Alunos da E.M. Ondina Ribeiro Pedroso conhecem a Estação de Tratamento de Efluentes da Prefeitura

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 15/04/2024

No dia 10 de abril, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente recebeu os alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Ondina Ribeiro Pedroso para conhecerem a ETE – Estação de Tratamento de Efluentes da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

Em celebração à semana da água, os alunos da Educação Infantil - Jardim II realizaram uma visita monitorada à Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) do Complexo Administrativo. As ETEs são Unidades Operacionais do Sistema de Saneamento que recebem os poluentes do esgoto e devolvem o efluente tratado a corpos d’água, diminuindo os impactos ambientais que poderiam ser causados pelo não tratamento como, contaminação de rios, lagos e mares, colocando em risco a saúde dos seres vivos.

Para esta visita houve o apoio do técnico responsável Sr. Manuel para explanar na prática todo o processo de tratamento da água, bem como a devolução da mesma à natureza. Desta forma, os alunos foram estimulados a pensar sobre a importância da preservação deste bem ao nosso planeta.

Estas visitas têm como objetivo auxiliar no processo de aprendizagem e conscientização, utilizando de referências e vivências como ferramenta de educação ambiental.

A equipe da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente/ Educação Ambiental, parabeniza a escola pelo trabalho desenvolvido acerca das questões ambientais, bem como o engajamento de toda equipe: Diretora Solange Pituba, as professoras Ana Paula Morata Francisco, Géssica Vitor de Oliveira, Rosemeire Josefa de Jesus, Andrea Aparecida Cabral, Graciete Maria Gomes e Juliana Matos de Jesus, afim de sensibilizar e trazer o olhar das crianças sobre nossas atitudes, que se fazem urgentes e necessárias para o bem viver.

Comentários