Projeto Pierrot em Embu das Artes

Por Outro autor | 14/07/2011

Planejar, produzir e realizar são os objetivos almejados de uma produção audiovisual, que luta constantemente contra os obstáculos que surgem para desafiar sua realização. É neste contexto que o TCC Projeto Pierrot nasce, a fim de encarar esse campo de batalha, vislumbrando a produção do piloto da minissérie Pierrot, tendo como arma as soluções criativas que vai bater de frente com a insistente barreira da falta de capital que paralisa uma obra.

Com o registro documental das etapas de produção do piloto de Pierrot, desde a sua concepção à fase de pós-produção, o Projeto Pierrot explora todas as possibilidades de conseguir os elementos necessários de uma produção audiovisual ao contatar parceiros chaves que possam oferecer ajuda neste campo. O Docu-reality observa a ações da equipe e focaliza as dificuldades encontradas durante o percurso, juntamente com os acertos e vitórias, com o objetivo de mostrar até que ponto é possível realizar uma obra de qualidade com poucos recursos.

A minissérie Pierrot é a peça chave da produção do documentário Projeto Pierrot. Tendo como pano de fundo o carnaval e personagens significantes da Commedia dell’Arte, esse produto oferece uma história que “brinca” com figuras do imaginário popular, como o Pierrot, a Colombina e o Arlequim, conhecidos nessa festividade, se utilizando de intertexto para criar um mundo fantástico pautado no conceito de liberdade que o carnaval oferece.  Com o cenário do carnaval recheado de fantasias, máscaras; o roteiro combina esse pano de fundo com uma linguagem que explora elementos ligados ao romance, humor, suspense, para se construir atrativo e chamar a atenção não só do público, mas principalmente de colaboradores.  

O Projeto Pierrot pode ser acompanhado em: www.projetopierrot.com, onde são postados informações, fotos e vídeos das ações da equipe e dos bastidores de toda a produção; e também através das redes sociais na internet, todas com link direto do site. Esse projeto de TCC terá avaliação final em novembro de 2011 por uma banca de profissionais que apontarão o sucesso ou não do trabalho, um evento aberto ao público.

A equipe que está à frente desse projeto são os alunos de Rádio e TV da Unisa: Amanda Araújo, Bruna Lino, Claudinete da Silva, Jacques de Moraes, Juliana Marques e Sumaia Santana, sob a orientação do professor Dirceu Lemos. Esses alunos colocam em campo tudo aquilo que aprenderam durante os anos na faculdade somando a novos aprendizados que cercam o Projeto Pierrot.

 

Comentários