Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Evilásio critica polícia e justiça de Taboão da Serra

Por | 14/08/2011

evilasio_1

Karen SantiagoEvilásio disparou: "as instituições (polícia e justiça) da cidade não merecem mais confiança. São mesquinhas e pobres"

Em meio à maior crise política vivida na cidade, e, após diversas denúncias envolvendo o seu nome, o prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias, criticou a Polícia e a Justiça de Taboão na manhã do sábado, 13, durante inauguração do Conjunto Habitacional Vila Portugal, no Jardim Mirna.

Visivelmente desapontado, nervoso com as denúncias, Evilásio afirmou que vai organizar os movimentos, os representantes do povo e buscar instituições (polícia e justiça) fora de Taboão “porque as daqui (da cidade) não merecem mais confiança. São mesquinhas e pobres”, disparou.


O prefeito lembrou que foi a própria prefeitura que tomou iniciativa em prender aqueles que estavam roubando dinheiro do povo e que não escondeu a corrupção debaixo do tapete. Evilásio também criticou a juíza da cidade.

“A juíza que decretou esse ato de prisão foi à mesma que nos cassou tirando a vontade do povo de trazer o progresso da cidade que hoje é incomparável com todos os governos. “Ela nos tirou o direito de concorrer, quase nos tirou do pleito há dois dias das eleições, o ato dela perdeu de 7 a 0 no Tribunal de Justiça”, criticou.

Evilásio pediu ao deputado estadual, Enio Tatto, presente na inauguração para que garanta uma audiência na comissão de segurança na Assembleia Legislativa. A ideia do prefeito é levar os presidentes de 16 partidos, vereadores que estão na luta contra corrupção, líderes que clamam pelos direitos humanos e justiça na cidade para discutir a situação que enfrenta o município em âmbito estadual.

“Conto com você (Enio Tatto). Nós temos pressa porque vamos atrás das instituições lá fora, que as instituições daqui infelizmente falharam e pra nós já faliram. É preciso à gente reagir, nós não vamos cruzar nossos braços. Eu sei que posso estar correndo risco de morte, mas não vou abrir mão de defender a dignidade de nossa gente de nosso governo e do nosso povo”, argumentou.

Evilásio disse ainda que quer ir buscar a proteção da população de Taboão, porque hoje a situação da cidade paira medo, segundo ele. “Parece que existe lampião em Taboão da Serra, agora se vai dormir na casa do vizinho porque não se sabe se vai ser preso no dia seguinte. Isso não é viver em estado de direito”, ressaltou.

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.