Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Itapecerica brilha em Campeonato Paulistano de Jiu-Jitsu

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 5/08/2011

camp1

DivulgaçãoAtletas participam do Campeonato Paulistano de Jiu-Jitsu

Os atletas de Itapecerica da Serra brilharam no campeonato paulistano de Jiu-Jitsu realizado no Ginásio do Clube Nacional, na Barra Funda, em São Paulo. A equipe do município foi o destaque da competição com excelentes resultados, superando lutadores mais experientes e surpreendendo pais e até o professor de Jiu-Jitsu da Prefeitura, Stefan Chinem.

“Achei que as crianças iriam bem, porque vêm treinando com garra, mas por ser a primeira competição, não esperava que soubessem lidar tão bem com o nervosismo e com a falta de experiência. Vê-los no pódio foi melhor do que quando ganho algum torneio”, afirmou o professor.

Nas competições de Jiu-Jitsu esportivo, pode-se ganhar por pontos ou por finalização, através da desistência do oponente. Os atletas Haroldo Medeiros Junior e Vinícius Silva Santos finalizaram todos os seus adversários, mostrando que além de força de vontade, possuem talento para o esporte.
Todas as crianças de Itapecerica da Serra ganharam medalhas e representaram muito bem a equipe. Haroldo Medeiros Junior e Vinícius Silva Santos foram campeões de suas categorias; Sílvia Helena da Silva, Caio Pereira Silva e Fabio Valsette Oias alcançaram segundo lugar; e Diego Vilarim Freitas ficou em terceiro.

“Estão de parabéns nossos alunos de Jiu-Jitsu. Implantamos essa modalidade na cidade e é muito gratificante perceber que além do aprendizado, lazer e formação, já começaram a vir as medalhas”, comemorou o prefeito Jorge Costa.

O secretário de Esportes e Lazer, Cleber Bernardes, apoia o esporte no município. “Nossa equipe teve todo o suporte e incentivo que precisamos. Ao levar a bandeira e o nome da nossa cidade ao pódio, conseguimos mostrar que o esporte ajuda na formação dos jovens, afasta-os das drogas e serve de exemplo para outras cidades mostrando que investir nas crianças é melhorar nosso futuro”, explicou Stefan.

“Agora os jovens competidores se preparam para a próxima etapa do campeonato paulistano e outras competições, para motivar e desenvolver o Jiu-Jitsu de Itapecerica da Serra”, destacou o secretário Cleber.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.