Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Jorge Costa exonera 7 por envolvimento com bota-foras

Por Sandra Pereira | 12/08/2011

jorge

Genildo RochaJorge exonerou acusados de envolvimento nas fraudes no começo da noite

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, exonerou na noite desta sexta-feira (12) todos os investigados no caso dos bota-foras, que trabalhavam na administração municipal. Ele exonerou a secretária de Governo, Soraia Miranda, esposa do vereador João Miranda, cuja nomeação na pasta acabou motivando a gravação do CD denúncia (conversa entre João Miranda e Vitor Rangel) no qual ambos falam sobre o funcionamento dos bota-foras na cidade. O chefe de gabinete do prefeito, Heleno Menezes, também foi exonerado da função. 

O fiscal  Emílio Carlos Anselmo, acusado de burlar a fiscalização dos bota-foras, César Antônio Musse Juraige, acusado de intermediar a venda de áreas extensas, Eduardo Fadlo Bechara, o Turco, acusado de intermediar a venda de licenças e autorizações para movimento de terra ou entulho na cidade, também foram demitidos pelo prefeito Jorge Costa.

O subprefeito do Potuverá, Irineu Rodrigues  Lermes, suspeito de permitir a exploração de bota-foras mediante pagamento e Jaime Damasceno, subprefeito do Valo Velho, acusado de oferecer duas áreas extensas no município para serem usadas como bota-foras. 

42º

goreth.

E o vereador João Miranda? A Soraia esposa dele foi exonerada, mas ele que é quem conduz as negociações na gravação e acaba se entregando e entregando todo mundo nem é citado nesta reportagem e o que é pior vai tentar se reeleger.Pelo o amor de DEUS façam alguma coisa.

41º

Fabio

não tem ginecologista na ubs do jd branca flor

40º

Barone

Escandaloso. Uma pergunta: Essas pessoas são comissionadas ( não tem vínculo com a administração pública) ou são efetivos (concursados) ?

39º

Fernanda

Que vergonha... uma cidade que poderia ter de tudo... mas com tanta corrupção, para onde iremos???? somente pra cidade do FUTURO ...

38º

Pablo P.Paraiso

E tem gente que será candidato a vereador e não se manifesta, que quer apostar que o TARZAN SAIRA PELO PMDB, ELE ANDA MUITO QUIETINHO NÃO ACHAM? O pessoal da Igreja do Padre Odair deveria insistir pro Gilberto sair candidato, pois pelo menos coloca seu pensamento. E TARZAN VC NÃO MUDA MESMO, CADA ELEIÇÃO POR UM PARTIDO, VAI PEGAR MALLLLLLLL.

37º

patricia

Parabéns ao promotor pordenunciar esses sanguessugas e ao prefeito Jorge Costa que colocou todos na rua; só lamento que o sr. Heleno esteja sendo vítima das armações dessa raça que trairam sua confiança e do prefeito mas acredito que tudo será esclarecido.

36º

jose marcos

Realmente esses inimigos do bairro tem que ser advertidos, sou morador do potuvera e no ano que começou o bota-fora o potuvera recebeu mais de 200 caminhões de entulhos que foram espalhado com as maquinas da sub-sede do potuvera autorizado pelo sr.irineu, nesse mesmo ano as ruas do bairro estavam esburacadas. quem quiser visitar o endereço aonde foi jogado os entulhos, que vergonha fica na frete da própria sub-sede do potuvera um grande terreno que foi murado para não chamar a atenção das autoridades,

