Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

PM é morto após tentativa de roubo, em Itapecerica

Por Karen Santiago | 19/07/2011

pm_1

Karen Santiago Local do crime ficou com marcas de sangue; PM não resistiu aos ferimentos

Um soldado do 37º Batalhão da Polícia Militar foi morto com um tiro na cabeça, na manhã desta terça-feira, 19, na Rodovia Armando Sales, próximo a padaria Royal Parque, em Itapecerica da Serra. O policial foi atingido durante uma tentativa de assalto efetuada por dois criminosos.

Perseguido pelos dois ladrões, por aproximadamente 2km, o policial foi rendido em frente ao escadão, e após ser identificado como PM, o jovem com cerca de 25 anos, foi alvo de um tiro, foi socorrido ao Hospital Geral, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 16h30.

Informações iniciais dão conta que o policial estava a caminho do trabalho (convênio da PM com a prefeitura de São Paulo – inibição de camelos) quando foi alvo dos criminosos que anunciaram o assalto após perseguição que começou em frente à Delegacia da cidade e terminou de forma trágica em frente ao escadão (sentido Valo Velho). A perícia foi até o local. Uma grande quantidade de sangue no local deixa marcas da violência que o policial sofreu.

Uma mulher que estava juntamente com o policial na garupa da motocicleta não foi atingida. Segundo informações o soldado era novato na corporação, uma vez que ele tinha acabado de se formar na nova turma da polícia.

Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, o jovem policial não teve tempo de tirar o capacete, pois foi rendido pelos criminosos que em questão de minutos identificaram o colete da corporação e sem titubear alvejaram o soldado com um tiro na cabeça. A motocicleta não foi levada e estava até a tarde desta terça-feira, na companhia da polícia em Itapecerica.

Uma câmera de segurança, próximo a delegacia, segundo informações de uma pessoa que não quis se identificar, não conseguiu gravar imagens da motocicleta que foi utilizada pelos dois criminosos que perseguiram o jovem policial.

O soldado que não teve sua identidade revelada foi socorrido ao Hospital Geral por policiais militares do 25º Batalhão, e não resistiu aos ferimentos e a cirurgia para retirada da bala e faleceu nesta tarde. A notícia da morte do jovem causou tristeza, dor e lamento por parte dos policiais de Itapecerica da Serra que abalados não quiseram comentar o crime.

O local do velório e enterro do policial não foi revelado, uma vez que ele, segundo informações, é da cidade do Rio de Janeiro. A reportagem não conseguiu contato com a família do policial.

pm1

Sangue na rodovia deixa marcas da violência que o PM foi alvo

34º

ana mara

amor vc foi tudo pra mim.vc e o meu anjo vou te amar para sempre meu unico amor.te amo muito,e vou te amar.

33º

Sergio

Olá pessoal será que vcs não sabem Direitos Humanos só pra bandido,o policial que se f....é assim que eles pensam, bandidos são bonzinhos, coitadinhos e inocentes. " Se Deus não proteger nossos policias quem vai nos proteger "

32º

Flaviana Prima

Que Deus dê forças a nossa familia,pois foi uma morte muita violenta dificil de aceitar. Que nosso primo esteja com Deus.

31º

Danilo

direitos humanos... cade voces??? porque não vao na casa do policial prestar assistenciaa???

