Campo João Marreta ganha iluminação em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 26/07/2011

Atendendo a um pedido da comunidade do Jardim Santa Tereza, o prefeito Chico Brito fez, na sexta-feira, 22/7, entregou a iluminação do Campo João Marreta. Mesmo sob um frio intenso os moradores do bairro compareceram em peso à cerimônia para prestigiar mais essa conquista.

Esse é o primeiro campo de Embu das Artes a ser iluminado. No total, serão investidos mais de R$ 270 mil, obtidos por meio de convênio com o Ministério das Cidades, para a iluminação de mais três campos. Na quarta-feira, 27/7, às 19 horas, será entregue a iluminação do Campo do Dom José. Até fevereiro de 2012 serão iluminados mais dois campos: o do Independência e do Mimás. Também foram feitas a reforma e pintura dos vestiários do campo melhorando a infraestrutura para receber os times.

“Meu compromisso com o esporte é tanto que estamos melhorando a estrutura dos espaços esportivos cobrindo e iluminando campos e investindo em projetos como o Esporte Cidadão”, enfatizou o prefeito Chico Brito. “A quantidade de investimento que está sendo feita mostra o comprometimento do governo municipal com o esporte e investir no esporte é investir também em saúde e educação”, destacou Humberto Panzetti, secretário de Esportes.

Na segunda quinzena de dezembro, está prevista a entrega do Ginásio de Esportes do Jardim Independência.

Chico Brito falou ainda que o próximo passo é colocar grama sintética nos campos e o primeiro será no Santa Tereza. Ele também está buscando mais recursos junto ao governo federal para iluminar os demais campos da cidade.

“Estou contente por estar aqui vendo ser realidade um sonho que meu pai tinha”, falou João Paulo, filho de João Marreta. “A iluminação era um sonho da comunidade e a prefeitura realizou. Durante o dia não tinha espaço para atender todos os times e agora é possível pela ampliação do horário”, disse Wilson Cruz Oliveira, presidente da Associação de Moradores do Jardim Santa Tereza.

Logo após a cerimônia, três jogos foram realizados em comemoração à conquista. O primeiro foi entre os Veteranos, formados por servidores da Secretaria de Esportes e Lazer, contra o Cruzeiro. Em seguida, o Flamengo pegou o Sete de Setembro e por fim o XV de Novembro enfrentou o Santa Tereza.

Também estiveram presentes ao evento os vereadores Silvino Bomfim, Didi e João Leite e o secretário de Obras, Edificações e Orientação Urbana, Milton Oliveira de Jesus.

Júlio Marcondes

Comentários