35º

jose roberto silva pinheiro

OLÁ A TODOS, MEU NOME É JOSÉ ROBERTO, TRABALHEI NO DEPARTAMENTO DE TRANSITO DESDE 2003, E POR GOSTAR DA FUNÇÃO ESTUDEI E ME FORMEI NA ÁREA, CONFESSO QUE TENHO O TRANSITO NO MEU SANGUE,POIS MUITOS ME CONHECEM NESSE MUNICIPIO. MAS O QUE POUCOS SABEM, É QUE FUI AFASTADO DESDE AGOSTO DE 2010 POR CONTA DE UM TRABALHO QUE FAZIA PARTE DA MINHA FUNÇÃO, (FISCALIZAÇÃO). POIS BEM COMECEI JUNTO COM ALGUMAS AUTORIDADES SÉRIAS MUNICIPAIS FISCALIZAR CERTOS ATERROS IRREGULARES POR AI, E COM ISSO COMEÇAMOS A ALTUAR E PRENDER OS EQUIPAMENTOS IRREGULARES, MAS ISSO ME CUSTOU CARO, FUI AFASTADO E ACUSADO DE COISAS QUE FOGEM DE MINHA CONDUTA, TANTO É QUE NÃO ESTOU ENTRE OS ENVOLVIDOS, NÃO QUERO COM ISO ACUSAR NINGUEM, POIS NÃO POSSO PROVAR NADA, MAS DIGO QUE TRABALHEI, ME DEDIQUEI ACREDITANDO QUE ESTAVA FAZENDO A COISA CERTA, MAS PAGUEI O MEU PREÇO. NÃO ESTOU AQUI RECLAMADO SOBRE EMPREGO, POIS JÁ ESTOU EM OUTRO, MAS SIM DESABAFANDO DE UM SILENCIO QUE DUROU QUAZE UM ANO. NÃO QUESTIONO O CARATER DO PREFEITO JORGE COSTA,MAS TENHO QUE CHAMAR A ATENÇÃO SOBRE ALGUMAS PESSOAS QUE TRAIRAM A CONFIANÇA DELE, DIGO ISSO POR CONTA DE QUE ADA SE PROVA CONTRA ELE,MAS A CONFIANÇA É UMA COISA QUE NÃO SE PODE EXISTIR EM POLITICA. NUNCAFUI UM POLITICO E DEPOIS DA HUMILHAÇÃO QUE PASSEI, NÃO PENSO EM SER, MAS UMA COISA ME CONFORTA, POIS DEUS ESTA MOSTRANDO MAIS UMA VEZ QUE ELE É JUSTO, E COM ISSO FEZ JUSTIÇA COMO TODOS ESTÃO VENDO. VOLTO A DIZER DE QUE NÃO QUERO ACUSAR NINGUEM, POIS SEM DIZER NADA FUI ACUSADO DE COISAS QUE NÃO FIZ, MAS CONFESSO QUE DEUS EXISTE E DE QUE NÃO TENHO MEDO DE RELATAR O QUE SINTO, POIS SOFRI MUITO COM O QUE FIZERAM COMIGO, MAS ESTOU SATISFEITO COM O QUE ESTA ACONTECENTO. UM ABRAÇO, QUE DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

34º

Ronaldo

Olha pessoal de Itap. da serra o prefeito sabia o que estava rolando sim ele sabia de tudo viu o mesmo está se fazendo de vitima o mesmo está cassado pela justiça o prefeito de Itap. da serra nao vale nada, esta devendo na união !!!!!

33º

P. Paraíso

Isso não vai dar en nada, exonera aqui, nomeia en outro lugar e o cara ainda sai ganhado recebe tudo e é nomeado novamente, ou então paga para um parente, politica é igual a droga não tem geito.

32º

Maria

Se for varer a prefeitura não vai ficar ninguem, o melhor só os que realmente trabalham e recebe um salário de vergonha.

31º

Pq. Paraiso

PARABÉNS À TODOS QUE DESCOBRIRAM ESSA VERGONHA NA NOSSA CIDADE!!!

