Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Seguranças agridem reportagem no rodeio

Por Karen Santiago e Luis Roberto Moura | 17/07/2011

rodeio_1

Karen Santiago Reportagem do Jornal na Net é agredida durante show de Maria Cecília & Rodolfo

Mais uma vez a segurança particular da 33º Festa do Peão de Itapecerica da Serra revela despreparo e falta de informação quanto ao acesso da imprensa ao recinto do evento.

Na noite deste sábado (16), a equipe do Jornal na Net foi impedida de entrar no estacionamento da festa e teve sua credencial arrancada, à força, do para-brisa do carro por uma segurança do local, que alegou não ter conhecimento da autorização de acesso. 

Um repórter foi agredido, por uma funcionária identificada como Janaina Gomes, ao tentar recuperar a credencial. A reportagem acionou a Polícia Militar (Força Tática) e Guarda Civil Municipal que prontamente se colocaram a disposição para ajudar. Um funcionário do trânsito da cidade preocupado com a gravidade acionou os GCMs do ROMU e ROM que ao chegarem à portaria da Avenida Dona Anila, após um longo diálogo conseguiram acalmar os ânimos e posteriormente ajudaram na liberação da imprensa.

Um dos veículos de uma jornalista por precaução não foi estacionado no local, uma vez que foi reconhecido pelos seguranças particulares que poderiam de alguma forma se vingar, por terem perdido a razão e errado na forma truculenta a qual trataram a imprensa.

O repórter da reportagem do Jornal na Net foi terminantemente ameaçado pela funcionária identificada como Janaina Gomes. Aparentemente descontrolada, a mesma prometeu quebrar os dentes do jornalista caso a foto tirada dela não fosse deletada da máquina.

Outro repórter do Otaboanense que estava juntamente com a reportagem do Jornal na Net foi ameaçado por um dos seguranças com um cacetete, a agressão só não foi efetuada, porque uma jornalista ameaçou chamar os policiais militares da Força Tática da cidade.

Depois disso, a entrada do veículo foi autorizada. O jornal na Net procurou a Comissão Organizadora do rodeio e em conversa informal com a presidente do evento, Melissa Hee Terra do Amaral, a mesma se mostrou surpresa com a atitude dos seguranças, mas disse que a reportagem tem o direito de tomar uma medida judicial contra a funcionária.

“No próximo rodeio, se eu continuar como presidente, a ideia é fazer credenciais diferenciadas para a imprensa, no pescoço. Porque até eu sofro com os seguranças”, cogitou.

Outras tentativas de agressões

No show do Victor & Léo, sexta-feira, dia 15, uma repórter do Jornal na Net também quase foi agredida. Na tentativa de tirar algumas fotos dos cantores, a jornalista subiu na grade da arena, próximo ao palco, e no momento que tirava as fotos, foi puxada a força para baixo e de forma grosseira foi quase arrastada pelos seguranças para fora da arena.

Um bombeiro que estava no local, e um fotografo, evitaram a agressão. E a jornalista se retirou do local (arena) para evitar maiores confusões.

No domingo, 10, no dia do show do Luan Santana, os seguranças particulares também mostraram despreparo para um evento de grande porte. De forma truculênta, os mesmos empurraram os jornalistas e fãs que na hora da saída de Luan tentaram tirar fotos do cantor, que até tentou uma aproximação com o público, abrindo a porta da van, mas foi em vão, uma vez que os seguranças até colocaram a mão no rosto do jovem cantor, proibindo um contato fã-ídolo e cantor-imprensa.

Diferente da segurança particular contratada pela organização que deixou a desejar em diversos momentos, as equipes da Guarda Municipal da cidade e Polícia Militar demonstraram até agora, a diferença de estar bem preparado para lidar com um grande público e acima de tudo, respeitaram o espaço de cada um, impondo limites, mas em nenhum momento agiram de forma truculenta.

rom

GCMs do Rom foram prestativos com a reportagem

romu

Romu também ajudou a acalmar os ânimos dos seguranças

seguranca1

Foto: Rodrigo Martins - segurança mostra despreparo durante evento

17º

Maria

A Prefeitura de Itapecerica, como sempre, deixa a desejar em tudo que faz! O prefeito deveria honrar o seu mandato, afinal de contas, foram os cidadãos que o colocaram como prefeito. Um pouco de consideração!

16º

Dell

Olha a cara da Segurança...duvido que algum peão enfrente 8 segundos com ela !aff...

15º

Marco Aurélio

As pessoas ficam sem comida em casa mas não deixam de ir ao Rodeio!!!

14º

Flavia

Isto é uma vergonha, para a organização do rodeio; por não ter contratado segurança capacitados, porque os reportes vem trazer informação para nós leitores e não devem ser tratados desta forma realmente.

13º

Vanessa

Deixando de lado as alfinetadas pessoais, segue uma curiosidade: - Uma festa deste porte, só acontece com a permissão da Prefeitura, tanto que existe uma comissão organizadora que tem a competencia de adequar, definir o que pode ou não, etc. Comissão esta definida pelo Prefeito. - esta comissão é a mesma desde muito tempo. - ´todos os anos acontecem situações vexatórias como essas e a desculpa é sempre a mesma. "A culpa é da empresa contratada, etc, etc. -já que é assim, pergunto: prá que comissão organizadora? -quem manda nessa bagunça?... Fica aí a conclusão de cada um. E nessa história, que a prefeitura junto com sua comissão (....!!!????) eterna, não se ofendam. ....Segura, peão......!!!!

