Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Seguranças agridem reportagem no rodeio

Por Luis Roberto Moura | 17/07/2011

rodeio_1

Karen Santiago Reportagem do Jornal na Net é agredida durante show de Maria Cecília & Rodolfo

Mais uma vez a segurança particular da 33º Festa do Peão de Itapecerica da Serra revela despreparo e falta de informação quanto ao acesso da imprensa ao recinto do evento.

Na noite deste sábado (16), a equipe do Jornal na Net foi impedida de entrar no estacionamento da festa e teve sua credencial arrancada, à força, do para-brisa do carro por uma segurança do local, que alegou não ter conhecimento da autorização de acesso. 

Um repórter foi agredido, por uma funcionária identificada como Janaina Gomes, ao tentar recuperar a credencial. A reportagem acionou a Polícia Militar (Força Tática) e Guarda Civil Municipal que prontamente se colocaram a disposição para ajudar. Um funcionário do trânsito da cidade preocupado com a gravidade acionou os GCMs do ROMU e ROM que ao chegarem à portaria da Avenida Dona Anila, após um longo diálogo conseguiram acalmar os ânimos e posteriormente ajudaram na liberação da imprensa.

Um dos veículos de uma jornalista por precaução não foi estacionado no local, uma vez que foi reconhecido pelos seguranças particulares que poderiam de alguma forma se vingar, por terem perdido a razão e errado na forma truculenta a qual trataram a imprensa.

O repórter da reportagem do Jornal na Net foi terminantemente ameaçado pela funcionária identificada como Janaina Gomes. Aparentemente descontrolada, a mesma prometeu quebrar os dentes do jornalista caso a foto tirada dela não fosse deletada da máquina.

Outro repórter do Otaboanense que estava juntamente com a reportagem do Jornal na Net foi ameaçado por um dos seguranças com um cacetete, a agressão só não foi efetuada, porque uma jornalista ameaçou chamar os policiais militares da Força Tática da cidade.

Depois disso, a entrada do veículo foi autorizada. O jornal na Net procurou a Comissão Organizadora do rodeio e em conversa informal com a presidente do evento, Melissa Hee Terra do Amaral, a mesma se mostrou surpresa com a atitude dos seguranças, mas disse que a reportagem tem o direito de tomar uma medida judicial contra a funcionária.

“No próximo rodeio, se eu continuar como presidente, a ideia é fazer credenciais diferenciadas para a imprensa, no pescoço. Porque até eu sofro com os seguranças”, cogitou.

Outras tentativas de agressões

No show do Victor & Léo, sexta-feira, dia 15, uma repórter do Jornal na Net também quase foi agredida. Na tentativa de tirar algumas fotos dos cantores, a jornalista subiu na grade da arena, próximo ao palco, e no momento que tirava as fotos, foi puxada a força para baixo e de forma grosseira foi quase arrastada pelos seguranças para fora da arena.

Um bombeiro que estava no local, e um fotografo, evitaram a agressão. E a jornalista se retirou do local (arena) para evitar maiores confusões.

No domingo, 10, no dia do show do Luan Santana, os seguranças particulares também mostraram despreparo para um evento de grande porte. De forma truculênta, os mesmos empurraram os jornalistas e fãs que na hora da saída de Luan tentaram tirar fotos do cantor, que até tentou uma aproximação com o público, abrindo a porta da van, mas foi em vão, uma vez que os seguranças até colocaram a mão no rosto do jovem cantor, proibindo um contato fã-ídolo e cantor-imprensa.

Diferente da segurança particular contratada pela organização que deixou a desejar em diversos momentos, as equipes da Guarda Municipal da cidade e Polícia Militar demonstraram até agora, a diferença de estar bem preparado para lidar com um grande público e acima de tudo, respeitaram o espaço de cada um, impondo limites, mas em nenhum momento agiram de forma truculenta.

rom

GCMs do Rom foram prestativos com a reportagem

romu

Romu também ajudou a acalmar os ânimos dos seguranças

seguranca1

Foto: Rodrigo Martins - segurança mostra despreparo durante evento

09/01/2018

Moradores do Parque Adélia voltam a ficar ilhados após chuva em Itapecerica

Moradores do Parque Santa Adélia já não aguentam mais ficarem ilhados toda vez que chove....

08/01/2018

Corpo de Bombeiros orienta como prevenir acidentes domésticos nas férias

O tão esperado período de férias chegou. Junto, uma notícia preocupante, especialmente para os...

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

17/01/2018

Secretario de transporte de Taboão implementa Movimento de Segurança do Trânsito

O secretário de transportes de Taboão da Serra, Gerson Pereira Brito, se reuniu na manhã de...

17/01/2018

Embu realiza Campeonato de Churrasco e Feira Gastronômica na cidade

A cidade de Embu das Artes realizará, entre os dias 20 e 21 de janeiro, das 11h às 20h, um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.