Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Marta Suplicy visita Taboão e aborda o Orgulho LGBT

Por Karen Santiago | 5/08/2011

marta

Karen SantiagoMarta fala sobre Homofobia e projeto de Lei sobre o tema

A cidade de Taboão da Serra recebeu nesta quinta-feira, 04, a visita da Senadora Marta Suplicy que apresentou de forma simplificada e com autoridade a luta constante pela criminalização da Homofobia, em um dos eventos da semana do Orgulho LGTB da cidade. A 2ª Parada de Taboão da Serra acontece sábado e abordará o tema “Taboão sem machismo, racismo e homofobia".

Um debate aberto e ao mesmo tempo esclarecedor para a parcela LGBT que diariamente enfrenta preconceito e precisa lutar pelos direitos iguais e acima de tudo respeito à diversidade foi o objetivo do convite realizado a Marta Suplicy que abordou o seu trabalho em relação à causa e ainda deixou aberto ao público, as sugestões que ela possa utilizar para a criação do Projeto de Lei que de fato irá garantir, de forma tímida, mas concreta, em forma de lei, os direitos do LGBT.

“Por ser percussora no debate político quero garantir com a lei da união estável, mais respeito e dignidade. Porque hoje, o mundo está perigoso, a sociedade está doente e esse debate precisa ser feito. Por enquanto a sociedade está engessada e a violência só cresce. Um projeto está no Congresso há 10 anos e precisa ser bem estudado e avaliado, uma vez que ele é como uma lei do racismo”, frisou.

Para Márcia Regina, vice-prefeita da cidade, a trajetória do ano passado contribuiu para um município sem machismo, racismo e sem homofobia. “Queremos uma sociedade que contribui para Taboão ser diferente do ano passado”, disse.

Geraldo Cruz, deputado estadual, ressaltou que é importante não deixar a semana LGBT ser vista somente como festa e sim reflexão, pois a luta não pode ser quebrada, se isso acontecer o mundo ficará cada dia pior. “A luta é para conquistar o direito a vida e liberdade de cada um”, finalizou.

A semana LGBT conta nesta sexta-feira, com a exibição do filme Milk, na praça Luiz Gonzaga, às 20h. No domingo, dia 7, a cidade receberá a 2ª Parada LGBT, a concentração da Parada, como no ano passado, será na Rua Uniflor, próximo a Praça do Campo Limpo às 14h. O encerramento acontece na Praça Luiz Gonzaga com shows de várias Drag Queens e da cantora Wanessa Camargo.

Jhonnatan

Sr. Paulo Freire me parece que o senhor é um desses politicos derrotados que ñ se conformam com a derrota mas olha a luta pelo diretito de igualdade homossexual com certeza é um ato de respeito e a senadora é uma mulher que luta e mtu pelo direito de ir e vir dos gays brasileiros que são seres humanos e que alem disso tbm pagam seus impostos, mas infelizmente pessoas como vc fazem do nosso pais uma vergonha pois não respeitam o semelhante em hipotese nenhuma.

edithe

aff, que melhorar isso nós traz????

Maria

Realmente é não ter o que fazer. Homossexualismo não interfere em nada na vida do taboanense. Estamos precisando fazer uma limpeza na cidade. Calma que daqui a pouco as eleições estão chegando! O povo não pode perder a oportunidade para fazer essa a limpeza que o taboão precisa.

Paulo Freire

Eita politicos Brasileiros!!! e em especial os do Taboao da Serra enquanto a corrupçao come solta eles mudam o foco discutindo homossexualismo,homofobia caramba se fosse algo que contemplasse a maior parte da populaçao até concordo mais é minoria gente !!! tem crianças passando fome, passando frio, em taboao da serra te tambem rouballheira e essa senadora nao tem o que fazer e os homossexuais nao percebe que sao massa de manobra dessa senhora

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.