30º

F.B.I

Direitos Humanoooos ?! Ei, Direitos Humanoooos ?! Direitos Humanooooooooooos ?! Caramba, sumiram os Direitos Humanoooos ! Ou será que os Policiais Militares não são seres humanos ? É isso aí, meus caros, se formos analisar bem, parece que quando um Policial se vai, é simplesmente estatística, nada mais que isso ... O mesmo Policial que atende os chamados para conter as brigas de família, socorre pessoas em acidentes, tira crianças das garras de pais desnaturados, faz partos, cuida de animais, tira muitas armas e drogas de circulação nas ruas, entre outros ... Se o Vagabundo tivesse sido preso, o filho dele receberia pensão ? Muito provável ! Se o policial age em legítima defesa, tem sua versão posta a prova ... Se o Vagabundo morre, coitado do Policial ... Mas como foi o Policial quem morreu, agora vão ser avaliadas as condições em que se encontrava, se indo para o trabalho, e por aí vai ... Alguém vai pagar pensão para a família ? NÃÃÃÃO !!! E ainda se não bastasse, crimes com pena menor do que quatro anos, agora são A-FI-AN-ÇÁ-VEIS !!! Depois querem tratar de Direitos Humanos ... Quem melhor do que uma pessoa de bem para que a tomemos como exemplo de um Ser Humano ? Uma criança que um Vagabundo assassina, estupra, tortura ... Um verdadeiro ser humano que nem tem malícia, nem tem pecados ... Sim, criança é a verdadeira imagem do Ser Humano ! Vagabundo não ! É escória ! É lixo ! Um verme vivendo entre nós, sugando o que conseguimos ao longo da vida ! ( e quem achar que estou exagerando, caia nas mãos desses vermes para saber do que estou falando ... ) Se você acha que está ruim com a Polícia, experimente o desprazer de viver sem a Segurança Pública ! Eu acredito na Polícia, mas temo pelo futuro, pois, trabalha-se de mãos atadas, sem ter muito o que fazer ... E se fizer tudo certinho, estando embasado, ainda assim, Vagabundos quando se apresentam com o Advogado de porta de cadeira na delegacia, saem rindo das caras dos Policiais, mesmo antes dos coitados terminarem o B.O da PM. “Todos” queremos mudanças nas leis, mas para melhor !!! Não para o Brasil tornar-se um país onde não há como se ter sossego nem dentro de casa ... Se o problema é super lotação em cadeias, por que não privatizá-las ? ( INDIGNAÇÃO !!! ) Amigo, vá com Deus, vá para Deus ! Oramos por você !

29º

fco

Infelizmente mais um policial que se foi. Agora vamos a outro detalhe,no parque paraiso está cheio de ladrões de motos,conhecidos de carteirinha. Já está mais do que na hora de colocar essa turma no lugar deles,são conhecidos demais,figura carimbadas. Cade o troco?? Q

28º

Ana

Pois é gente Itapecerica é o caos em cidade. Ninguem anda seguro por aqi já perdi as contas de quantos assaltos presenciei, e de quantas vitimas foram causadas por esses marginais que andam por aqi

27º

Julianne

Ainda não consigo acreditar q uma pessoa tão boa e honesta tenha morrido de uma forma tão trágica.NANDINHO sua lembrança ficará pra sempre no coração das pessoas q te amam. Descanse em paz meu amigo!!! :(

26º

Nanda Prima

Tivemos uma perda muito grande na familia, NANDINHO VÁ COM DEUS, PRIMO. SAUDADES ETERNA!!!

25º

Nanda Prima

Ainda está dificl de acreditar que uma pessoa tão boa, honesta que estava realizando um sonho de ser policial, saiu da sua cidade em buscar de um futuro melhor, deixou a familia, amigos e tudo acabou por causa de um VERME. SAUDADES ETERNA NANDINHO!!!DESCANSE EM PAZ!!!

24º

Nanda Prima

Parece um pesadelo QUE nosso NANDINHO se foi de uma maneira tão cruel. SAUDADES ETERNA PRIMO!!!

23º

Leonardo

Não acreditei quando me contaram, meu amigo, irmao de farda, companheiro de pelotão que ralamos junto.. vá com deus, e olhe ai de cima por nós, a justiça será feita... CHIVUNCK!!!

22º

Maio

Ai parceiro, Guerreiro. É difícil acreditar, não tem palavra que cale a incompreensão. Quem ficou aqui vai trabalhar para que a justiça seja feita, olhe por nós que continuamos na batalha. Descanse em paz. CHIVUNCK

21º

danielle

De que adiantou meu amigo fugir da violência carioca sendo que o sistema é o mesmo estou decepcionada com São Paulo cada dia mais pensei que o índice de violência era maior por que a cidade é maior, mas não é vergonhoso igualzinho ao Rio de Janeiro pavoroso cadê as autoridades que estão nas suas casas preocupadas com seus reajustes como o poder judiciário que é cego que nada faz para termos justiça nesse pais é vergonhoso quem não pode pagar carro blindado tem que morrer por um bem simples como uma moto como foi o caso desse amigo tão querido que pro Brasil virou estatística

20º

Maria

Cadeia para esses bandidos é pouco. Vamos esperar que a polícia os peguem e que mofam na cadeia.