12º

Carmem

Sr. Vereador CLOVIS PINTO sempre querendo se aparecer ele sabe que foi feito um leilão publico para a venda da sucata,ora vereador vai cuidar de outras coisas serias .

11º

NEGO

O Clovis Pinto esta preoculpado em se eleger,nunca com o telhado velho ,me erra....

10º

Jailson

Sempre fui no Rodeio graças a Deus nunca tive problema com seguraças, mas ja vi muitas vezes seguranças dispreparados, grossos e agressivos com o publico no evento.

Mirian Jornalista

Concordo plenamemente, infelizamente temos na cidade alguns babaovos que não vão para trabalhar mas para tietar, fica aqui minha solidariedade com o Jornal na Net que com certeza estava tentando cobrir o evento. Vamos nos respeitar mais, não vamos mais divulgar essa festa enquanto não nos tratarem com mais respeito, começa na distribuição da credencial, é um sufoco conseguir uma, então, querem ser bem tratados, tratem melhor a imprensa.

Eneriam Barbosa

A imprensa regional, nos rodeios de Itapecerica da Serra, sempre foi tratada dessa forma. Acho que a melhor maneira de agir, é boicotar o evento, não indo ao rodeio e tão pouco divulgando!

Alan

Sou musico e toquei com grupo de Itap da Serra em um evento no ginásio de esporte, alguns minutos depois que saímos do palco os seguranças queriam nos expulsar do camarim... realmente uma falta de respeito....

silva

Ministério Público instaura Inquérito Civil para apuração do caso: alumínio do ginásio de esportes O Vereador Clóvis Pinto, em 09 de julho recebeu do Ministério Público do Estado de São Paulo, da Promotoria de Justiça da Comarca de Itapecerica da Serra – SP, o oficio n° 1095/2011- PP/C42.0293.176/2011-6PP informando o legislador a respeito da instauração Procedimento Preparatório de Inquérito Civil para a apuração de eventual irregularidade na destinação dada a toneladas de alumínio que integravam a cobertura do Ginásio Municipal de Esportes Antonio Baldusco. O ofício foi remetido ao Vereador pela 3ª promotoria de Justiça de Itapecerica da Serra, Dr. Marcos de Matos. Relembrando o caso: Após a queda da cobertura do ginásio de esportes no final de 2010, o Vereador solicitou informação da destinação de quase 10 toneladas de alumínio, material de elevado custo no mercado de reciclagem. O questionamento surgiu após inúmeras especulações que pairavam sobre o possível desvio do material. Como as resposta à Câmara Municipal, solicitados por Requerimentos do Vereador Clóvis Pinto foram evasivas e não conclusivas, o legislador protocolou denuncia ao MP do município. Agora é aguardar o desenrolar do Inquérito Civil instaurado, para finalmente conhecermos a destinação do material. ___________________________________ site oficial do professor Clóvis pinto. falando em festa no ginásio.

Marcos Vinicius Boiko

Empresas desse porte não podem realizar eventos como este!!!

IS

Acrescentem, por favor, a total falta de respeito com o cidadão que por opção não foi a esta festa caça niquel. Som alto até as 2 hs da manhã como se todos que não foram pagassem pelo som altissimo. Moro a 1,5 km da "festa" e é como se fosse vizinho. Não sei realmente o que esta festa traz de retorno para a cidade, não é da prefeitura, não devem emitir doc. fiscal, não recolhem imposto,não vejo movimento no comercio local. Ainda trazem um bando de brucutus denominados seguranças...realmente um lixo de mal gosto imposto aos ouvidos de quem sequer quer saber deste pão e circo de mal gosto.

silva

Isso que dá,contrata qualquer um pra ganhar uma merreca,sem educação,sem preparo só podia dar nisso! Segurança???? Se tem curso de formação sim,(cnv)carteira nacional de vigilante. Ou é igual esse pessoal que fica no pronto socorro?? Se puxar a famosa(capivara)vai encontrar coisas heim.. Segurança mesmo,apenas no nome,de resto...

Luis Roberto Moura

Despreparo, falta de educação e descontrole emocional. Isso é o que dá contratar pessoas com baixa qualificação, visando o lucro. A empresa responsável tem grande parcela de culpa nisso.

Silvio Castro

Estou muito indignado com estas atitudes principalmente por se tratar de uma festa de uma empresa de fora da cidade, deveria haver um respeito ainda maior com as pessoas da ciadade principalmente com aqueles que trabalham para divulgar o evento, cobrindo e realizando matérias. Fica aqui o meu protesto contra essa festa que não traz nada de bom para a cidade e ainda deixa despesas para a população pagar.

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

22/08/2017

Prefeitura de Taboão conclui vistoria de táxis e vans do Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram) de Taboão da Serra, por meio...

22/08/2017

Restaurante Popular de Embu comemora 5 anos com jantar especial

A Secretaria de Desenvolvimento Social convida todos para a comemoração do 5º aniversário do...

22/08/2017

Procon de Itapecerica da Serra realiza ação fiscalizatória no comércio e agência

A unidade do Procon de Itapecerica da Serra realizou nesta sexta-feira, 18, uma ação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.