Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Noventa dá entrevista e diz que é perseguido pela polícia

Por Sandra Pereira | 12/08/2011

noventa_1

Noventa confirma que não e mais candidato

“Diante de todas as calúnias eu desisto. Vou dar continuidade a minha vida sem ameaças, sem humilhação. Assim vou viver em paz com meus filhos e amigos”. A declaração é do vereador Valdevan Noventa (PDT) que reuniu a imprensa regional nesta quinta-feira (11) numa entrevista coletiva onde disse estar sofrendo perseguição por parte da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, garantiu não ter ligação com a facção criminosa que atua a partir dos presídios de São Paulo e negou participar de qualquer tipo de esquema de lavagem de dinheiro do crime.

Valdevan Noventa confirmou que não sairá mais candidato a vereador em Taboão da Serra. Ele disse que pretende retomar a atividade sindical, e, garantiu que irá cumprir as obrigações do mandato até o final. 

Noventa se descreveu uma pessoa simples, que gosta de festas, tem muitos amigos e faz viagens constantes para Sergipe, sua terra natal. Ele garantiu estar preparado para suportar eventuais represálias que possam ocorrer após as suas declarações, e, afirmou que não agüenta mais ficar em silêncio diante dos fatos que vem ocorrendo na cidade.

O vereador chegou a afirmar que a operação Cleptocracia, da Polícia Civil, que prendeu na cidade mais de 20 pessoas acusadas de desviar dinheiro do IPTU, teve motivação política e foi deflagrada visando garantir que a cidade tenha uma candidatura única a prefeito em 2012. O vereador não declinou nomes, mas disse que o fará no caso de haver necessidade.

“A cidade está vivendo uma ditadura da polícia. As pessoas estão com medo, mas ninguém fala. Eu pensei muito, estou preparado para tudo não quero mais continuar assim. Podem tirar a minha vida ou minha liberdade que eu não vou calar”, revelou.

O vereador reclamou que meses antes de todas as eleições em que participou sofreu perseguições e calúnia da polícia e da imprensa. Ele citou como exemplo as matérias escritas pelo jornalista André Caramate, da Folha de São Paulo, que constantemente faz relação entre ele a facção criminosa que atua no Estado. “É uma covardia o que estão fazendo aqui. Espero que alguém faça alguma coisa”, pediu.

De acordo com Valdevan Noventa o nome dele foi ligado a essa facção durante as votações dos projetos relacionados ao transporte alternativo. Ele disse que foi procurado por um colega vereador que o “avisou” para não apresentar nenhum projeto para os perueiros, pois se isso ocorresse o nome dele seria ligado ao da facção. 

“A partir daí criaram essa história que até hoje não foi esclarecida. Se isso fosse verdade eu já estaria preso. Desafio qualquer um a provar que tenho negócios com essa facção”, disse Noventa.

Assista aqui parte da entrevista do vereador. http://www.youtube.com/watch?v=6TuikUhYVwU

18º

souza

pelo jeito, vem aí o pavilhão 90, espero que sirva de exemplo para o bando que já está se preparando para se canditatar no próximo ano com intenção de enganar o povo, Acorda malandro, o Brasil está mudando.

17º

carlos dutra

vai tarde,a malandragem e canalhice esta no seu DNA,faça um favor a todos.

16º

ze ruela

Meu DEUS, se acontecer o que o comentario 12 disse ai, entao nao restara pedra sobre pedra, quem vai tomar conta da prefeitura... Já sei ... Ivan Jeronimo para prefeito em 2012 e a Juiza como vice. Formou!!!

15º

JORGE

NOVENTA NÃO QUERO SER ESTRAGA PRAZER, MAIS O SANTO GODOY TÁ DE OLHO EM VOSSA EXELENCIA OU COMPANHEIRO!KKKKK!!!!!!FAÇA BOM APROVEITO COM AS SUAS CONQUISTA EM TERRAS DE TABOAO POIS O ILUSTRE MERECE!!!!!!

14º

samanta

nova lenda no folclore brasileiro depois da mula sem cabeça saci perere agora temos o "ponta de dedo"para assombrar os políticos...ai..ai só voce mesmo...

