Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Campanha para motociclistas é realizada em Taboão

Por | 27/07/2011

campanha

Karen Santiago Campanha favoreceu tratamento diferenciado para motociclistas

O dia do Motociclista, celebrado nesta quarta-feira, dia 27 de julho, contou mais uma vez com a edição da Campanha “Viva Motociclista”, promovida pela concessionária Autopista Régis Bittencourt em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e a Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT.

Cerca de 200 motociclistas participaram da campanha que foi realizada em frente ao Shopping Taboão das 13h às 17h. Os motociclistas tiveram suas documentações vistoriadas e algumas motos foram apreendidas. Material com orientações sobre direção defensiva e dicas práticas de segurança, como adotar atitudes corretas e responsáveis no trânsito também foram abordados na campanha.

Uma equipe de mecânicos da All Motorsport, concessionária Yamaha de Taboão da Serra, realizou a verificação de itens essenciais à segurança, como freios e correias, e ainda distribuiu “vale-troca de óleo”, entre outros brindes. Antenas anticerol também foram instaladas gratuitamente nas motocicletas, para proteger o motociclista em casos de acidentes com linhas de pipas.

As motos e os capacetes foram adesivados com refletivos de segurança doados pela 3M, de acordo com a resolução 203 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de setembro de 2006, que legisla a respeito do uso do capacete. A campanha contou também com o apoio da ambulância do Atendimento Pré-hospitalar da Autopista Régis Bittencourt, onde foram realizados testes de glicemia e aferição da pressão arterial para os participantes do evento. Por fim integrantes do Moto Clube “Águias TS” também apoiaram o evento, com a mobilização dos motociclistas da região e com a exposição de motocicletas.

A iniciativa que visa a redução de acidentes envolvendo motociclistas no trecho administrado pela concessionária, por meio de ações preventivas e educativas de segurança recebeu elogios dos motociclistas que passaram pelo local. Este é o caso de Mário Altair da Rosa que participa pela primeira vez de uma campanha como essa.

“É muito bom. Antes eu mesmo fazia tudo isso na minha moto que tenho há três anos. Essa antena anticerol é muito importante para evitar mortes no trânsito e serve como proteção, garantindo a segurança. Estou satisfeito com o que recebi na campanha”, disse.

De acordo com Jodely Dias, da assessoria de imprensa da Autopista Régis Bittencourt esta é a 6ª edição da campanha que no ano passado realizou 80 abordagens. “Os motociclistas sentem faltam de campanhas assim. Eles valorizam o que disponibilizamos nas campanhas”, observou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.