Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Tráfico de drogas assola bairros de Itapecerica

Por Karen Santiago | 8/08/2011

conseg

Karen SantiagoConseg debate assunto crônico em bairros da cidade, principalmente o Parque Paraíso

O tráfico de drogas que assola a cada dia bairros da cidade de Itapecerica da Serra, principalmente o Parque Paraíso, que é constantemente alvo de prisões de traficantes e grandes apreensões de entorpecentes e já virou o principal assunto nas páginas policiais do Jornal na Net foi abordado na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), nesta segunda-feira, 08, na Igreja Maria Mãe dos Caminhantes.

Matérias produzidas pela reportagem do Jornal na Net que mostram a realidade do bairro e também de pontos críticos tomados pelo tráfico como Valo Velho / Jd Hitoshe, Vila Geni e Jardim Jacira foram abordadas na reunião. O trabalho incansável, persistente e de dedicação dos policiais militares da Força Tática da cidade também foi ressaltado, uma vez que o combate por meio de denúncias está sendo realizado.

Assustados e ao mesmo tempo confusos com tantas matérias policiais, mesmo inseguros os moradores do bairro, acabaram por denunciar outros locais onde o consumo de droga é grande e a distribuição também.

“Não temos sensação de segurança. Não consigo sair da garagem sem dar uma olhada para fora. Sinto falta de policiais nas ruas do Parque Paraíso e também da Força Tática nos últimos dias. O bairro está largado, precisamos que o policiamento olhe para cá, afinal em plena luz do dia, usuários se drogam no meio da rua, vendem entorpecente e indivíduos até furtam residências”, disse um morador que quis manter o anonimato.

Para o capitão da Polícia Militar, Prado a sensação de segurança é contagiosa que pode não refletir com o que realmente está acontecendo. “O policiamento está acontecendo. Os policiais têm batido forte no tráfico de drogas por meio de denúncias, prisões estão acontecendo. O crime zero nunca vai acontecer. Mas se compararmos com os outros municípios como Taboão da Serra a cidade de Itapecerica está muito bem e vamos continuar trabalhando”, afirmou.

Furtos a residência durante o dia, falta de iluminação, câmeras de videomonitoramento quebradas e a falta de estrutura familiar que envolve o descaminho dos jovens que se tornam dependentes químicos e passam a roubar dentro e fora de casa, e podem até chegar a matar para manter o vício também foram assuntos discutidos na reunião.

Capitão Prado, Delegado titular, Doutor Marcelo e subcomandante da GCM, Fábio ressaltaram a importância do registro do boletim de ocorrência para que os crimes constem nas estatísticas e conseqüentemente o policiamento seja deslocado para aquele bairro. “Além de registrar a ocorrência, os moradores precisam denunciar sem medo e com o anonimato garantido para ajudar no trabalho da polícia”, observaram.

Vítima de furto em sua residência, uma moradora afirmou que a união dos moradores é de extrema importância nos momentos que os vizinhos estão passando por apuros. “Os vizinhos precisam trocar telefones e se unirem para chamarem a polícia caso percebam algo estranho e para também evitarem que aconteça na sua residência”.

Faça sua parte, denuncie o crime, sem medo e de forma anônima. Ligue 190 (PM) ou 181 (disque-denúncia).

11º

eduardo

a todos os leitores de bem interessados no bom trabalho policial, para q haja uma eficacia nas açoes policiais o povo , digo moradores dos bairoos que pertences a nosso municipio podem denunciar, não somente o trafico , mais tambem diversos outros crimes, como desmanche de veiculos,individuos foragidos da justiça , aqueles q saem dos presidios de indulto e não voltam mais, violencia domestica,motos cabritos sem placas, enfim a policia é do povo a quem vcs irão recorrer quando estiverem na pior? vão ligar sem duvidas 190 não é mesmo? aproveitem e façam a diferença.