19º

DUDU BARRA LIMPA

Deus costuma usar a solidão Para nos ensinar sobre a convivência. Às vezes, usa a raiva para que possamos Compreender o infinito valor da paz. Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. Às vezes usa o cansaço, para que possamos Compreender o valor do despertar. Outras vezes usa a doença, quando quer Nos mostrar a importância da saúde. Outras vezes usa a morte, quando quer Nos mostrar a importância da vida. NANDINHO, VÁ COM DEUS AMIGO!!!!

18º

TATIANA

É isso aí, o POLICIAL, indo trabalhar é MORTO, com brutalidade, simplesmente por terem identificado-o como Policial. Por isso digo e repito, BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO. Q Deus tenha compaixão pelos seus familiares e por todos os familiares de todos os Policilais, pois sofremos cada dia que nossos namorados, maridos, filhos vão trabalhar (para defender essa sociedade quenão dá o menor valor) e não sabemos se irão voltar.

17º

luis

RAÇA MALDITA, PODE TER CERTEZA QUE A MORTE DESSE POLICIAL NÃO IRÁ FICAR IMPUNE,DE UMA FORMA OU DE OUTRA ELES PAGARÃO! QUE DEUS CONFORTE SEUS FAMILIARES E AMIGOS!VAI COM DEUS!

16º

GCM RAMOS

É COM GRANDE DOR NO CORAÇÃO QUE VOLTO A COMENTAR NESTAS PAGINAS, APESAR DE NÃO TE CONHECER PESSUALMENTE, SEI QUE VOCÊ É DE SERTA FORMA MAIS UM IRMÃO QUE SUCUMBE NAS MÃOS DESTES MARGINAIS; MARGINAIS ESTES QUE CONTAM COM APOIO DE DIREITOS HUMANOS,DE LEIS QUE OS COLOCAM NA RUA CADA VEZ MAIS RAPIDO ISSO É QUANDO PERMITEM QUE SEJAM PRESOS, E ETC... FICA AQUI ALGUMAS PERGUNTA DE INDGNAÇÃO: ATÉ QUANDO NÓS IREMOS TOLERAR ESSE TIPO DE COVARDIA? ATÉ QUANDO A POPULAÇÃO VAI SE CALAR DIANTE DO DESCASO DESTES GOVERNANTES QUE NÓS ELEGEMOS PARA NOS REPRESENTAR E SÓ NOS PREUJUDICÃO? SERÁ QUE TEREMOS QUE PERDER MAIS HEROIS NESSA GUERRA SEM FIM? PARA A NOSSA "FAMILIA FARDADA" MEUS PESAMES PARA A FAMILIA DE SANGUE MEUS SINCEROS SENTIMENTOS, E QUE DEUS OS CONFORTEM NESSA DOR INTERMINAVEL; SAUDAÇÕES AZUL MARINHO

15º

Grazi Panegalli

è com mt tristeza que venho postar esta msg...amigo de infância, realizou seu sonho de ser policial, pra ter sua vida interrompida desta forma, mas que Deus fortaleça a tds os familiares q amo mt e que a saudades seão eternas...Nando saudade eterna!!!

14º

José Pereira

Alô reportagem deste deste Grande Jornal primeiro peço licença  e Parabeniza-las pelo grande trabalho que Faz! tanto vc como os outros reporte! Vendo o Caso deste Policial, fêz me lembra do SGT da PM que foi Baleado la no Vila Iase Taboão como ficou ele ja saiu do Hospital? o Bandido ja foi Localizado? é que agente comenta e fica torcendo pra que tudo de certo né verdade! grande abraço, meu contato, José Pereira Gestor de segurança jose.pereira@prolab-ambiental.com.br pereirasegurancapatrimonial@hotmail.com

13º

José Pereira

Prezados Srs, sempre tenho falado aqui no meu comentário que o Policial não deve sair de casa ou quando termina o seu plantão esta fardado ou com nada que o indentifique! devem da segurança a sua vida e tambem do seu familiares!Claro que o Policial que esteja de serviço ou não ele é Polícia em qualquer lugar, agora com certesa fica mais facil pra ele agir se não houver desconfiança por parte do Bandido! No Rio e alguns estados o Policial não anda fardado ou com alguma coisa que de aparencia, a não ser sua arma e sua funcional! eu me preocupo muito quando a policia faz um trabalho e ja logo aparece a foto dos policiais isto não é bom! deve sim aparecer o trabalho e aviatura que os policiais estavam! Segurança numca é de mais! nestes Ultimos tempos devemos ter cuidado e escapar por nossa vida! Outra coisa o Policial ta só não vá agir agora, acione sua corporação! peça apoio dos companheiros! Mais meus Colegas por favor tenham calma porque nos precisarmos da vossa Segurança mais todo mundo Junto ta bom? José Pereira, Gestor de Segurança e Patrimônio, pereirasegurancapatrimonial@hotmail.com

