Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Taboão forma 443 em cursos profissionalizantes no CEMUR

Por | 12/12/2009

formatura.jpg

Prefeito Evilásio Farias destacou compromisso da cidade com a educação

A solenidade de formatura dos 433 alunos nos cursos profissionalizantes promovidos pela prefeitura de Taboão da Serra foi marcada pela expectativa dos formandos de ingressar no mercado de trabalho.

Eles concluíram cursos de Moletom, Lingerie, Corte e Costura, Espanhol, Inglês, Crochê, Pintura em tecido, Cabeleireiro, Manicure e Informática que são oferecidos gratuitamente nas escolas da rede municipal de Taboão da Serra.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Evilásio Farias, Arlete Silva, secretária da assistência social, Maruzan, secretário de finanças além de vários vereadores.
O prefeito Evilásio Farias, acredita que a chave para o crescimento passa pelo processo de aprendizado. Ele afirma que a educação ajuda a ter melhores oportunidades na vida.

“Não basta somente dar educação, o que importa é que ela seja de qualidade, dentro e fora da escola”, conclui.
Eliana Dalla, monitora do evento explicou que somente os cursos de Cabeleireiro e Corte e Costura tem duração de um ano, e os outros cursos são semestrais.

A aluna Stefanny Jardim, concluiu o curso de maquiagem e está satisfeita, porque sempre gostou de fazer maquiagem, “aprendi muita coisa, espero arrumar um bom trabalho”.

Já Clotudes Santana, fez o curso de Cabeleireira e já trabalha na área. Para ela foi muito gratificante fazer o curso porque aprendeu muita coisa e, além disso, essa formatura significa uma ajuda extra na família. “Cuidar da beleza de outras pessoas é muito importante, sempre quis ser cabeleireira profissional”.

A maior parte dos formandos não teria condições de pagar pelo curso porque são de áreas mais carentes.





Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.