Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Polícia cumpre 34 mandados de busca e apreensão em Itapecerica

Por Sandra Pereira e Karen Santiago | 10/08/2011

aprens

Karen SantiagoPolícia fez apreensão na Câmara Municipal e em vários locais na cidade

Quatro prisões em flagrante, sendo um policial militar e três empreiteiros, por porte restrito de arma de fogo. Vários computadores apreendidos, centenas de pastas de documentos, mídias, R$ 12 mil em dinheiro, sete armas de fogo e uma vasta munição. Este foi o saldo final da mega operação da Polícia Civil, Delegacia do Meio Ambiente e da Corregedoria da Polícia Militar de Taboão deflagrada nesta quarta-feira, (10), em Itapecerica da Serra.

A polícia investiga um esquema de comercialização de terrenos para depósito de resíduos de materiais de construção (como terra, piso e blocos de concreto), conhecido como “bota-fora”. Ao longo de toda a quarta-feira a presença de policiais e viaturas em Itapecerica foi intensa. Os moradores da cidade ficaram assustados, uma vez que diversas viaturas se espalharam simultaneamente por bairros alternados e órgãos públicos. 

Os policiais chegaram por volta das 6h30 e já se deslocaram para cumprir os mandados. Ao todo foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão em 27 locais visitados. A operação contou com a participação de 92 policiais.

Entre os locais onde houve busca e apreensão estão as residências de 17 investigados, inclusive do vereador João Miranda. Além das residências a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão na prefeitura municipal e nas sedes das subprefeituras dos bairros do Potuverá, Valo Velho e Jacira, no gabinete do vereador João Miranda, e, por fim, no Quartel da Polícia Militar de Embu. Na prefeitura e na Câmara a presença dos policiais causou alvoroço e nervosismo.

apreensao

“Não houve problema nenhum nem na minha sala, nem na minha casa. A prefeitura está tranquila com essa operação. Como agente público me sinto confortável com a operação, pois tranquiliza a cidade, uma vez que acreditamos que ela seja positiva e a apoiamos”, disse Heleno.

A polícia teve dificuldade para entrar no gabinete do vereador João Miranda. A falta da chave da porta e do armário no gabinete do vereador João Miranda atrasou o trabalho dos policiais. Para entrar na sala, a polícia precisou pedir ajuda a um chaveiro, que após horas, conseguiu abrir a fechadura. Para abrir o armário, uma funcionária de outro gabinete precisou emprestar a chave, pois, o vereador que acompanhou o trabalho da polícia, não estava com as chaves. João Miranda disse a polícia que as chaves estavam com um seu assessor.

Mesmo tendo acompanhado toda a operação o vereador João Miranda não quis falar com a imprensa. O presidente da Câmara Municipal, Chuvisco e o vereador José de Moraes acompanharam a operação de busca e apreensão no gabinete de João Miranda.

O Jornal na Net tentou entrar em contato com João Miranda várias vezes ao longo do dia, por telefone, mas não teve sucesso.

10º

vania

TA DE PARABENS A POLICIA CIVIL POIS A CIVIL AQUI NÃO COLACA MAIS RESPEITO ,MAIS AINDA TEM MUITA SUJEIRA EM BAIXO DO TAPETE DE GRANDES VEREADORES,ACHO QUE TERIA QUE TER UM PENTE FINO,POIS OS MAIORES DE NOSSA CIDADE SÃO OS MAIS SUJOS,E SÓ VAÃO CRESCENDO POIS O PREFEITO E COM ELES ENTÃO FICA DIFICIL DAR UM BASTA MAIS SE FOSSE MEXER MESMO A MERDA IA FEDER E MUITO, E TEM MAIS PARA A POPULAÇÃO A CIVIL SO VEM AQUI BUSCAR DINHEIRO DOS VEREADORES QUE SE DIZEM FREGUESES DA POLICIA CIVIL MAIS SE A POLICIA RESOLVESE MEZER MESMO O POVO DESTA CIDADE IRIA APLADIR E MUITO ESTOU CONFIANTE QUE VCS CONTINUEM NESTE CAMINHO E QUE VÃO TAMPAR A BOCA DE MUITA GENTE ........E PARABENS TBM A ESTE JORNAL E UMA PENA QUE MUITA GENTE NÃO TEM ACESSO, E CONCORDO COM AMIGO AI QUE POSTOU SUA OPINIÃO,P GIOVANOLI PENSO COMO VC, SENDO PRA MIM A NOSSA POICIA MILITAR COMO JA DISSE NÃO INTIMIDA NEM AS MOLECADAS,EM RELAÇÃO A CIVIL TENHO ESPERANÇA QUE UM DIA ESTES POLITICOS DAQUI VENHA CAIR A CASA, E AINDA QUERO VER O DATENA FALAR PAÚUUUU NELES......

