CEI pode resgatar ou afundar legislativo em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 18/07/2011

Os vereadores de Itapecerica José Martins (PMDB), Paulinho PM (PMDB) e Regina Corsini (PSDB) serão os protagonistas principais de uma missão árdua que pode contribuir para melhorar a imagem do legislativo na cidade ou afundá-la de vez. Os três integram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada para apurar as denúncias contidas na gravação de uma conversa entre o vereador João Miranda (PSB) e o seu ex-assessor Vitor Rangel. Ouça aqui com exclusividade a íntegra da gravação.

Zé Martins é o presidente da CEI, Paulinho PM o relator e  Regina Corsini é membro. Nas mãos dos três está a tarefa de melhorar a imagem do legislativo na cidade desgastada em razão da onda de denúncias contidas no cd de João Miranda. Quem não foi citado pelo vereador como tendo envolvimento nos crimes ambientais comuns em Itapecerica corre o risco de cair na vala comum, em razão da repercussão que o caso toma cada vez mais na cidade.

Em razão do recesso as reuniões da CEI estão sendo prejudicadas. Até o momento os vereadores ainda não têm elementos para antecipar o que deverá ser feito. Entre os moradores e no meio político é grande a expectativa com relação aos rumos que a CEI dará ao caso, os entrevistados pela reportagem só apontam dois caminhos: “ou a CEI mostra que é séria e faz o que é certo, ou então afunda de vez os vereadores”. Enquanto isso a polícia civil conduz a investigação que no final poderá resultar na prisão dos envolvidos.
Nas ruas  de Itapecerica não se comenta outra coisa e os moradores esperam que a câmara faça a sua parte. Na região central de Itapecerica, praticamente todos os dias, o pré-candidato Erlon Chaves, esquenta o clima lembrando as denúncias  e cobrando uma resposta da câmara. Polêmico, Erlon não poupa ninguém, nem mesmo aqueles que tiveram os nomes citados na gravação por discordar da prática de Vitor Rangel, como é o caso dos vereadores Jonas Feijó (PTB) e José Maria (PT).

O petista já chegou a registrar um Boletim de Ocorrência contra Erlon, em razão das acusações, que segundo José Maria são indevidas, já que ele sempre combateu os bota-fora em Itapecerica da Serra. Jonas Feijó foi citado na gravação por ser desafeto de Vitor. 

Comentários