13º

Testemunha Preservado Provimento 32

Camarista a pessoa certamente conhece o seu histórico e alguns de seus pares, evidentemente, ele teme ter o mesmo fim que os sindicalista assassinados. Vai estudar um pouquinho, deixa a polícia trabalhar! Nobres policiais pode bater sem dó que estão no caminho certo. Logo teremos imagens do encontro do Prefeito, advogado, irmão do Maruzan, patrocinador dos honorários. Perdão leitores, não se trata de patrocinador e sim repassador, afinal os patrocinadores são os munícipes de Taboão da Serra. Vem aí: Outorga Onerosa, Comissão de Rev. do Valor Venal do Imóvel, Secret. Cultura, Comunicação (Mário de Freitas), Secret. Saúde, etc.etc.etc.

12º

Provimento 32

Pessoas que só colocaram a ponta do dedo etão sendo ameaçadas e demitidas. Veja a seguir: Operação Cleptocracia V, pense numa marretada, se a justiça conceder todas as prisões faltará espaço no presídio.

11º

reinaldo paplito

Ilustre vereador essas testemunhas que so tem a ponta do dedo, sao as ditas testemunhas preservadas, ou seja elas tem rege, elas falam e ouvem, porem para que os bandidos nao as indentifiquem, elas sao protegidas pelo provimento 32.... aiaiai... só vc mesmo viu noventa.

10º

Piauí

Se o cabra colocasse o rosto poderia ter o mesmo fim que os sindilistas assassinados, inclusive o 90 já preso pela polícia federal e apontado como provável mandante dos homicídios. Mas, podemos chegar ao meio termo, que tal inserirmos a mão inteira do cidadão, aparecerá calos e perceberás que se trata de pessoa de bem. Há quem diga que o Cabecinha pode ser o executor dos crimes.

Renata

KKKKKKKKKKKKKKKKK...Porque meu filho, se a pessoa tivesse o dedo inteiro então poderia depor?!KKKK Alguma discriminação contra uma testemunha deficiente, que só a tem a "PONTA DO DEDO"?! kkkk sacanagem heim!!!!

Samanta

A nova lenda do Folclore Brasileiro: Depois da Mula-sem Cabeça e do Saci-Pererê, temos o Homem-ponta-de-dedo. Aterrorizando o Taboão...

Hernane

Atenção policia de taboão, vcs tem que pegar urgentemente o individuo de 1 dedo só que anda defamando o noventa!!! Não deve ser dificil de achar um cara de 1 dedo só em taboao! kkkkkk só rindo mesmo....

JORGE

É LARA QUEM DEVE TEME E É BOM TEMER MESMO POIS O SANTO GODOY TA FAZENDO MUITO MULAMBO REZAR E MUITO!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKK

Neco do Leme

E vc caro João Carlos ? têm o que fazer ? Poderia usar seu tempo para melhorar a gramatica , do que dar opinião errada...

joao carlos

Caro nobre Antonio carlos sabe as veses fico pensando se você não tem nada para fazer da sua vida em ves de ficar metndo o pau nas pessos pela internet cuida da sua vida amigo

Antonio Pereira

Valdevan Nojenta vá EMBORA de Taboão. Ninguém acredita mais em vc, nem vc mesmo. Fora.

Neco do Leme

Discurso pronto. Sempre a mesma coisa ... Covardia é o que fizeram com a população da cidade. É Historia para boi dormir , caro Vereador.

Lara

Quem NÂO DEVE, NÃO TEME! Essa é a questão. Por que o vereador Noventa não está confortável nessa situação?

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

13/05/2017

Joice e Johnatan aprovam lei contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

A vereadora Joice Silva (PTB), presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, e o vereador...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova regulamentação da Escola do Legislativo

A mesa diretora da Câmara Municipal de Taboão da Serra apresentou um projeto de resolução...

22/05/2017

Mais de cem pessoas são atendidas no Mutirão da Saúde em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Governo e Autarquia Municipal de...

22/05/2017

Seminário com autoridades debate racismo em Itapecerica

Raças, credos e gêneros, todos juntos discutindo uma sociedade sem discriminação, mais...

22/05/2017

Prefeitura de Itapecerica reúne professores para entrega de kits desportivos

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, reuniu...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.