P. Giovanoli

Ainda acho que a polícia fez pouco. Boa parte dos políticos dessa cidade, a qual tenho o desprazer de habitar (e cujo desprazer aumenta a cada eleição) tem boa parte de (senão TODOS) seus atuais ocupantes de cargos públicos grandes respondendo em juízo, principalmente por improbidade fiscal. Quem lembra da ficha limpa quando se recebe cestas básicas?

Sabrina

BOM TRABALHO DOS POLICIAIS, MAS SO ACHO QUE TEM QUE PRENDER TODOS OS CUPADOS, PORQUE TEM MUITOS ENVOLVIDOS, 

gilberto rodrigues

quando falamos em pizza e sempre vamos,falar so da pizza,e triste,qui paga os culpados.

gilberto rodrigues

quando falamos em pizza e sempre vamos,falar so da pizza,e triste,qui paga os culpados.

Márcia Palhares

Será que não vai acabar em pizza ou em alguma churrascaria??????

Gilberto Morais

Autamente positivo estas investigação da Policia, do Ministério Publico e Tambem da C.E.I na Câmara Municipal, porem acredito que as investigações não deva ficar somente entorno do Vereador João miranda, na gravação outros varios Vereadores foram citados, espero que realmente Itapecerica da Serra venha ter um minimo de orgulho de nossos representantes, que o Sr: João Miranda esta pra la de enrrolado com esta história ninguem duvida, mas ele deveria confirmar tudo o que ele ja disse no audio do DVD, são muitos nomes a aparecer e pele montante de BOTA-FORA na Cidade duvido que somente o Sr: João Miranda seja o unico Politico envolvido, pois no mínimo fizeram pouco caso sobre os inumeros aterros.

gilberto rodrigues

vejo com positivo para cidade o povo e sempre que paga o preço com descaso e mal atendemento,falta de respeito,que os culpados, venha ser ponidos,como um socialista fico com vergonha de ver meu partido envolvido,por que nao era isso que queremos.

gilberto rodrigues

a cidade e boa mas tem que mudar tudo para ficar bom, fico mui triste com tudo isso por que pregamos uma politica justa e limpa, voltada para os menos favorecidos e tudo o contrario,um dia vai chegar, e quero ver, para,vou sempre lutar,;......

eli crispim carvalho(eli do pt )

parabems pela o trabalho e as imformaçoe e esse jornalimo denamico que jornal da net

24/05/2017

PM de Embu Guaçu surpreende ladrões com arma e veículo roubado

Policias do 25º BPM de Embu Guaçu, conseguiram efetuar a prisão de dois indivíduos na noite...

24/05/2017

ROM e ROMU prendem assaltante que agia em pontos de ônibus de Itapecerica

Policiais da ROM e ROMU conseguiram prender no início da manhã desta quarta-feira (24), um homem...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

25º Batalhão de Polícia Militar faz aniversário e presta homenagem a autoridades

Comemorando seu 28º aniversário de criação, o 25º Batalhão de Policia Militar Metropolitano...

23/05/2017

PRF recupera veículo roubado na Régis Bittencourt

Na última segunda-feira (22), a PRF realizou patrulhamento na BR 116, na Régis Bittencourt...

22/05/2017

Homem é preso tentando fugir com carro roubado em Embu

Policiais da M-36103 efetuaram a prisão de um individuo que fugia pela contra mão ao roubar um...

19/05/2017

Bandido tenta assaltar GCM e leva dois tiros em Taboão

Um criminoso se deu mal ao tentar assaltar GCM na tarde desta sexta-feira (19), em Taboão da...

17/05/2017

Embu lidera ranking da violência nos casos de homicídios, lesão e estupros

Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo demonstram que a violência...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.