30º

roberto de freitas

PARABENS SENHOR JORGE COSTA, O SENHOR MOSTROU A MUITOS QUE NAO E AMIZADE QUE INTERESSA PARA GOVERNAR A NOSSA CIDADE, MAS SIM HONESTIDADE E CARATER, O QUE NAO TEM ESSA CAMBADA DE TODOS QUE FORAM CITADOS NAO MERECEM RESPEITO POR PARTE DESSE HOMEM QUE SE CHAMA JORGE COSTA, BOTA TODA ESSA RAÇA FOLRA DA PREFEITURA, ESTAO QUERENDO INOCENTAR O HELENO, MAS ELE E O FAMOSO CARA DE CARNEIRO MAS COURO DE LOBO, SINTO MUITO O SERNHOR ESTAR RODEADO DESSES SUGAS SANGUE, AINDA TEM MUITO PARA SER MANDADO EMBORA, ESPERANDO QUE O SENHOR FAÇA UMA LIMPESA NESSA PREFEITURA QUE ESTA PRECISANDO, A CORRUPÇAO ESTA CORRENDO SOLTA, ESSAS PESSOAS TRAIRAM O SENHOR, NAO MERECEM PERDAO. PARABENS E CONTINUE SENDO ESSE HOMEM DE CARATER QUE E, SOU SEU ELEITOR E SEMPRE SEREI, DEUS ILUMINE SEU CAMINHO.

29º

GILBERTO MORAIS

Pra se resolver problema de corrupção, má administração, falta de saúde digna para a população, não há necessidade de se candidatar a cargo algum, bastaria as pessoas exercerem seus direitos exigindo com mais rigor, eu quetiono mesmo não tenho vinculo com nenhum desses atuais administradores, nem no Legislativo, muito menos no executivo, meu papel como cidadão é exercido quando questiono, não me omito, nem tenho nada pessoal contra ninguém, somente critico a forma lamentavel de eles governar, ou alguem aqui nesta Cidade esta feliz com o Pronto Socorro, UBS,Trânsito, Lazer(ao menos tem lazer?),Meio Ambiente infelizmente pessoas que com certeza trabalham nomeadas defendem a todo custo a administração, não pensam que amanhã ela mesmo possa necessitar de atendimento médico e não vai encontrar, o problema é realmente ser imparcial e certificar o que anda a favor do povo, ja passou da hora dessa Cidade se libertar e de BOTAR FORA esses que judiam de sua população.

28º

PAULO FREIRE

Parabens a ao promotor gustavo e tambem ao delegado da seccional e todos elvolvidos em apurar as denuncias em Itapecerica da Serra gostaria aqui tambem de cumprimentar ao prefeito Jorge Costa em tomar a atitude de exonerar aqueles que tem o nome envolvidos em escadalos da nossa cidade pois creio que os verdadeiros culpados vao aparecer continue dr gustavo, mais tambem gostaria de aqui citar o sr Heleno um homem de bem que esta sendo caluniado pois se tem alguem que nao tem nada com isso tenho certeza é esse senhor que Itapecerica conhece e respeita Sr: Heleno fique traquilo a verdade vira a tona e o tudo sera esclarecido pois o sr nao merece passar o que esta passando.fique em paz

27º

crispim

parabems prefeitao vc e`altoridade macima

26º

eli c. c.

feliz dias dos pais e susseço

25º

alison rogerio

CRO JORGE COSTA VOCE EXONEROU TODO MUNDO AGORA VOU EXONERAR VOCE TAMBEM PRA PARAR DE SER MENTIROSO,SE QUISER QUE EU DIGA BIGIDE A BIGODE,ESTOU A DISPOSIÇAO..MARQUE UMA REUNIAO COM A POPULAÇAO E ME CHAME FAZ O FAVOR DE SE EXONERAR TAMBEM FOI TARDE... ENGANADOR.... VOCE MENTE NA CARA DE PAU JORGE.....NÓS QUE TEM QUE SE FERRAR PRA APRENDER A VOTAR..BOTA FORA.... SAUDE PUBLICA.....TA DANDO É NOJO TEM QUE BOTA FORA ESSES VERMES QUE ESTAO SEMPRE AI FAZENDO NADA ....

