Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Tráfico de drogas assola bairros de Itapecerica

Por Karen Santiago | 8/08/2011

conseg

Karen SantiagoConseg debate assunto crônico em bairros da cidade, principalmente o Parque Paraíso

O tráfico de drogas que assola a cada dia bairros da cidade de Itapecerica da Serra, principalmente o Parque Paraíso, que é constantemente alvo de prisões de traficantes e grandes apreensões de entorpecentes e já virou o principal assunto nas páginas policiais do Jornal na Net foi abordado na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), nesta segunda-feira, 08, na Igreja Maria Mãe dos Caminhantes.

Matérias produzidas pela reportagem do Jornal na Net que mostram a realidade do bairro e também de pontos críticos tomados pelo tráfico como Valo Velho / Jd Hitoshe, Vila Geni e Jardim Jacira foram abordadas na reunião. O trabalho incansável, persistente e de dedicação dos policiais militares da Força Tática da cidade também foi ressaltado, uma vez que o combate por meio de denúncias está sendo realizado.

Assustados e ao mesmo tempo confusos com tantas matérias policiais, mesmo inseguros os moradores do bairro, acabaram por denunciar outros locais onde o consumo de droga é grande e a distribuição também.

“Não temos sensação de segurança. Não consigo sair da garagem sem dar uma olhada para fora. Sinto falta de policiais nas ruas do Parque Paraíso e também da Força Tática nos últimos dias. O bairro está largado, precisamos que o policiamento olhe para cá, afinal em plena luz do dia, usuários se drogam no meio da rua, vendem entorpecente e indivíduos até furtam residências”, disse um morador que quis manter o anonimato.

Para o capitão da Polícia Militar, Prado a sensação de segurança é contagiosa que pode não refletir com o que realmente está acontecendo. “O policiamento está acontecendo. Os policiais têm batido forte no tráfico de drogas por meio de denúncias, prisões estão acontecendo. O crime zero nunca vai acontecer. Mas se compararmos com os outros municípios como Taboão da Serra a cidade de Itapecerica está muito bem e vamos continuar trabalhando”, afirmou.

Furtos a residência durante o dia, falta de iluminação, câmeras de videomonitoramento quebradas e a falta de estrutura familiar que envolve o descaminho dos jovens que se tornam dependentes químicos e passam a roubar dentro e fora de casa, e podem até chegar a matar para manter o vício também foram assuntos discutidos na reunião.

Capitão Prado, Delegado titular, Doutor Marcelo e subcomandante da GCM, Fábio ressaltaram a importância do registro do boletim de ocorrência para que os crimes constem nas estatísticas e conseqüentemente o policiamento seja deslocado para aquele bairro. “Além de registrar a ocorrência, os moradores precisam denunciar sem medo e com o anonimato garantido para ajudar no trabalho da polícia”, observaram.

Vítima de furto em sua residência, uma moradora afirmou que a união dos moradores é de extrema importância nos momentos que os vizinhos estão passando por apuros. “Os vizinhos precisam trocar telefones e se unirem para chamarem a polícia caso percebam algo estranho e para também evitarem que aconteça na sua residência”.

Faça sua parte, denuncie o crime, sem medo e de forma anônima. Ligue 190 (PM) ou 181 (disque-denúncia).

11º

eduardo

a todos os leitores de bem interessados no bom trabalho policial, para q haja uma eficacia nas açoes policiais o povo , digo moradores dos bairoos que pertences a nosso municipio podem denunciar, não somente o trafico , mais tambem diversos outros crimes, como desmanche de veiculos,individuos foragidos da justiça , aqueles q saem dos presidios de indulto e não voltam mais, violencia domestica,motos cabritos sem placas, enfim a policia é do povo a quem vcs irão recorrer quando estiverem na pior? vão ligar sem duvidas 190 não é mesmo? aproveitem e façam a diferença.

10º

Falo Mesmo

PESSOAL VAMOS PARAR DE NOS LAMENTAR E APROVEITAR ESSE SITE E "DENUNCIAR ENDEREÇOS ,PONTOS E LOCAIS DE VENDA DE ENTORPECENTES" ,NÃO SE ESQUEÇÃO , MUITOS POLICIAS ACOMPANHÃO ESTAS REPORTAGENS E COM CERTEZA COLHEM INFORMAÇÕES PARA PODER ATUAR EM NOSSO MUNICIPIO DE ITAP SERRA, SIM APROVEITEM O DESABAFO MAIS CUMPRAM COM A CIDADANIA! DENUNCIAR TAMBEM FAZ PARTE!!