12º

vinha

o nandinho não merecia isso .ele sempre foi uma boa pessoa honesto, trabalhador,bom filho, ótimo policial ,é uma perda irreparavel . não dá p acreditar até agora.mais tenho fé em DEUS e NSA SRA q esses desgraçados vão pagar tudo o q fizeram com ele e toda dor q nossa família esta passando. vá com DEUS primo .

11º

Maryelen Elmais/Prima

vai com DEUS primo, e que jesus ilumine e proteja a sua alma.sentirei saudades de vc.mas sei que um dia nóis nos veremos novamente.DESCANSE EM PAZ e que esse bandido pague pelo o q fez.a justiça vai ser feita.SE DEUS QUISER.BJS!!!!!!

10º

ROSLEY MENDES SILVA

INFELIZMENTE PESSOAS BOAS VÃO RAPIDO,QUE DEUS CONFORTE SEUS FAMILIARES,E QUE AS PESSOAS PEGUEM O EXEMPLO DESSA PESSOA ,POIS ERA UM SER HUMANO MARAVILHOSO.SAUDADES

Mário

Situação revoltante, como alguém já disse...bandido bom é bandido morto, e enterrado de pé pra não ocupar muito espaço, precisamos urgente de tolerância zero contra esses párias anormais. Precisamos tbm de locais cada vez maiores tipo depósito de anormais mesmo que não dão valor à vida alheia para que se degladiem e se exterminem entre sí. Meus sentimentos à família dessa pobre vítima de mais esses anormais.

suellem

oh meu amor estou sem palavras,so quero que saiba que vc ja esta fazendo muito falta..va com deus,nossa "NANDIM" nao estou acreditando...TE AMOOOOOOOO..QUEM EU VOU GRITAR AGORA..........TE AMO TE AMAREI SEMPRE............

marcello/primo

NANDIM,,, VAI COM DEUS,,,QUE ELE TE ILUMINE OND VC ESTIVER VALEU MANO VAI DEIXAR SAUDADES KRA VALEU PrImÃo... que vc vá para um lugar tranquilo ond fique em PAZ SaUdAdEs EtErNaS.,,,,,,,,

Primo

Vai com Deus primo e que Deus conforte toda nossa familia.. Agora nao tem ninguem dos "Direitos Humanos" para punir esses ladroes de merda e quando a Policia quer trabalhar corretamente para punir esses malditos caem em cima da policia tudo de ruim que esses malditos sofrem.. Afim de defendelos.. Que a justiça seja feita e que vamos pegar esses covardes.. Deus esta conosco..

fabio dimitrius

vai com deus e que jesus ilumine sua alma para que voce faça sua passagem para nova vida em paz, eu e sua familia e amigos sentiremos saudades e desejamos paz a ti, um bj meu irmao.

guto/primo

vai com DEUS nando e que DEUS ilumine sua e alma e que te leve para o paraíso onde você merece estar SAUDADES ETERNAS E um dia te reencontrarei com vocÊ

cristoval

estes direitos humanos são a pior desgraça que já foi criado,pois eles só corre atrás dos direitos dos bandidos. garanto que eles não foram lá na casa dos familiares deste cidadão que vestia uma farda para garantir a segurança de pessoas que ele nem conhecia, enfrentando essa bandidagem desgraçada e arriscando a sua única vida. vai com Deus, irmão e que o senhor conforte toda a sua família. ODEIO BANDIDO.

Marcos Vinicius Boiko

Muito Triste!!! Enquanto as pessoas de bem estão exercendo seu trabalho dignamente esses marginais se acham no direito de lhes tirar a vida.. ai sim eu pergunto.. cade os direitos humanos a quem merece?????

Sales

vai com Deus irmao.....

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.