Conseg discute assaltos e consumo de drogas em Taboão

Por Sandra Pereira | 1/08/2011

Medo de assaltos e o aumento do consumo de drogas foram os assuntos predominantes na reunião do Conseg Monte Alegre na quinta-feira (28), realizada na Escola Estadual Professor Alípio de Oliveira Silva, no Jardim Santa Rosa. Os moradores da região pediram o reforço do patrulhamento nas ruas do bairro e debateram temas como falta de iluminação e a proximidade com a favela do Gelo.

Segundo os relatos dos moradores presentes na região a escola frequentemente é invadida por usuários de drogas que estão nas ruas e ao perceberem a proximidade da polícia pulam os muros para se misturar dos alunos e fugir. Por essa razão, eles reivindicam a instalação de um alambrado capaz de dificultar o acesso à escola.

Outro tema que também voltou a pauta da reunião foi a implantação do segundo Distrito Policial de Taboão da Serra, apontado pelas autoridades como a única forma de melhorar o atendimento aos moradores que precisam fazer Boletins de Ocorrência. Entretanto, como não há uma definição sobre a questão pelo governo do Estado não há previsão de implantação. 

Os participantes da reunião reclamaram da ausência dos serviços da prefeitura de Taboão no bairro. Eles criticaram a falta de limpeza das praças, a demora de execução dos pedidos de melhoria na iluminação, assim como em ações de infraestrutura em geral.

A reunião contou com a participação do presidente da ACE, José Bastista, Capitão Will, e o delegado Ivan.

Comentários