24º

Sueli Castro

Marlene tudo menos Lacir Baldusco pelo amor a DEUS

23º

Tania

Lacir, não pode mais, é condenado ,pois tem ficha suja esta inelegivel ate 2017 graças a justiça que o condenou por desvio de dinheiro puplico.Veja no TSE.

22º

Marlene

Sueli meu amor, concordo com você mais esse Chova e da mesma li agem do Diojo, e das mesmas família de vampiros que suga a mãe Itapecerica da serra,o Elo e um doente,a Regis e conivente com tudo isso o Pio também Trole e outro, quem sobra ninguém precisamos de alguém diferente precisa se arrumar alguém para candidato a prefeito de Itapecerica da serra,se tiver alguém que se apresente chega de vender partidos, chega de negociata Podemos lançar Professor Dimas, ou Dr.Osse que não conheço pessoalmente fiquei sabendo que trabalho na primeira campanha,apresente seus nomes querida

21º

Marlene

estampadas em todos os jornais e revistas as notícias cafés-requentados de corrupção no governo federal. Este título já foi utilizado por mim há muitos anos, por isso houve necessidade do II. Mas, as denúncias são no mesmo estilo, da mesma forma, os acusados agem do mesmo modo, tanto no “modus operandi quanto no modus “defesandi”. Não sabia, não conhece, nunca viu. Depois de algumas imagens; ah, fui apresentado, mas não sabia que ele era ele mesmo. E assim, o festival de cinismo, a versão mais característica de uma administração pública que não pune e se constituiu como sinônimo de corrupção. Já há corrupção no próprio significado da palavra. Alivia o que seria apenas furto qualificado, por o objeto ser dinheiro público. Pode ser elevada a significar roubo, dependendo da violência aplicada. Para se começar um enfoque correto, seria preciso trocar a escrita leve para o que efetivamente ela é: furto ou roubo do dinheiro público. Outra qualificadora é o fato de ser sempre oficial. Consta um valor real do contrato que, em surdina e previamente combinado, um percentual, com denominação de participação no lucro, cláusula de sigilo ou confiabilidade, com muita pompa, galhardia e oficialidade, volta para os bolsos dos farsantes. Num país com instituições fiscalizadoras já consolidadas, bastaria o patrimônio incompatível com a renda dos funcionários para configurar claramente a ilicitude. Dureza mesmo é que a corrupção passou a ser generalizada em toda a extensão do território nacional, bem como nos órgãos do mais baixo até chegar à famosa Casa Civil da Presidência da República, que se tornou seu símbolo máximo, tendo as caras de José Dirceu e de Erigisse Guerra como retrato físico. Em Itapecerica da serra, estamos vendo na mídia nacional corrupção de fiscais Vereadores porque não e so um vereador a corrupção aqui vai alem das esfera dos bota foras chega a varias autarquia da administração atual, o ministerio publico tem fazer uma varredura nos departamentos da prefeitura. Não há nada de aprendizado nessa esbórnia toda.Tamanho é o problema e tão arraigado que nada é novidade; todos os mecanismos são conhecidos; as personagens, também e tolerância e desfaçatez de todos. Todas as instituições púbicas possuem seus órgãos de Controle Interno. Existe Procuradoria Geral da República com representação em todos os estados; existe Controladoria Geral da República; existem tribunais de conta de perder de vista. Órgãos existem. O quê que há meus pais; quê que há! Há dissimulação demais, falta de comprometimento com as próprias atribuições e, também há muita gente interessada e querendo a corrupção subjetivamente; mas obrigada objetivamente a ser contra. Mas sempre há um aspecto que se torna diferenciado ao menos na aparência. No caso do governo Dilma Rousseff, o fato de ela atribuir a responsabilidade aos ministros sobre seus comandados, já que era cultural dizer apenas que desconheciam o que tinham por obrigação conhecer. Outro ponto relevante é que muitas denúncias surgirem de gente indicada por seu antecessor aponta que ou ela realmente tem um perfil de intolerância com a corrupção, ou não assimilou corretamente a lição do mestre. Além disso, vai ficar claro que a presidenta terá que fazer uma escolha entre agir forte, como deveria, arriscando a incompreensão da população e não conseguir a reeleição; ou mudar para o jogo da tolerância com a corrupção desenfreada e assegurar seu próximo mandato com tranquilidade, sempre em nome da governabilidade, outra vertente dos vários sinônimos de corrupção. O Brasil só ganharia se a presidenta optasse pelo risco da perda pessoal em prol da coletividade. Ah se presidenta decidisse por essa grandeza! Ah se a população se agigantasse e retribuísse essa opção da presidenta! A corrupção deixaria de ser endêmica e passaria a casos isolados, como a é em todas as democracias consolidadas. Independente da escolha que fizer, a presidenta será forçada a matar muitas baratas, por opção ou não. Mas não pode demorar. Duas precisam ser chineladas já, rapidamente: os ministros da Agricultura - sem mais comentários, e o da Educação, pelo histórico de desserviço prestado

