Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Seguranças agridem reportagem no rodeio

Por Luis Roberto Moura | 17/07/2011

rodeio_1

Karen Santiago Reportagem do Jornal na Net é agredida durante show de Maria Cecília & Rodolfo

Mais uma vez a segurança particular da 33º Festa do Peão de Itapecerica da Serra revela despreparo e falta de informação quanto ao acesso da imprensa ao recinto do evento.

Na noite deste sábado (16), a equipe do Jornal na Net foi impedida de entrar no estacionamento da festa e teve sua credencial arrancada, à força, do para-brisa do carro por uma segurança do local, que alegou não ter conhecimento da autorização de acesso. 

Um repórter foi agredido, por uma funcionária identificada como Janaina Gomes, ao tentar recuperar a credencial. A reportagem acionou a Polícia Militar (Força Tática) e Guarda Civil Municipal que prontamente se colocaram a disposição para ajudar. Um funcionário do trânsito da cidade preocupado com a gravidade acionou os GCMs do ROMU e ROM que ao chegarem à portaria da Avenida Dona Anila, após um longo diálogo conseguiram acalmar os ânimos e posteriormente ajudaram na liberação da imprensa.

Um dos veículos de uma jornalista por precaução não foi estacionado no local, uma vez que foi reconhecido pelos seguranças particulares que poderiam de alguma forma se vingar, por terem perdido a razão e errado na forma truculenta a qual trataram a imprensa.

O repórter da reportagem do Jornal na Net foi terminantemente ameaçado pela funcionária identificada como Janaina Gomes. Aparentemente descontrolada, a mesma prometeu quebrar os dentes do jornalista caso a foto tirada dela não fosse deletada da máquina.

Outro repórter do Otaboanense que estava juntamente com a reportagem do Jornal na Net foi ameaçado por um dos seguranças com um cacetete, a agressão só não foi efetuada, porque uma jornalista ameaçou chamar os policiais militares da Força Tática da cidade.

Depois disso, a entrada do veículo foi autorizada. O jornal na Net procurou a Comissão Organizadora do rodeio e em conversa informal com a presidente do evento, Melissa Hee Terra do Amaral, a mesma se mostrou surpresa com a atitude dos seguranças, mas disse que a reportagem tem o direito de tomar uma medida judicial contra a funcionária.

“No próximo rodeio, se eu continuar como presidente, a ideia é fazer credenciais diferenciadas para a imprensa, no pescoço. Porque até eu sofro com os seguranças”, cogitou.

Outras tentativas de agressões

No show do Victor & Léo, sexta-feira, dia 15, uma repórter do Jornal na Net também quase foi agredida. Na tentativa de tirar algumas fotos dos cantores, a jornalista subiu na grade da arena, próximo ao palco, e no momento que tirava as fotos, foi puxada a força para baixo e de forma grosseira foi quase arrastada pelos seguranças para fora da arena.

Um bombeiro que estava no local, e um fotografo, evitaram a agressão. E a jornalista se retirou do local (arena) para evitar maiores confusões.

No domingo, 10, no dia do show do Luan Santana, os seguranças particulares também mostraram despreparo para um evento de grande porte. De forma truculênta, os mesmos empurraram os jornalistas e fãs que na hora da saída de Luan tentaram tirar fotos do cantor, que até tentou uma aproximação com o público, abrindo a porta da van, mas foi em vão, uma vez que os seguranças até colocaram a mão no rosto do jovem cantor, proibindo um contato fã-ídolo e cantor-imprensa.

Diferente da segurança particular contratada pela organização que deixou a desejar em diversos momentos, as equipes da Guarda Municipal da cidade e Polícia Militar demonstraram até agora, a diferença de estar bem preparado para lidar com um grande público e acima de tudo, respeitaram o espaço de cada um, impondo limites, mas em nenhum momento agiram de forma truculenta.

rom

GCMs do Rom foram prestativos com a reportagem

romu

Romu também ajudou a acalmar os ânimos dos seguranças

seguranca1

Foto: Rodrigo Martins - segurança mostra despreparo durante evento

23/10/2017

4ª Caminhada contra o Câncer de Mama levou multidão pelas ruas de Taboão

Uma verdadeira multidão vestida de rosa tomou as ruas centrais de Taboão da Serra em direção ao...

23/10/2017

Emprega São Paulo/Mais Emprego tem 5.192 vagas abertas no Estado

O portal Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 5.192 oportunidades nesta semana no...

20/10/2017

Priscila Sampaio promove 4ª Caminhada contra o Câncer de Mama neste sábado, 21

A vereadora Priscila Sampaio, (PRB), realiza neste sábado, 21, a 4ª Caminhada contra o Câncer de...

19/10/2017

Polícia Militar abre concurso para formação de oficiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu inscrições para a realização de concurso público...

18/10/2017

Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (17) reajustes nas contas de luz...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

23/10/2017

4ª Caminhada contra o Câncer de Mama levou multidão pelas ruas de Taboão

Uma verdadeira multidão vestida de rosa tomou as ruas centrais de Taboão da Serra em direção ao...

23/10/2017

Vereador André Egydio celebra conquista de benfeitorias no Jd. Record

O vereador André Egydio (PSDB) através do ofício 612/2017 solicitou a Companhia de Saneamento...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.