Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura de Embu reconstrói e entrega escola dos anos 60

Por Luis Roberto Moura | 26/07/2011

delphina

Sandra PereiraPrefeito Chico Brito destacou o empenho da equipe de construir uma escola com alto padrão de qualidade

A escola municipal Antonia Augusta Delphina de Moraes, uma das mais antigas de Embu das Artes, inaugurada na década de 60, foi reconstruída e entregue no último sábado (23) pelo prefeito Chico Brito, no Jardim Santo Eduardo. 

O novo prédio de três andares conta com 18 salas – sendo 12 de ensino fundamental e 6 de ensino infantil -, além de 2 salas multiuso, laboratório de ciências, quadra poliesportiva e biblioteca. 

Durante o período de construção, os alunos foram remanejados para a escola municipal Profº Paulo Freire, no jardim Santa Emília e um espaço improvisado cedido pela comunidade católica no bairro.

A obra custou R$ 5.3 milhões por meio de parceria com governo federal. Segundo o prefeito, a escola está preparada para implantação das lousas digitais. “Toda a fiação está pronta, agora, vamos buscar em Brasília cerca de R$ 200 mil em recusos para instalação das lousas em todas as salas de aulas para ensino através da internet”, explicou Chico Brito. 

A cerimônia de entrega foi acompanhada por centenas de moradores, contou ainda com a presença de autoridades políticas e religiosas da região, e a banda municipal de Embu das Artes executou o hino nacional, sob a regência do maetro Elias Evangelista. 

Entre os ex-alunos da escola Delphina estão vários políticos da cidade, empresários, lideranças, jornalistas e militantes da educação. Por essa razão a solenidade de entrega do novo prédio contou com a participação de várias pessoas e ex-alunos do local.

Veja mais fotos:

escola1

escola


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.