20º

Marlene

Povo bobo todas essas seninha foi para grego ver a policia indo ate casa do Sr.Heleno ai tem armação de candidato a prefeito,mais ainda vai chover federal pode esperar ai vamos ver se o velho ditado funciona dizem que cabrito bom não berra,coitado do Heleno,que esta sendo vitima do tri campeão do Legislativo,esperamos que oze apresente as provas contra Obras e suprimentos ao ministério Publico Federal, e policia Federal porque seccional do Taboão e lamentável que pais esse Brasil infelizmente me desculpe as pessoas que Le esse ótimo Jornal que único que temos de nos expressar .Sr.Heleno e bebezinho perto dos dois Cunhados do Homem o cara,esses caras chegou na cidade não tinha nem o que comer ,forasteiros validos agora estão construindo casas e condomínios de luxo com dinheiro da mãe Itapecerica,tenho do desse Heleno esta sendo vitima de administração feita de Mazelas ,e falta de respeito com a população se povo na abrir os olhos vamos continuar mais 8 anos patinando na,vai continuar esse povo ai, que saudades do Lacir,agora posso imaginar monte de puxa sacos e lamentável ou seja aonde chega a policia da seccional de Taboão fazer todas essa sena,que isso tudo foi sena acredite se puder

19º

marcos de santana sena

parabém ao prefeito

18º

Equoterapia Texas Ranch

Nossos parabéns pela sua atitude Exmo Senhor Prefeito Jorge Costa, sabemos o quanto luta para o bem dessa cidade,a prova disso são as melhorias constantes que estão sendo feitas, assim como abertura de várias escolas, inclusões socias e novos empreendimentos, que requer muita audácia, sabedoria e inteligência. Nossos Cordiais, Abraço

17º

Sandra

TICO,vc faz muitas criticas ,vc sera candidato e vai resolver tudo não é ?

16º

Carlão do Parque

o Gilberto tem muito a aprender mas teria o meu voto sim gostaria que participasse no grupo do prefeito Jorge Costa.

15º

Alfredo Senna

PO O PREFEITO MANDOU BEM MESMO ATE QUE FIM TEM MAIS NEGO

14º

Ana

Sou moradora de EMBU DAS ARTES morro de inveja do prefeito que o povo de ITAPECERICA DA SEERA tem correto e trabalhador

13º

Sueli Ribeiro

puxa saco aki e o que ñ falta afinal de contas vai me dizer que ele ñ sabia do que estava acontecendo na cidade que ele governa kkk só rindo mesmo mas ao meu ver o ministério público deveria com certeza cair em cima da prefeitura tbm e verificar essas licitações e as mesadas que são pagas ai pelas empresas que por incrivel que pareça são sempre as mesmas a fornecer materias e fazer obras na cidade .

