Comunidade do Horizonte Azul I e II e Jardim do Carmo III participa de Curso de Pintura Residencial

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 1/08/2011

No último dia 25 de julho, cerca de 50 pessoas da comunidade do Jardim Horizonte Azul I, II e Jardim do Carmo III participaram de curso de pintura residencial. Os participantes foram beneficiados pelo programa de qualificação profissional oferecido numa parceria entre a Prefeitura de Itapecerica da Serra e Consórcio Nova Itapecerica, com apoio da Empresa de Tintas Coral.

Com a finalidade de proporcionar mais conhecimento técnico e profissional, eles se encontraram no escritório do canteiro de obra das unidades habitacionais e assistiram ao curso de pintura residencial. Os participantes conheceram na teoria e na prática como realizar pintura, preparação de superfície e técnicas de aplicação de tinta.

Através de imagens projetadas num data show, a comunidade conheceu os detalhes que devem ser observados na hora de pintar uma residência, que vão além da aplicação de tinta. Eles aprenderam como proceder nos acabamentos para realizar um trabalho com qualidade e de acordo com o desejo do cliente. O curso foi ministrado por um profissional técnico da empresa de Tintas Coral.

“Toda capacitação profissional que oferecemos para nossa população é importante”, ressaltou o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa.

De acordo com o instrutor Eduardo Neves, o profissional de pintura é muito mais que um pintor, ele torna-se consultor do seu cliente, na hora de executar o trabalho. “Como não existe escola para formação do pintor, o profissional deve estar sempre atualizado com as novas tecnologias das tintas.

As cores trazem alegrias e motivação aos seres humanos. A pintura de uma residência faz parte do sonho do morador. É muito importante o profissional de pintura entender o cliente para prestar um trabalho com qualidade ao cliente”, concluiu Eduardo.

Comentários