Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Dia do Motociclista terá campanha de segurança da OHL em Taboão

Por Jodely Dias | 26/07/2011

motociclismo

DivulgaçãoIniciativa visa prevenir os constantes acidentes envolvendo motociclistas na rodovia

Em comemoração ao Dia do Motociclista, celebrado no dia 27 de julho, a Autopista Régis Bittencourt realiza nesta quarta-feira mais uma edição da Campanha “Viva Motociclista”, promovida pela concessionária em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e a Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT. O evento acontecerá das 13h às 17h, no espaço em frente ao Shopping Taboão, no km 271,7 da BR-116 – pista sentido São Paulo – Taboão da Serra (SP). 

A iniciativa é parte do programa que visa a redução de acidentes envolvendo motociclistas no trecho administrado pela concessionária, por meio de ações preventivas e educativas de segurança. A iniciativa também tem o apoio da 3M do Brasil, da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) e da empresa Jojafer, especializada em antenas anticerol.
Os motociclistas receberão material com orientações sobre direção defensiva e dicas práticas de segurança, como adotar atitudes corretas e responsáveis no trânsito. Durante o Viva Motociclista, uma equipe de mecânicos da All Motorsport, concessionária Yamaha de Taboão da Serra, realizará a verificação de itens essenciais à segurança, como freios e correias, e ainda fará a distribuição de “vale-troca de óleo”, entre outros brindes. Antenas anticerol também serão instaladas gratuitamente nas motocicletas, para proteger o motociclista em casos de acidentes com linhas de pipas.
Profissionais da Autopista farão a adesivagem da moto e do capacete com refletivos de segurança doados pela 3M, de acordo com a resolução 203 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de setembro de 2006, que legisla a respeito do uso do capacete. Com o apoio da ambulância do Atendimento Pré-hospistalar da Autopista Régis Bittencourt, serão realizados testes de glicemia e aferição da pressão arterial para os participantes do evento. Integrantes do Moto Clube “Águias TS” também apoiarão o evento, com a mobilização dos motociclistas da região e com a exposição de motocicletas.
Para melhor receber os usuários, a organização da campanha montará tendas no local. Um questionário será aplicado para coletar dados e informações dos usuários que participarem da campanha, para subsidiar uma pesquisa sobre os hábitos e o perfil desses condutores.
SERVIÇO:
Viva Motociclista
Data: 27 de julho (quarta-feira)
Horário: das 13h às 17h
Local: km 271,7 – pista sentido São Paulo, em frente ao Shopping Taboão

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.