Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara consulta TRE para definir se convoca suplentes outra vez em Taboão

Por Sandra Pereira | 30/07/2011

camara_taboao_1

Arquivo do Jornal na NetVereadores foram soltos mas não têm garantia de voltar à Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Taboão, vereador José Macário, determinou aos procuradores da Casa que façam uma consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) para definir como se posicionar em relação aos vereadores Arnaldo Clemente dos Santos, o Arnaldinho (PSB), Carlos Andrade (PV), José Luis Eloy (PMDB) e Natalino José Soares (PP). Eles acabaram de ser soltos mediante Habeas Corpus e pagamento de fiança arbitrada em R$ 27 mil, depois de terem sido presos acusados, pela polícia, de participação no esquema que teria fraudado a arrecadação de tributos do município em mais de R$ 10 milhões.

Macário quer saber como deverá agir no caso uma vez que a sentença determina o afastamento dos acusados dos cargos públicos, até a conclusão dos processos. Como os vereadores ocupam cargos públicos eletivos o presidente argumenta que é necessário ouvir o Tribunal Eleitoral para  saber o que fazer.

Após a consulta a Câmara poderá inclusive reconvocar os suplentes. Tales Franco, Fausta e Alberto Queiroz cumpriram mandato de 45 dias, e, já estão fora dos cargos novamente. Dr. Ronaldo Onishi, suplente de Natal ainda está ocupando a vereança. 
Caso o Tribunal aponte que eles serão convocados novamente para ocupara as cadeiras dos vereadores que estão respondendo ao processo da fraude do IPTU podem até mesmo ficar no cargo em definitivo.

Mas, a questão é polêmica e deve mesmo ser resolvida pela Justiça. Até mesmo entre advogados não um entendimento preciso do que deverá ocorrer em relação ao mandato dos vereadores. “Os funcionários públicos e secretários não podem mesmo retomar a função. Mas no caso dos vereadores a função pública foi conquistada por meio de eleição, e, esse é um diferencial que ainda será preciso analisar”, afirmou José Vanderlei dos Santos.


França

O povo agradeçe se manter as cadeiras vazias e demitir TODOS os apadrinhados dos vereadores presos, é mais correto e econômico.

Macio Mattos

Desde quando o TRE é orgão competente para responder tal questionamento? Esse presidente é bem limitado intelectualmente mesmo

aluisio gomes

Macario deve chamar logo os suplentes, e deixar seu lugar para outro ja que ele não sabe falar. Ahh vamos ter prefeito do PT com cara de Embu em Taboão

Maria

Aqui tem liberdade de expressão. Este presidente não põe a mão porque tem o rabo preso. O seu partido o pt tá até o pescoço neste lamaçal, e ele tem uma empreiteira prestando serviços pra prefeitura a muito tempo. Só não vê quem não quer.

Antonio Martiriano

Esse presidente realmente não tem vergonha, tenta a todo custo tirar sua responsabilidade e passar agora para o TRE, se não tem coragem de se posicionar renuncia a presidencia logo e coloca o olivio, pelo menos tem posição definida...e os carros ficou por isso mesmo ia por a mao no dim,dim foi descoberto e desistil..

Antonio Martiriano

Esse presidente realmente não tem vergonha, tenta a todo custo tirar sua responsabilidade e passar agora para o TRE, se não tem coragem de se posicionar renuncia a presidencia logo e coloca o olivio, pelo menos tem posição definida...e os carros ficou por isso mesmo ia por a mao no dim,dim foi descoberto e desistil..

Vida B. Mattos

Deve ser difícil mesmo para o Conselho de Ética da Câmara julgar a conduta dos 4 vereadores afastados, pois provavelmente, na opinião dos que ainda estão lá, os 4 não fizeram nada de mais.Esta é a postura que adotaram frente ao problema, uma vez que se concentram em afirmar que a culpa é do sistema, que permite ser fraudado. Ser oportunista é muito natural não e Srs.Vereadores?

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.