Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

CEI pode resgatar ou afundar legislativo em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 18/07/2011

josemss

Sandra PereiraJosé Martins avisou na tribuna que não será corporativista no comando da CEI

Os vereadores de Itapecerica José Martins (PMDB), Paulinho PM (PMDB) e Regina Corsini (PSDB) serão os protagonistas principais de uma missão árdua que pode contribuir para melhorar a imagem do legislativo na cidade ou afundá-la de vez. Os três integram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada para apurar as denúncias contidas na gravação de uma conversa entre o vereador João Miranda (PSB) e o seu ex-assessor Vitor Rangel. Ouça aqui com exclusividade a íntegra da gravação.

Zé Martins é o presidente da CEI, Paulinho PM o relator e  Regina Corsini é membro. Nas mãos dos três está a tarefa de melhorar a imagem do legislativo na cidade desgastada em razão da onda de denúncias contidas no cd de João Miranda. Quem não foi citado pelo vereador como tendo envolvimento nos crimes ambientais comuns em Itapecerica corre o risco de cair na vala comum, em razão da repercussão que o caso toma cada vez mais na cidade.

Em razão do recesso as reuniões da CEI estão sendo prejudicadas. Até o momento os vereadores ainda não têm elementos para antecipar o que deverá ser feito. Entre os moradores e no meio político é grande a expectativa com relação aos rumos que a CEI dará ao caso, os entrevistados pela reportagem só apontam dois caminhos: “ou a CEI mostra que é séria e faz o que é certo, ou então afunda de vez os vereadores”. Enquanto isso a polícia civil conduz a investigação que no final poderá resultar na prisão dos envolvidos.
Nas ruas  de Itapecerica não se comenta outra coisa e os moradores esperam que a câmara faça a sua parte. Na região central de Itapecerica, praticamente todos os dias, o pré-candidato Erlon Chaves, esquenta o clima lembrando as denúncias  e cobrando uma resposta da câmara. Polêmico, Erlon não poupa ninguém, nem mesmo aqueles que tiveram os nomes citados na gravação por discordar da prática de Vitor Rangel, como é o caso dos vereadores Jonas Feijó (PTB) e José Maria (PT).

O petista já chegou a registrar um Boletim de Ocorrência contra Erlon, em razão das acusações, que segundo José Maria são indevidas, já que ele sempre combateu os bota-fora em Itapecerica da Serra. Jonas Feijó foi citado na gravação por ser desafeto de Vitor. 

paulo roberto

espero que as denuncias sejam apuradas, porem: inocentes nao podem ser envolvidos ou acusados sem as devidas provas ou sem ter o direito de se defender.no comeco era uma denuncia que comecou na camara e agora ja estao querendo envolver até pessoas do gabinete do prefeito. devemos separar a disputa politica dos fatos para que inocentes nao tenham suas vidas arruinadas para sempre. depois pra consertar eventuais injusticas cometidas fica muito dificil.

Adelcio Almeida Alcantara

Alem de Raposa, esse cidadão acabou com a saudade em Itapecerica da serra, hoje fiquei 5 horas no pronto socorro lotado não tinha medico, não tem nada não conseguimos atendimento, só fomos atendido no Embu das Artes, um cidadão desse tem condições de fazer leis, para fazer leis o cidadão teria que ser notória ter e reputação ilibada, não e o caso desse Senhor, a corrupção nesse pais está no DNA passa de pai para filho os caras tira o sarro na cara do povo, e esse o cara que vai fazer CEI,o povo tem o que merece, quero que alguém me responda aqui esse cara tem condições de fazer CEI., ele reputação ilibada eu digo não tem e não tem.. Falar o que de um vereador desse , Cidade não tem culpa de ter administradores publico nessas condições vamos ter eleições no ano que vem esperamos que o povo mude tudo isso chega de Boa por natureza e rumo ao futuro, no ano que vem devemos mostrar que esses caras não tem reputação, são raposas disfarçadas de cordeiros.

Ronaldo

olha no ano que vem tem eleiçao vamos dar a resposta q eles querem pessoal vamos dar o nosso voto de protesto pra tirar a maioria dos vereadores da camara da vergonha da corrupçao ativa e passiva

Sueli Ribeiro

Infelizmente a corda sempre arrebenta ao lado dos mais fracos e pelo q sei o vereador suspeito passou mais como um laranja dos outros e que se ferrou devido a outros problemas ate mesmo partidarios, mas ja aproveitando esse momento pq tbm ñ investigam o executivo e tomam logo uma providencia em relação a cassação do prefeito afinal de contas ja esta dando vergonha de ver tanto em midias que nossa cidade possui um prefeito cassado, e nós gostariamos tbm que houvesse a transparencia no site da camara sobre os gastos de todos os vereadores que devem fazer uma verdadeira zorra com nosso dinheiro e quanto ao presidente da CEI prefiro nem comentar pois a Vanessa ja disse td

alison rogerio

é como o Erlon Chaves fala; que se a policia civil de taboao ou a policia federal baixar aqui em itap nao ficara nem a canara dos vereadores de pé,tudo vira ruinas....chega de safadeza srs vereadores eu exijo justiça!!!!!!!!!!!

GILBERTO MORAIS-PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Finalmente uma reportagem a respeito desta CEI de Itapecerica da Serra, precisamos agora é fazer com que a população realmente se conecte sobre esse assunto,pois somente assim é que poderemos ter esperança de que realmente algo será apurado,caso contrário, sem o manifesto popular, não acredito muito nesta comissão, afinal são muitos os Vereadores envolvidos na denuncia e a um ano das eleições, duvido, mas quem sabe esse não seja o momento de lucidez de nossos legitimos representantes,é ficarmos atentos para os próximos capítulos, se não envestigarem com rigor agora, temos a obrigação de ser rigorosos nas eleições próximas.

Juliano Silva

Alguém poderia me posicionar quanto aos envolvidos, sei que não são apenas vereadores mas os Secretários de Obras, Turismo, Meio Ambiente, Esportes, etc. Como é que fica, esta CEI também apura os envolvidos da Prefeitura, ou só do legislativo???

silva

Isso é o que veio a tona no momento,imagina o que nós não sabemos.. Isso que dá o continuismo,não querer largar as cadeiras de forma alguma. Não me conformo alguém ficar no poder por 2,3,4 mandatos. Ah,verdade,em prol da população,é verdade...

Vanessa

É decepcionante saber que alguém como o Dr José Martins, com a vida pública que tem,..........??!!!!!, ser o presidente de uma CEI. É por uma raposa para tomar conta do galinheiro.

25/07/2017

Deputada Analice intervém e Taboão terá dois pontos de recarga do Cartão Bom

Após as reclamações dos usuários do transporte público intermunicipal sobre o fechamento da loja...

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

25/07/2017

Deputada Analice intervém e Taboão terá dois pontos de recarga do Cartão Bom

Após as reclamações dos usuários do transporte público intermunicipal sobre o fechamento da loja...

25/07/2017

Civil de Itapecerica prende quadrilha especializada em roubar condomínios

A Polícia Civil de Itapecerica da Serra prendeu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira,...

25/07/2017

PM entrega doações à família que perdeu tudo em incêndio em Itapecerica

Há cerca de uma semana uma família de Itapecerica perdeu tudo após um incêndio criminoso em sua...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.