10º

Falo Mesmo

PESSOAL VAMOS PARAR DE NOS LAMENTAR E APROVEITAR ESSE SITE E "DENUNCIAR ENDEREÇOS ,PONTOS E LOCAIS DE VENDA DE ENTORPECENTES" ,NÃO SE ESQUEÇÃO , MUITOS POLICIAS ACOMPANHÃO ESTAS REPORTAGENS E COM CERTEZA COLHEM INFORMAÇÕES PARA PODER ATUAR EM NOSSO MUNICIPIO DE ITAP SERRA, SIM APROVEITEM O DESABAFO MAIS CUMPRAM COM A CIDADANIA! DENUNCIAR TAMBEM FAZ PARTE!!

Osvaldo

A situação é extremamente crítica, não só em Itapecerica, mas em todo lugar. Infelizmente nossas crianças estão sendo perdidas para o tráfico de drogas e não podemos esperar por medidas enérgicas das autoridades para impedir isso, pois eles estão preocupados apenas com suas posições políticas e as vantagens de seus cargos. Por outro lado, vemos diáriamente o trabalho incansável da polícia prendendo traficantes nos mais diversos pontos de venda de drogas da cidade e que via de regra são soltos no dia seguinte. Até nossos governantes se conscientizarem que as ações de combate ao tráfico e proteção de nossas crianças dependem deles, muitas e muitas famílias ainda verão seus filhos sendo levados pela maldição de nosso tempo, chamada drogas...

http://twitter.com/!/JABAQUARA_LOTA

veja onde esta a policia http://twitter.com/!/JABAQUARA_LOTA

Marcos Vinicius Boiko

é complicado vermos os adolescentes e crianças se perderem nesse maldito vicio... Infelizmente as vezes nos vemos de braços atados... mas temos que agradecer a policia pelo excelente trabalho no dia a dia.

alison rogerio

a delegacia di jacira inde é pra se investigar parece batalhao de transito....só sabe apreender veiculos e o trabalho que é bom fica esquecido...apreendem carros de trabalhadores e deixam os vagabundos em punis....

Gilberto Morais

Muito produtiva estas reuniõs do CONSEG,a de ontém realizada na Paróquia Maria Mãe dos Caminhantes, mostrou o quanto a população esta angustiada,sofrendo com a falta de segurança e ficou nitido nas respostas das autoridades que o Parque Paraíso anda meio desgovernado, apesar do bom trabalho desenvolvido pelos comandantes atuais da PM e Civil. Ficou evidenciado também o quanto a participação popular é importante para se resolver problemas relacionado a Cidade, ontém havia muitos cidadãos(ãs)presentes na reunião e muitas pessoas questionaram. Assuntos relacionados a assalto na GLEBA-7, falta de iluminação também na GLEBA-7 foram por demais comentados pelos moradores.Enfim parabéns a todos que se fizeram presentes e também ao JORNALNANET pela bela reportagem.

Claudia

Gostária de Parabenizar ao jornal da Net por informar aos cidadãos Itapecericano os acontecimentos na questão Segurança Pública do bairro e de como a polícia tem mostrado realmente ser parcera do povo!Parabenizo também ao trabalho incansável da Pastoral Fé e Política da Paróquia Maria M. dos Caminhantes se colocando sempre a disposição ao bem comum dos irmãos e do bairro Convidando População e Autoridades para Juntos Discutirmos melhorias,colaborar para um Mundo mais Justo igualitário. Pensamento:UTOPIA! NÃO, UM SONHO? SIM!!!!!!

lotação jabaquara

http://twitter.com/!/ esta procurando pela policia veja onde ela esta

marcos

procuro por essa ou semelhante reportagem q foi publicada no jornal em 06/08/11. Obs. Não sei qual foi o jornal!!!!! A reportagem fala a respeito de trafico de drogas em são paulo em pontos tidos como desmilitarizados. Obrigado

Moradora com medo

Nasci e moro no Jardim Idemori em itapecerica e nunca vi tantos jovens usando e vendendo drogas como nos últimos anos, a polícia por lá é caso raro, o pior é que a maioria não passa de 16 anos, está lá para todos verem, infelizmente a polícia fecha os olhos para tal problema, lamentável............

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.