Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Projeto Pierrot em Embu das Artes

Por Outro autor | 14/07/2011

foto_031_1

DivulgaçãoProjeto de jovens acontece em Embu

Planejar, produzir e realizar são os objetivos almejados de uma produção audiovisual, que luta constantemente contra os obstáculos que surgem para desafiar sua realização. É neste contexto que o TCC Projeto Pierrot nasce, a fim de encarar esse campo de batalha, vislumbrando a produção do piloto da minissérie Pierrot, tendo como arma as soluções criativas que vai bater de frente com a insistente barreira da falta de capital que paralisa uma obra.

Com o registro documental das etapas de produção do piloto de Pierrot, desde a sua concepção à fase de pós-produção, o Projeto Pierrot explora todas as possibilidades de conseguir os elementos necessários de uma produção audiovisual ao contatar parceiros chaves que possam oferecer ajuda neste campo. O Docu-reality observa a ações da equipe e focaliza as dificuldades encontradas durante o percurso, juntamente com os acertos e vitórias, com o objetivo de mostrar até que ponto é possível realizar uma obra de qualidade com poucos recursos.

A minissérie Pierrot é a peça chave da produção do documentário Projeto Pierrot. Tendo como pano de fundo o carnaval e personagens significantes da Commedia dell’Arte, esse produto oferece uma história que “brinca” com figuras do imaginário popular, como o Pierrot, a Colombina e o Arlequim, conhecidos nessa festividade, se utilizando de intertexto para criar um mundo fantástico pautado no conceito de liberdade que o carnaval oferece.  Com o cenário do carnaval recheado de fantasias, máscaras; o roteiro combina esse pano de fundo com uma linguagem que explora elementos ligados ao romance, humor, suspense, para se construir atrativo e chamar a atenção não só do público, mas principalmente de colaboradores.  

O Projeto Pierrot pode ser acompanhado em: www.projetopierrot.com, onde são postados informações, fotos e vídeos das ações da equipe e dos bastidores de toda a produção; e também através das redes sociais na internet, todas com link direto do site. Esse projeto de TCC terá avaliação final em novembro de 2011 por uma banca de profissionais que apontarão o sucesso ou não do trabalho, um evento aberto ao público.

A equipe que está à frente desse projeto são os alunos de Rádio e TV da Unisa: Amanda Araújo, Bruna Lino, Claudinete da Silva, Jacques de Moraes, Juliana Marques e Sumaia Santana, sob a orientação do professor Dirceu Lemos. Esses alunos colocam em campo tudo aquilo que aprenderam durante os anos na faculdade somando a novos aprendizados que cercam o Projeto Pierrot.

 

Henrurique Góis

Espero toda sorte do mundo para a equipe nesse ótimo pojeto, quero assistir a banca de vcs e ver um 10, pois sei o potencial criativo da equipe e acho que a ideia de fazer uma minissérie e documentar os passos é ótima. abraços a todos

thiago gomes

Meu eu sou um fiel amigo de uma GRAÇA de mulher q ah muito tempo atraz vem me flando do projeto nome dela? CLAU...CLAU? A VC E SEU GRUPO0 SUCESSO TOTAL,vcs merecem..principalmente vc princesa! a todos uma boa sorte ficao na paz.. Tg

Pejota Moraes

Eu tenho orgulho de fazer parte desta equipe! :)

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.