Osvaldo

A situação é extremamente crítica, não só em Itapecerica, mas em todo lugar. Infelizmente nossas crianças estão sendo perdidas para o tráfico de drogas e não podemos esperar por medidas enérgicas das autoridades para impedir isso, pois eles estão preocupados apenas com suas posições políticas e as vantagens de seus cargos. Por outro lado, vemos diáriamente o trabalho incansável da polícia prendendo traficantes nos mais diversos pontos de venda de drogas da cidade e que via de regra são soltos no dia seguinte. Até nossos governantes se conscientizarem que as ações de combate ao tráfico e proteção de nossas crianças dependem deles, muitas e muitas famílias ainda verão seus filhos sendo levados pela maldição de nosso tempo, chamada drogas...

http://twitter.com/!/JABAQUARA_LOTA

veja onde esta a policia http://twitter.com/!/JABAQUARA_LOTA

Marcos Vinicius Boiko

é complicado vermos os adolescentes e crianças se perderem nesse maldito vicio... Infelizmente as vezes nos vemos de braços atados... mas temos que agradecer a policia pelo excelente trabalho no dia a dia.

alison rogerio

a delegacia di jacira inde é pra se investigar parece batalhao de transito....só sabe apreender veiculos e o trabalho que é bom fica esquecido...apreendem carros de trabalhadores e deixam os vagabundos em punis....

Gilberto Morais

Muito produtiva estas reuniõs do CONSEG,a de ontém realizada na Paróquia Maria Mãe dos Caminhantes, mostrou o quanto a população esta angustiada,sofrendo com a falta de segurança e ficou nitido nas respostas das autoridades que o Parque Paraíso anda meio desgovernado, apesar do bom trabalho desenvolvido pelos comandantes atuais da PM e Civil. Ficou evidenciado também o quanto a participação popular é importante para se resolver problemas relacionado a Cidade, ontém havia muitos cidadãos(ãs)presentes na reunião e muitas pessoas questionaram. Assuntos relacionados a assalto na GLEBA-7, falta de iluminação também na GLEBA-7 foram por demais comentados pelos moradores.Enfim parabéns a todos que se fizeram presentes e também ao JORNALNANET pela bela reportagem.

Claudia

Gostária de Parabenizar ao jornal da Net por informar aos cidadãos Itapecericano os acontecimentos na questão Segurança Pública do bairro e de como a polícia tem mostrado realmente ser parcera do povo!Parabenizo também ao trabalho incansável da Pastoral Fé e Política da Paróquia Maria M. dos Caminhantes se colocando sempre a disposição ao bem comum dos irmãos e do bairro Convidando População e Autoridades para Juntos Discutirmos melhorias,colaborar para um Mundo mais Justo igualitário. Pensamento:UTOPIA! NÃO, UM SONHO? SIM!!!!!!

lotação jabaquara

http://twitter.com/!/ esta procurando pela policia veja onde ela esta

marcos

procuro por essa ou semelhante reportagem q foi publicada no jornal em 06/08/11. Obs. Não sei qual foi o jornal!!!!! A reportagem fala a respeito de trafico de drogas em são paulo em pontos tidos como desmilitarizados. Obrigado

Moradora com medo

Nasci e moro no Jardim Idemori em itapecerica e nunca vi tantos jovens usando e vendendo drogas como nos últimos anos, a polícia por lá é caso raro, o pior é que a maioria não passa de 16 anos, está lá para todos verem, infelizmente a polícia fecha os olhos para tal problema, lamentável............

20/08/2017

Mulher morta e queimada no Laguna ainda está sem identificação no IML de Taboão

A mulher encontrada na noite da sexta-feira, 18, com o corpo em chamas após ser estuprada e...

19/08/2017

GCM apreende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou apreensão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha...

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

21/08/2017

UniVesp será inaugurada nesta quinta-feira em Embu das Artes

A UniVesp Embu das Artes será inaugurada na quinta-feira (24/8), às 19h, no Parque Francisco...

21/08/2017

Sabesp informa que voltará a atender no antigo endereço em Itapecerica da Serra

A partir do dia 28 de agosto, a Sabesp volta a atender no antigo endereço:
Rua São João nº 89 –...

21/08/2017

OAB Taboão promove palestra sobre perícia criminal nesta terça

Na próxima terça-feira, dia 26, às 19 horas, acontece no auditório da TaboãoPrev  - Taboão da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.