12º

anonimo

Olá Antonio Peira e os demais, com vc é bobo,o Drº Evilávio,Prefeito não passou mão na cabeça de ninguém mesmo ok. Tem outra quem garante que o prefeito exonerou mesmo.rsrsrs.

11º

Wilson

Parabéns para o nosso prefeito que que não exitou em tomar as decisões cabiveis e necessárias para o bem da nossa cidade

10º

Gilberto Morais

Muito bem exonerar gente destes tipos. Porém foi anos vendo a Cidade entregue a esees aterros, ou o Senhor Prefeito não foi informado e isso é grave, ou ele não conhece a Cidade que ele administra. E agora fazer o que com o aterro do Parque Paraíso que hoje anda dando dor de cabeça aos moradores?. E os Vereadores? não conhecem a Cidade, os Bairros não tomaram providencias?. A tá conversinha fiada, desses governantes de Itapecerica,é uma pena Nossa Cidade só aparece em manchetes televisivas quando tem escandalos, que pena! Hora de mudar radicalmente meu povo!

Anne

Ah Prefeitão, tem mais gente pra vc exonerar hem!! Faça a limpa nesses corruptos!!!

Neide

JORGE COSTA fez muito bem,parabens

NILVA

Prefeito tem que agir com firmesa.

marcos de santana sena

parabém ao prefeito

Pedro Uio

Tirando o sr. Heleno os demais ja foram tarde.

Adilson Silva

Parabéns Prefeito, continue assim, mantendo a casa limpa e varrendo esses lixos da prefeitura..tenho certeza que ainda vão aparecer outros..e espero que o senhor continue tendo esse tipo de atitude louvável... Parabéns..

Ivete

Quem conhece JORGE COSTA sabe como deve de ter sido duro para ele tomar essa atitude

Anonimo

Querido não fala do Evilasio não pq jorge costa não vale nd ele nao se faz de vitima coisa nenhuma.Se nao tivesse denuncia ele nao agiria rapido ou ele sabia tb e fingia nao sabe de nd.

Antonio Pereira

Parabéns a esse prefeito, agiu rápido. Não fez como o Evilásio de Taboão da Serra que está se fingindo de vítima.

17/08/2017

Mulheres vítimas de violência emocionaram público em Audiência da Comissão de Di

A violência contra a mulher ganhou rosto, voz e vez no plenário da Câmara Municipal de Taboão da...

16/08/2017

Deputada Analice consegue 1 milhão para reforma de UBS em Itapecerica

O prefeito Jorge Costa, o vice Paulinho, os vereadores Allan, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos...

12/08/2017

Audiência pública da comissão dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta

A comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizará no próximo dia...

12/08/2017

Taboão aprova requerimento para conscientização sobre mortes no trânsito

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos na sessão do dia 8,...

12/08/2017

Pq. Marabá ganha nova sinalização viária, diz vereadora Rita de Cássia

Um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra, o Pq. Marabá, recebeu nos últimos dias uma...

10/08/2017

Vereadores de Embu defendem Taxa do Lixo e manifestantes esvaziam Câmara

Num embate nunca visto anteriormente na história recente de Embu das Artes o governo municipal...

09/08/2017

Dr. André da Sorriso atua para construção de novo retorno no Pirajuçara

Com indicações e ofícios encaminhados à Prefeitura Municipal de Taboão da Serra desde 2014, Dr....

06/08/2017

Presidente Joice Silva aprova Moção contra a Liberação da Maconha e Cocaína

Por iniciativa da presidente Joice Silva (PTB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou...

03/08/2017

Após rejeição de denúncia, Temer diz que segue com ações necessárias para o país

O presidente Michel Temer disse, em pronunciamento na noite de hoje (2), que, com a rejeição da...

03/08/2017

Protesto contra Taxa do Lixo lotou Câmara de Embu e sessão foi suspensa

A habitual calmaria que predomina nas sessões da Câmara de Embu das Artes cedeu espaço a uma...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.