este governo estiver ai. Pagarei com juros e multa dia 02/01/13, quando assumir o novo prefeito. No meu dinheiro vcs não botam a mão.

Mauricio

Taboão tem que ser passado a limpo, não só por essa administração, mas por seu histórico de governos patrimonialistas, que acham que a coisa pública é particular e tratam a "máquina pública" como empresa sua. A cidade cresceu desordenada, culpa dos administradores, há privilégios tradicionais a grandes proprietários e pequenos amigos; vereadores vendem facilidades por terem servidores em cargos "chaves" que passam o "pano" nas dívidas dos interessados. Não é atoa que alguns vereadores conseguem muitos mandatos, visto que, na época da eleição não lhes faltam recursos para uma gigantesca campanha eleitoral, além do que, gastam 1 milhão e declaram 100 mil. Por tudo isso, defendo proíbição de doação de recursos privados para campanhas eleitorais na esperança do capital mandar menos nas decisões políticas!!!.

Vida B. Mattos

O prefeito bem que podia buscar justiça fora daqui e não voltar mais. Lá em Cabaceiras talvez ele tenha mais moral, porque esse povo mesquinho e pobre daqui não é tão idiota assim.

CIDÃO

kkkk tá com medinho.tá tendo que dormir nas casas dos outros.kkk se está com tanto medo é pq deve dever alguma coisa

Testemunha Ocular e Gravada

O mesmo prefeito que hoje chama a polícia de mesquinha, pouco tempo atrás, durante as eleições para deputados, se referiu a polícia civil de Taboão da Serra como a melhor de São Paulo, pois naquela ocasião acreditou que sua esposa seria beneficiada com o escândalo Ney Santos, que foi amplamente acompanhado pelo repórter Wagner Império, integrante da quadrilha existente na Administração Municipal. Aposto com quem quiser que não haverá um deputado capaz de levá-lo a comissão de segurança pública estadual, até porque não sabemos se dará tempo. Mesquinha e pobre e a família do prefeito, que deve ter acreditado na sua ascenção profissional, infelizmente agora pode perceber que ele apenas se aproveitou da oportunidade que teve, dando coro ao jargão "a ocasião faz o ladrão"

A voz do Povo

Prefeito sua casa caiu, e se os vereadores nao te cassarem, nós o povo de taboao cassaremos o mandato deles tambem em outubro do ano que vem. Realmente temos que dar divulgacao estadual para este prefeito que sempre defendeu seus secretarios trambiqueiros. Dr. ivan e DRA. flavia CANA NESSES BANDIDOS TRAVESTIDOS DE POLITICOS MEU IPTU ESTA EM DIA, E O DINHEIRO FOI PARA PAGAR ADVOGADOS MILIONARIOS PARA PILANTRA. CHEGAAAA..... BASTAAAAA... IMPITIMAM NESSE CABRA DE CABACEIRAS..

Tania

É triste mas se é necessário... que venha o ESTADO!!!!!EVILÁAAAAASIOOOOOO!!! VILÁSIOOOOOO! Critiquem o quanto quiserem é o que eu penso e ponto!

Antonio Pereira

O prefeito Evilásio está tentando mudar o foco das atenções, é uma tática também muito usada pelo PT, mas, não cola. Quer se passar por vítima para sair ileso. O povo não é bobo!!

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

12/06/2017

Ney rebate críticas de Geraldo e diz que ele perderá eleição de deputado

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) rebateu em entrevista ao Jornal na Net as...

11/06/2017

Secretário de Transporte e Dr. André Egydio apresentam propostas de mudanças

O vereador Dr. André Egydio reuniu aproximadamente 25 comerciantes da rua Luiz Carlos Ventura,...

09/06/2017

Joice Silva é destaque em campanha de filiação do PTB Nacional na TV

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva (PTB), foi destaque...

09/06/2017

Câmara Municipal realiza audiência pública de saúde no dia 14

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

22/06/2017

Venda de terrenos irregulares acontece em Embu das Artes

No extremo oeste de Embu das Artes, município da Região Metropolitana de São Paulo, o bairro...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.