Cursos Profissionalizantes da Prefeitura de Taboão formam mais 850 alunos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/07/2011

Os 850 alunos dos Cursos Profissionalizantes e geração de renda, oferecidos nos Núcleos Sócio-Educativos da Prefeitura de Taboão da Serra receberam, na primeira quinzena do mês de julho, das mãos do prefeito Evilásio Farias e autoridades os respectivos certificados pela conclusão dos cursos de moletom e malha, bordado, artesanato em geral, pintura em tecido, biscuit, crochê e tricot, manicure, maquilagem, lingerie, panificação, patchwork, informática, inclusão digital e reciclagem.

Durante a cerimônia o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias, fez uma breve explanação sobre as ações do seu governo enfatizando a prioridade da sua administração em investir na capacitação das pessoas para o mercado de trabalho. “Não podemos pensar em um governo que só asfalta ruas ou faz grandes obras. Temos que atender o cidadão e torná-los pessoas capacitadas para o mercado de trabalho”, disse o prefeito.

Para a secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, o mercado de trabalho é muito competitivo e as pessoas precisam se qualificar. “Todos precisam buscar uma capacitação profissional porque o mercado está muito competitivo. Vagas existem, porém a exigência aumenta a cada dia, e, aquele que não estiver qualificado realmente vai ficar de fora. Por isso que oferecemos esses cursos pensando no futuro de cada cidadão e cidadã”, ressaltou Arlete.

De acordo com a Secretaria Assistência Social e Cidadania, os cursos tem em média uma carga horária de 72 horas, entre as aulas teóricas e praticas, e, é importante ressaltar que todo material didático fornecido pela prefeitura não tem custo nenhum para os alunos. “Esses cursos foram implantados pelo governo municipal em 2005 e até o momento foram mais de 21 mil pessoas capacitadas e que estão aptas para seguir no seu próprio negócio garantindo sua renda ou concorrer às vagas disponíveis no mercado de trabalho”, reforçou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva.

Informações sobre os cursos oferecidos nos Núcleos Socioeducativos:

Núcleo Vl. Sônia
Rua Elza Ferez, 360 – Jd. Vila Sônia – Tel. 4701-2320 ou 4135-3194
Núcleo Scândia
Rua Guilherme Busto, 130 - Tel. 4685-9105
Núcleo Saporito
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 – Tel. 4139-1560 ou 4139-1650
Núcleo CSU – Centro Social Urbano
Estrada Benedito Cesário Oliveira, 1985 - Tel. 4685-7841
CCI Maria Rosa
Avenida Dr. José Maciel, nº. 708, Maria Rosa – Tel. 4786-4815 ou 4701-0910

Ricardo Vaz

Comentários