Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Cadeirante reclama de ônibus da Miracatiba em Itapecerica

Por | 26/07/2011

acess

Arquivo Jornal na NetCadeirante sofre para tomar o ônibus da Miracatiba

O despreparo e a falta de respeito de um motorista da empresa Miracatiba, que faz a linha Pinheiros, com o cadeirante Jeferson Campos, de 26 anos, na última sexta-feira, (22), virou caso de polícia em Itapecerica da Serra. Segundo o cadeirante, debaixo de uma garoa forte às 6h, ele precisava tomar a condução para trabalhar, mas não teve seu direito respeitado e ainda ouviu desaforos do motorista mal informado que disse que nenhuma lei garantia a locomoção de passageiros com deficiência.

“Estava dando sinal e o motorista não abria a porta. Quando um passageiro no ponto foi questioná-lo ele disse não estar com pressa. Depois de um monte de gente falar pra ele descer, ele acionou o elevador a todo momento reclamando, jogou o controle pra cobradora e foi para um bar existente na frente do ponto”, contou Jeferson.

Com dificuldades para entrar no ônibus porque o elevador não tinha sido programado corretamente, o jovem precisou se locomover com a cadeira e o motorista o acusou de quebrar o cabo do elevador e provocou uma discussão. O impasse só foi resolvido após uma viatura da polícia militar se deslocar até o local e encaminhar as partes ao Distrito Policial.

Jeferson ressaltou que esta não é a primeira vez que ele sofre com o despreparo dos motoristas e que registra um Boletim de Ocorrência. “Já perdi as contas, mas é sempre com a empresa Miracatiba. Na sexta-feira mesmo, já tinha tomado duas conduções que não estavam habilitadas para receber cadeirantes, mas fui bem tratado, não tenho o que reclamar”, denunciou.

O jovem desabafou que já teve até sua cadeira de rodas quebrada e que precisou desembolsar o seu próprio dinheiro para arrumá-la. “Isso só acontece com os motoristas da Miracatiba. Eles não gostam de cadeirantes e até já perdi as contas de cenas que presenciei em que idosos foram ao chão no momento que entram, saem e até dentro do ônibus”, observou.

Até o momento Jeferson não decidiu se vai entrar com uma ação contra a empresa por danos morais, uma vez que ele ainda não tem um advogado e não pensa em indenização. “Só quero que meus direitos sejam respeitados”, finalizou.

Semana de Trânsito é discutida em Itapecerica
A semana de trânsito que vai de 18 a 25 de setembro foi discutida, nesta segunda-feira, 25, no auditório da faculdade Unisa Digital. Metas, ideias e observações foram levantadas pelos componentes da mesa e pelos demais convidados, como o secretário de segurança, trânsito e transportes, Max, coordenador da Defesa Civil, Maurício Rocha, Fábio e Marques (sub e comandante da GCM), integrantes da Polícia Rodoviária Federal, entre outros.

A ideia da semana neste ano é abranger as secretarias para que as mesmas possam apresentar seus trabalhos e acima disso, ajudar a desenvolver conscientização no trânsito. A acessibilidade também será abordada na semana, assim como, lidar e preservar o estado de saúde de uma vítima de acidente de trânsito.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.