CAU/SP abre processo seletivo para Residência Técnica na Prefeitura de São Paulo

Por Assessoria de Imprensa | 11/04/2024

Até o dia 28 de abril, estão abertas as inscrições para selecionar profissionais recém-formados(as) para o Programa de Qualificação em Políticas Públicas para Arquitetos e Urbanistas.

Este Programa integra o Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura do Município de São Paulo e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP assinado no final de 2023.

O Programa de Qualificação é voltado à capacitação profissional de arquitetos(as) e urbanistas no setor público para realização de atividades teóricas e práticas na Prefeitura de São Paulo. O foco destas atividades é o Urbanismo Social, bem como Planejamento Urbano, Políticas Públicas, Planos Regionais e Gestão de Patrimônio.

As atividades estão alinhadas com programas da prefeitura com o objetivo de qualificar territórios com elevados índices de vulnerabilidade e promover, por meio da integração de políticas públicas e da urbanização de espaços públicos livres, territórios acolhedores, resilientes e seguros, especialmente para crianças na primeira infância e suas famílias.

A duração prevista do Programa de Qualificação é de 12 meses, com dedicação de 40 horas semanais, considerando, 80% em atividades práticas e 20% em atividades teóricas. Está programado ainda o desenvolvimento de Trabalho Final pelos(as) profissionais participantes.

Serão selecionados, em duas etapas, 30 participantes, que contarão com bolsa de estudos de R? 2.737,40 (dois mil setecentos e trinta e sete reais e quarenta centavos).

O Edital prevê ainda a reserva de 16 vagas para Pessoas com Deficiência (PcD), Social, LGBTQIAPN+, Negros (Pretos e Pardos), Indígenas e Quilombolas, sendo as quantidades, documentação e procedimentos detalhados no Edital.

O início previsto do Programa de Qualificação é dia 10 de junho de 2024, com data de término programada para 10 de junho de 2025.

Há uma série de requisitos básicos a serem preenchidos para o processo seletivo.

Entre outros requisitos, o(a) candidato(a) precisa:

Os pedidos de esclarecimentos referentes a este processo devem ser enviados à Coordenadoria de Convênios e Parcerias do CAU/SP, até três dias anteriores ao limite do período de inscrições exclusivamente para o endereço eletrônico: edital?parceria?causp?gov?br

Comentários